sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tarallo é o novo técnico da seleção feminina adulta

20111216_12444_Treino_Tarallo O técnico Luiz Cláudio Tarallo, de 45 anos, é o novo técnico da seleção brasileira adulta feminina. Entre as conquistas do técnico pela seleção brasileira estão a medalha de bronze no Mundial Sub-19 Feminino (Chile/2011), o ouro nos Jogos Sul-Americanos (Colômbia/2010); o vice-campeão Copa-América Sub-18 (Estados Unidos/2010) e Sub-20 (México/2006); além dos títulos Sul-Americanos Cadetes (Venezuela/2005 e Equador/2006) e como assistente-técnico da seleção adulta soma ainda dois títulos Sul-Americanos (Colômbia/2005 e Paraguai/2006).
 
Tarallo irá dirigir o Brasil no 33° Campeonato Sul-Americano e nos 30° Jogos Olímpicos de Londres. O acerto final foi feito nesta sexta-feira (16), em Jundiaí (SP), entre o técnico e Hortência Marcari, diretora de seleções femininas da CBB.
 
“Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao convite e aos dirigentes da CBB pela confiança que estão depositando em mim e no meu trabalho. Gostaria de agradecer também a todos que estão oportunizando meu trabalho com a seleção, como a prefeitura de Jundiaí, Projeto Divino/COC e Colégios Vicentinos. Com certeza, é um grande desafio e uma honra desenvolver um trabalho na seleção brasileira. Estou contente com o fato de eu estar a frente da seleção, mas muito mais pelo projeto que esta para ser desenvolvido, que é a continuação do trabalho de base. Conto com o apoio das jogadoras, dirigentes e de todos envolvidos com o basquete brasileiro para desenvolver esse trabalho”, disse Tarallo.
 
“Dentro desse novo realinhamento da CBB resolvemos apostar no Tarallo, que é um técnico que possui a experiência em três mundiais juvenis, já foi assistente do adulto, e está com as seleções há bastante tempo, além de conhecer a nossa linha de trabalho. Dentro desse trabalho com a base, ele conhece as novas atletas que estão despontando internacionalmente e pode ajudar no desenvolvimento do ciclo até 2016”, analisou Hortência.
 
“Temos muito a agradecer pelo trabalho realizado pelo Enio, mas fizemos inúmeras reuniões que nos levaram a fazer um realinhamento para o ciclo até 2016. Confiamos cem por cento no Tarallo, que assume agora o comando com o objetivo de ficarmos entre os melhores do mundo em Londres e em 2016”, afirmou o presidente da CBB, Carlos Nunes.
 
 
— LUIZ CLÁUDIO TARALLO
Nome Completo: Luiz Cláudio Cicchetto Tarallo
Data de Nascimento: 27/05/1966
Naturalidade: Louveira (SP)
Clube que começou: Colégio Divino Salvador (SP)
Clubes que comandou: Colégio Divino Salvador (SP) e BCN/Osasco (SP)
 
— Principais resultados:

- Pela seleção como técnico
2005 – Campeão Sul-Americano Cadete (Venezuela)
2006 – Campeão Sul-Americano Cadete (Equador)
2006 – Vice-campeão da Copa América - Pré-Mundial Sub-20 (México)
2008 – Bronze na Copa América - Pré-Mundial Sub-18 (Argentina)
2010 – Campeão Jogos Sul-Americanos (Colômbia)
2010 – Vice-campeão da Copa América - Pré-Mundial Sub-18 (Estados Unidos)
2011 – Bronze no Campeonato Mundial Sub-19 (Chile)
 
- Pela seleção como assistente-técnico
2005 – Campeão Sul-Americano Adulto (Colômbia)
2006 – Campeão Sul-Americano Adulto (Paraguai)

 

Fonte: CBB

Comentário: Sem palavras!

27 comentários:

Fernando Santos disse...

Deu Tarallo... rs!

Fernando Santos disse...

A proposta é ajudar até 2016, logo...

Anônimo disse...

Aqui 'e o ceu ou o inferno...nao 'e possivel, um cara deste sem indole alguma...ainda pode chegar a selecao....qual o criterio pra colocar um cara destes????

Anônimo disse...

Estão de brincadeira? O cara era auxiliar, foi mandado embora ou pediu pra sair, agora volta assim pela principal porta da frente??? nao eh possivel issoo

Ramona a Glam disse...

Tô BEJE! Chocada! MEDO!!!!!

Anônimo disse...

