sábado, 17 de dezembro de 2011

Novo técnico da seleção brasileira feminina projeta renovação sem esquecer Londres

Luiz Cláudio Tarallo trabalhou com as principais promessas do basquete nos últimos anos

Por Pedro Lima

Renovação à vista na seleção feminina de basquete. Isso é o que sugere o nome de Luiz Cláudio Tarallo, confirmado nesta sexta-feira como novo treinador da equipe principal. Aos 45 anos, o técnico soma passagens vitoriosas pelas categorias de base do Brasil, com destaque para a medalha de bronze no último Mundial Sub-19, disputado em julho, no Chile.
Tarallo foi escolhido pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para realizar uma dupla e difícil missão: levar a seleção feminina novamente ao pódio olímpico em Londres 2012 e renovar o grupo para os Jogos do Rio, em 2016.
- Estou muito feliz. Sempre foi um sonho dirigir a seleção adulta. Já fui sondado algumas vezes para o cargo, mas nunca havia recebido um convite oficial. Hoje a Hortência veio almoçar comigo em Jundiaí e fez a proposta. Fiquei realmente muito encantado e animado com o projeto que ela me apresentou – revelou o novo treinador.
A idéia da ex-jogadora e atual diretora de seleções é aplicar um “realinhamento” no basquete feminino, dando oportunidade para novos profissionais desenvolverem um trabalho até 2016. No entanto, o treinador recém-contratado afirma que as mudanças podem não aparecer a curto prazo.
- Nós temos que iniciar a renovação, mas vamos amadurecer ainda a idéia. Não podemos esquecer as Olimpíadas de Londres. Primeiro preciso analisar com calma nosso grupo, ver quais são as posições carentes. Depois vou acompanhar de perto as meninas nos jogos da Liga. Só então, veremos as mudanças – disse.
O técnico, que nos últimos anos vem comandando as principais promessas do basquete feminino, acredita que a safra é muito boa. Perguntado sobre as possíveis novidades na equipe, ele preferiu não citar nomes.
- Não tenho como apontar ainda novas jogadoras. Seria pura especulação. Mas certamente temos material humano para realizar essa renovação em alto nível – declarou.
Por ser um nome pouco conhecido pela opinião pública, Tarallo sabe que pode enfrentar desconfiança, mas se mostra bem seguro para assumir o cargo.
- Essa desconfiança é totalmente normal, mas eu tenho convicção que estou preparado para essa responsabilidade. Sou conhecido no meio do basquete e quase todas as jogadoras da seleção brasileira já jogaram comigo nas categorias de base. Posso dizer que estou bem tranquilo e confiante – finalizou o treinador.

Fonte: AHE!

12 comentários:

Basqueteiro... disse...

Eu particularmente gostei muito da indicação do Tarallo. Depois do bronze no Mundial Sub-19, acredito que ele passou a ser a pessoa mais indicada para dirigir a seleção principal. Além disto conhece bem as meninas mais jovens e, sobretudo, trabalha há muito tempo com o feminino.

Não podemos esquecer da história rescente do basquete feminino brasileiro onde outro bom "novo" técnico acabou queimado (Bassul). Ele vinha de uma excelente apresentação com a equipe Sub-21, mas teve seu desenvolvimento tolhido pela má gerência da antiga CBB.

Acredito que Hortência e cia. estejam no caminho certo dando oportunidade para o Tarallo, uma vez que o que se pretende agora é a renovação.

Torço para que ele traga/efetive já para a seleção adulta jovens promessas como Tássia, Ramona e Carina. Não perca tempo tentando efetivar jogadoras (quase balzaquianas) que não deram certo até agora.

Acredito que, para Londres 2012, não coneguiremos medalha seja com um grupo mais experiente, seja com um grupo mais jovem, ou um grupo BEM mais jovem. Portanto, já pensando no Rio 2016, devemos dar experiência para as jovens promessas citadas acima.

Boa sorte Tarallo e parabéns à CBB!!!

Anônimo disse...

Quanto tempo vai durar no cargo? Até quando fizer todos os gostos da diretora do qual eu me recuso até dizer o nome de tão imcompetente. gente o circo da rainha está completo. marionete (técnico)equilibristas (as jogadoras) e nós os telespectadores (os palahços) simples né!!! lastima

Anônimo disse...

