quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CBB não renovará contratos de Enio Vecchi e Urubatan

20111215_182141_Hortencia_gde1 A ex-jogadora Hortência Marcari, atual diretora das seleções femininas da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), comentou sobre a não renovação do contrato do técnico Ênio Vecchi, na seleção adulta.
 
Segundo a diretora da CBB, depois de várias reuniões que participaram também André Alves, diretor técnico, e José Carlos Brunoro, diretor de marketing, ficou decidido que seria feito um realinhamento para cumprir as metas pré-estabelecidas pela Confederação Brasileira já visando as Olimpíadas de 2016.
 
Os contratos do técnico Ênio Vecchi e do assistente-técnico Urubatan Paccini, que vencem neste próximo dia 31 de dezembro. "Temos um planejamento do ciclo olímpico e temos metas para serem cumpridas. Hoje tudo é profissional na CBB e temos que agir profissionalmente", afirmou a diretoria.
 
Hortência adiantou ainda que "tudo foi analisado. A boa campanha do Pré-Olímpico e a nossa participação no Pan-Americano. Agora temos que pensar em Olimpíadas e isso vai ser muito importante para o basquete brasileiro. Vamos buscar a melhor opção para a seleção dentro das condições da CBB".
 
Sobre o nome do próximo técnico, Hortência disse que existe uma negociação, mas o nome será conhecido depois de acertar toda a parte financeira.
 
"Temos os planos A e B, mas não podemos falar em nomes. Temos que esperar o acerto financeiro e jurídico. Por isso, em breve vamos falar do nome do novo técnico".
 
Finalizando, Hortência garantiu que todas as mudanças foram baseadas em análises e projetando metas. "Queremos o melhor para as seleções. E não haverá mudança apenas no adulto. Outras seleções também podem sofrer mudanças, desde que a diretoria entenda assim".
 
 
Juarez Araújo

Fonte: CBB 

Comentário: Misericórdia!

43 comentários:

Anônimo disse...

o ultimo a sair apague as luzes!

rogerio silvestre disse...

Eita! NInguem gostou quando o Vecchio foi contratado, entao...a saida dele nao deveria ser criticada!!

Sim, misericordia pelo fato que a CBB nao sabe o que fazer, e Hortencia poderia ter tido a certeza que valeria a pena ter apostado no Vecchio- coisa que nao valeu!!!!

Vamos ver quem vem dessa vez! Espero que seja um tecnico Australiano ou Americano, pois tem um tecnico digno no Brasil? Nao importa quem seja, mas que faca milagre.....pois o basquete feminino esta....

Anônimo disse...

misericórdia mesmo. E ela ainda fala de profissionalismo?!?! Como diz Milton Leite:"QUE BELEZA".

Luiz disse...

Como podem ter a cara de pau de falar em planejamento?!?!?

Haja peroba!!!!

Roberto disse...

brincadeira isso deixa o Ênio ciclo olímpico não da mais tempo,vai começar tudo de novo!!!!!!!!!!!!sera que será a janeth rss abrçs

Anônimo disse...

NÃO ME VENHA COM ZANON, PELAMOOOOORRRR!!!!

Marco disse...

É vergonhosa a forma como Hortência vem dirigindo o basquete feminino nos últimos 3 anos, as coisas estão cada vez piores.
Os otimistas podem estar sonhando que agora vem alguém do nível do Ruben Magnano, que comanda o masculino.
Os realistas sabem, o que está ruim, vai piorar ainda mais, aguardem....

Anônimo disse...

Comentário da Magic Paula: "O basquete feminino precisa da experiência de um treinador que já percorreu e conhece como a palma da mão o mundo do basquete feminino internacional."

Anônimo disse...

ÓTIMO, bem feito.
Quem mandou o sr Ênio querer da uma de Bassul e deixar Iziane no banco o 2o tempo todo do jogo (acho q pensado q Iziane soltar o verbo). Se f***

depois ele viu o erro dele e até chorou na entrevista.

q notícia ótima (amei) e o melhor o NBB já começou e ele vai ficar "a ver navios" uahauhauhauah

p.s. q esse novo técnico seja estrangeiro (melhor americano e ensine a essas meninas basquete).

Anônimo disse...

"ficou decidido que seria feito um realinhamento... já visando as Olimpíadas de 2016.". Ainda bem que eles sabem que as Olimpíadas de 2012 já era mesmo. Depois dessa, a lanterna nos aguarda em Londres.
FUNDO DO POÇO, CADÊ VOCÊ??????

Marco disse...

Bom, a Hortência disse em entrevista ano passado que não pode ser um treinador que fale inglês, se fosse um estrangeiro deveria ser alguém que falasse espanhol ou italiano (essa declaração seria cômica se não fosse trágica).