Agora chegou no nível que a Hortencia queria, um bando de incompetentes que vão trabalhar na seleção só para ilustrar o Ego dela. Assim ela pode fazer todas as idiotices e besteiras do mundo e ter o apoio dos medíocres endossando suas atitudes.Tenho pena das atletas que vão jogar todo um momento de suas carreiras no lixo.

Anônimo disse...

que que voces tao reclamando ocara ganha tudo no juvenil aqui no Brasil conhece tudo foi merecido

Anônimo disse...

Nossa seleção já era...

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus!! Agora a vergonha está feita... CBB, Hortencia cria vergonha na cara é procura um técnico mais qualificado.. Por que esse vai levar o basquete femino para o fundo!!

Anônimo disse...

Pelo amor deus depois dessa agora elle so falta chamar o jair pra assistente



é o fim do basquete feminino

Anônimo disse...

Eu não gosto do Tarallo, não gosto do seu estilo, já ouvi algumas jogadoras reclamando dele.
Entretanto, se analisarmos o trabalho que ele fez em Jundiaí e o trabalho que ele fez nas seleções brasileiras de base, especialmente no ultimo mundial sub-19, ele está mais do que capacitado para dirigir a seleção adulta.

Infelizmente o basquete no Brasil é um esporte onde aqueles que o fazem, ou dizem que fazem, são PODRES, INVEJOSOS, NOJENTOS, INCAPACITADOS!!!!

Portanto, parem de reclamar e falar mal dos outros e tentem melhorar a própria condição.

Batatatinha... disse...

Vamos encarar pelo lado positivo...agora ele levará as adultas para fazer time adulto em Jundiai...

Anônimo disse...

Que pena! Todos do círculo do basquetebol brasileiro, sabe que o Sr. Tarallo, qdo técnico de equipes de base, após convocar as jogadoras, realiza o convite para que estas jogadoras façam parte de sua equipe de clube, e quando a jogadora não aceita, ela é cortada e nunca mais é convocada! Como uma pessoa que não tem ética profissional, pode estar a frente do que deveria ser o evento mais importante prá o feminino? Simples, os afins se atraem! Ai invés da CBB estar procurando um novo técnico, deveria era estar colocando porta fora a atual diretora das seleções, que já mostrou que do que entendia era na prática (bola na mão), seu tempo já passou....E o pior, quando os técnicos irão fazer cursos de reciclagem em que desembolsam valores altíssimos, serão obrigados a conviver e ficar ouvindo imbecilidades de alguém sem ética (e olha que isso é pregado nestes cursos enfaticamente).
Realmente, hoje está muito difícil de se trabalhar com o feminino, com relação aos fundamentos. Quem está a frente da base, não tem conteúdo prá passar prá estas meninas, e nada é feito! A não ser pelos "tais projetos", que é somente prá inglês ver...contrata-se um suposto professor, que cumpre horas, e deixa a bola rolando de uma forma lúdica prá garotada!Como cobrar destes supostos jogadores quando chegarem a idade adulta? De que forma poderão representar o país? Vai passar vergonha, como estas ultimas edições que estamos acompanhando em competições internacionais e nacionais! Chega a dar coceira e cólica de assistir a estes jogos!!!

Anônimo disse...

Ela ta brincandoooooooo.... vai ser ruim assim lá na pqp! aposenta e para de afundar o brasileiro! A fama da Hortência era de a rainha do basquete e tá mudando... ela ta acabando de vez com o basquete feminino!

Anônimo disse...

Pessoal, essa mulher está totalmente louca. A única coisa que pode explicar essas atitudes são possíveis negócios dela e do Brunoro na cidade de Jundiaí.

Anônimo disse...

Nâo conheço trabalho dele( Tarallo) mas acho que a Hortència tá bem loka, se esquecem da Lais Helena, e de vários outros...até o Miguel seria boa escolha o que será do sucateado basquete feminino? A véia do pescoço colocou o TARADO.

Anônimo disse...

Q?

Anônimo disse...

Ela vai virar a Rainha da Sucata...
Esse Brunoro é outro amigo de riquinho e dinheirista. Os devem tá levando algum...
Um pouco de história política: Brunoro apoiou descaradamente Collor e Hortência fez campanha pra Maluf...
Com esse perfil ideológico, é muita grana e muita enganação. Quero o meu e dane-se o resto.
Tenho visto os jogos da LBF. É uma correria em quadra, um rachão.
Saudade dos tempos de Maria Helena.

Anônimo disse...