BASQUETEIRO

TARALLO,FINALIZOU BEM!¨SOU CONHECIDO¨JUSTAMENTE POR SER CONHECIDO,QUE EXISTE A DESCONFIANÇA.NÃO CONSIGO VER LÓGICA EM CHAMAR UM TÉCNICO,EM QUE AS CONQUISTAS NA BASE EM NIVEL REGIONAL,SÃO COM A BUSCA DESENFREADA DE JOGADORAS DE OUTRAS EQUIPES,PORTANTO ENTRA SEMPRE LEVANDO VANTAGEM.NO ADULTO NÃO FOI TESTADO,SEU CLUBE NÃO DISPUTA A PRIMEIRA DIVISÃO E ASSIM MESMO ACABOU PERDENDO A DIVISÃO A2 ESTE ANO.MAS VINDO DA DUPLA BRUNORO E HORTENCIA,TUDO É POSSIVEL.

Anônimo disse...

Coitado está totalemnte iludido com a conversa da Hortencia, nesse período infernal que ela está de gerente do basquete na seleção, ela já teve a mesma conversa com uns 5 ou 6 técnicos. O taralo só vai dar mais um tempo para a Janete aprender com os erros dos outros e aí assumir como salvadora da pátria.

Anônimo disse...

Show de horrores!!! Tudo isso é uma grande PIADA, onde os grandes palhaços são as ATLETAS que tem sido usadas para a Hortencia atingir seus objetivos pessoais e o povo que ainda gosta de Basquete Feminino.

Anônimo disse...

É serio isso mesmo????

CARALLO!!!

Luiz disse...

Minha teoria para a saída do Enio Vecchi é que agora que ele teria tempo para observar as atletas em seus clubes jogando pela LBF (já vinha fazendo isso) ele começou a apontar atletas que não agradam Janeth e Hortência para a próxima convocação.

Para cortar o mal pela raiz, Hortência preferiu dispensá-lo e trazer alguém que ela tenha certeza que será seu capacho, no caso o Tarallo.

Para Hortência e Janeth o treinador tem que convocar as atletas que elas querem (Hortência já disse isso em entrevista, depois desmentiu claro).


Que nível, que nível chegamos!!!

Anônimo disse...

A cada ação da Hortencia, fico mais decepcionado, pois as besteiras que faz e fala são cada vez maiores! Infelizmente ela só foi uma das duas melhores jogadoras que o Brasil já teve e uma das 5 melhores do mundo em todos os tempos, mas...como dirigente, meu Deus, quanta besteira. Tarallo foi o fim da picada, realmente, ele é bem conhecido no meio basqueteiro, façam uma pesquisa do que "todos(as)" que o conhecem acham dele...
Com tanta gente razoável trabalhando no basquete, foi chamar essa múmia paralítica do Tarallo.
Mas o que escrevera acima é bem a realidade, principalmente o anonimo das 15:00 do dia 17...SHOW DE HORRORES!!!

BF MORREU, SÓ FALTA ENTERRAR! disse...

A cada ação da Hortencia, fico mais decepcionado, pois as besteiras que faz e fala são cada vez maiores! Infelizmente ela só foi uma das duas melhores jogadoras que o Brasil já teve e uma das 5 melhores do mundo em todos os tempos, mas...como dirigente, meu Deus, quanta besteira. Tarallo foi o fim da picada, realmente, ele é bem conhecido no meio basqueteiro, façam uma pesquisa do que "todos(as)" que o conhecem acham dele...
Com tanta gente razoável trabalhando no basquete, foi chamar essa múmia paralítica do Tarallo.
Mas o que escrevera acima é bem a realidade, principalmente o anonimo das 15:00 do dia 17...SHOW DE HORRORES!!!

Anônimo disse...

O Tarallo n minha opinião foi uma
boa escolha.Só resta saber quanto
vai durar.Até 2o16 eu duvido. Nem
que ele traga uma medalha de Londres.Porque? A incompetente da
Janete e a sem palavra da Hortencia
ja estão com tudo preparado e as
cartas ja estão marcadas :Janete
com diploma ,com cref ou não ja
esta com tudo engatilhado.Mais uma
vitima esta ha caminho da degola.

Anônimo disse...

A pergunta que faço é: foi alguma novidade para alguém? Esse trio já vem operando há muito tempo, foi escolhido Tarallo (pau mandado) pois ele é o único que aceita as cartas já marcadas de Hortência e Janeth. As jogadoras que vem atrás todos nós já sabemos quem são tbm., por isso um conselho as demais jogadoras desse pais, não se iludam, arrumem suas malinhas e caiam fora desse país, procurem algo realmente sério pois a Rainha do Pescoço não vai dar chance a mais ninguém só as que já estão dentro do "esquema" pessoal dela e de Janeth essa última técnica em 2016 óbvio.

HERCULANO PENA disse...

CUIDADO ISSO PODE SER UMA ARMADILHA!
O TARALLO É O ÚNICO (TÉCNICO)SOBREVIVENTE DA ERA GREGO(MANTEIGA).
VAMOS TER SURPRESAS!