Ou ela é muito burra, ou tem coisa por trás disso... $$$

Antonio disse...

Oi hortencio:te conheca ha anos , grande jogadora mas como dirigente um caos.Até acho o Taralo bom tecnico de categoria de base apesar de negociar ida de jogadoras de base para Jundiai em trca de promessas de convocacoes para selecao. Caso seja para tapar um periodo, ok mas se acredita nesta experiencia de categorias menores para a adulta meus pesames.Treinar adultas é diferente e se disputasse Paulista, Brasileiro com equipe adulta talvez ganhasse experiencia.Nao entendo esta programacao hoje me sinto chateado e arrependido de ter sido dirigente de basquete feminino.

Anônimo disse...

O Bassul também ganhou muito com as bases, e no adulto foi um verdadeiro fiasco.
Vamos ser justos com a Hortência ela é uma estrela que não brilha mais, está cada dia mais fosca e sem energia, sabe como é né a idade chega a cabeça fica cansada, as vistas já não é a mesma. um conselho aposenta.
Essa CBB é verdadeiramente um banditismo!!! é uma lastima
as jogadoras se tivessem brio e vergonha na cara recusariam ser convocadas. porque sem culpa alguma fazem parte dessa vergonha

Infelizmente em nome de todos do BF disse...

Conhecemos bem o Tarallo, poderá realizar um trabalho satisfatório com a seleção mas precisará ser muito bem assessorado e coerente.
Embora seja a HIPOCRISIA em pessoa, poderá aproveitar esta oportunidade para exercer a ética profissional e talvez até pessoal.
Boa sorte e aproveite a oportunidade!!!

Anônimo disse...

A cada ação da Hortencia, fico mais decepcionado, pois as besteiras que faz e fala são cada vez maiores! Infelizmente ela só foi uma das duas melhores jogadoras que o Brasil já teve e uma das 5 melhores do mundo em todos os tempos, mas...como dirigente, meu Deus, quanta besteira. Tarallo foi o fim da picada, realmente, ele é bem conhecido no meio basqueteiro, façam uma pesquisa do que "todos(as)" que o conhecem acham dele...
Com tanta gente razoável trabalhando no basquete, foi chamar essa múmia paralítica do Tarallo.

Fernando disse...

A HORTENCIA FOI UMA GRANDE JOGADORA, AO LADO DE PAULA A MELHOR QUE JÁ VI .
MAS COMO DIRIGENTE PARECE PERDIDA, NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO FRENTE AO CARGO NA CBB.
O QUE ME DÁ A IMPRESSÃO É QUE HORTENCIA QUER COLOCAR SEUS MANIPULADOS NO COMANDO PARA ENTÃO SÓ ELA MANDAR.
GRANDE DECEPÇÃO DESSA QUE COMO JOGADORA FOI MEU ÍDOLO

Helcio disse...

Escolha perfeita, profissional capacitado, competente é só olhar os numeros merece toda chance e com certeza irá frustrar todos os que criticam nesse momento. É hora de começar a torcer pelo basquete feminino brasileiro e não ficar cornetando. Parabéns Hortência pela escolha e parabéns Tarallo pelo seu profissionalismo frente ao basquete feminino brasileiro.

Anônimo disse...

Nossa,quanto rancor com Jundiai,isso e recalque de quem nao ganha nada e agora nao ve o trabalho deles(mexeram ate no Jair que nao trabalha mais la!!rsrsrsr),mas acho que e uma boa indicacao,tarallo tem capacidade para renovar e dar uma cara pra esse time!Parabens

Anônimo disse...

Uma injustiça o que fizeram com o Ênio e o Uruba. Gente, a seleção estava jogando muito bem, com uma equipe que mostrou garra e uma coisa que não havia no basquete brasileiro: "defesa". Com o Ênio, ganhamos todos os jogos, (perdemos aquele jogo contra Porto Rico, sei que não dá para comentar, foi mesmo feio) mas foi 1 único tropeço. O time iria chegar com força em Londres, as meninas estavam animadas, o clima estava muito bom. Vem a Hortência e tira os caras!! Meu Deus, o que está acontecendo!!! Agora chama um cara, que pelo que sei, é um mal carater, que não vai dar conta do recado. Sem dizer que a Janeth, que também é da comissão técnica ficou. Qual é a justificativa para isto? Bom, a Hortência e a Janeth vão ficar de mãos dadas, fazendo estas navalhadas e a gente tem que ficar assistindo a isso tudo sem fazer nada?