A treinadora tcheca Natália Hejková foi dispensada ontem do time espanhol Ros Casares. Treinar time que fala espanhol a coloca próxima do critério linguístico da Hortência?

Agora falando sério, o currículo dessa treinadora é fantástico:

http://sk.wikipedia.org/wiki/Nat%C3%A1lia_Hejkov%C3%A1

Fernando Santos disse...

Eduardo Pinto?

o.0

Anônimo disse...

Presente de Natal!!! mas o próximo ou próxima será pau mandado igual ao Ênio, detalhe terá que convocar quem a Hortência quer, pra que técnico? vai vc Hortência quem sabe não da certo, porque desde que assumiu a direção só fez merd... Londres vai ser a pior olimpiadas do Brasil. que triste!!!

Anônimo disse...

Até o novo treinador conhecer as atletas da seleção, adaptar-se a elas e vice-versa vai demorar meses.
Fazer testes em Olimpíadas, que catástrofe!

Anônimo disse...

Outro dia deixei um comentario que Ênio só iria observar mesmo, porque convocar, ele só convocaria quem a "rainha" deixa-se, puts nem deu tempo o cara caiu antes!!! só observou duas ridiculas rodadas.

Felipe disse...

Lá vem outro estrangeiro horroroso!! Hortencia, pelo amor de deus, se aposenta!!!!

Anônimo disse...

Tecnico estrangeiro e Tarallo assistente técnico. Aposto todas minhas fichas.
Nem com o lobby e boa vizinhança do Presidente de Americana, ele conseguiu emplacar o Zanon.
Mas existe outra possibilidade, quem se mostrar mais submisso, pode conseguir o cargo.
Desde que a Hortencia tinha ficado quietinha, tava indo tudo bem.
Bastou aparecer em cena novamente e ja começou a falar jogando "algo no ventilador" e dando suas declarações contraditórias. Cala a boca, Rainhaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

BASQUETEIRO

ESTA SENHORA,CONTINUA COM SUAS LAMBANÇAS,FALTA DE RESPEITO E INCOERENCIA. A SUA ULTIMA ENTREVISTA ELOGIOU O ENIO,PELO RABO DE FOGUETE QUE ELE TINHA ASSUMIDO E CONSEGUIDO CLASSIFICAR PARA AS OLIMPIADAS.DE REPENTE O PRESIDENTE DE FATO,O SR BRUNORO,RESOLVE MARCAR UMA REUNIÃO E RIFA ELE E SEU ASSISTENTE URUBATÃ.AGORA QUAL O CONHECIMENTO QUE O SENHOR BRUNORO TEM DE BASQUETE PARA COMANDAR REUNIÃO DE DEFINIÇÃO DE CT DE BASQUETE.NO VOLEI NUNCA LHE DERAM VOZ MAS NO BASQUETE ELE E ESTA INCOMPETENCIA DA HORTENCIA DÃO AS CARTAS,E POR FALAR, E A JANETE,ESTA É IMEXÍVEL!!
SÓ PÁRA LEMBRAR,HORTENCIA ASSUMIU COM O BASSUL,DEPOIS O COLINAS,DEPOIS O ENIO,E ESTA TURMA FALA EM PLANEJAMENTO!!!KKKKKK!!!!

Anônimo disse...

entao ela disse....UM TECNICO QUE NAO FALE INGLES....Se o Basquete fosse levado a serio neste país,so jogaria quem:
1-Tivesse gosto e amor ao esporte
2-Tivesse Aptidao
3-Tivesse ¨BOAS NOTAS E APROVEITAMENTO NOS ESTUDOS¨na America,se vc for um bom aluno,vc recebe convites de universidades,para lá estudar e consequentemente representa-la com o esporte.

Aqui e diferente.

salvo algumas atletas que tiveram a oportunidade de ESTUDAR e Jogar lá fora das quais nao sao aproveitadas aqui,sao no minino Bilingues,e nao teriam problema algum com a lingua universal do COACH.
Certa e voce Rainha(das cestas)da administração vc nao tem noçao.
E que venha um tecnico espanhol/italiano porque no seu conceito nao temos ninguem a altura para ser dirigente da fraca seleçao Brasiileira.

Anônimo disse...

Essa mulher é totalmente desequilibrada e não tem preparo mínimo para estar no cargo que ocupa. Parece uma louca varrida, não sustenta uma vírgula do que diz e quando abre a boca só sai besteiras e idiotices.

Anônimo disse...

A Hortencia deveria ser demitida e ainda pagar indenização ao Basquete nacional. Ela só quer saber de aparecer e usar a seleção para benefícios próprios, ou seja encher o bolso de $$. Ela está acabando com o já enfraquecido Basquete nacional, depois vai embora como se não tivesse nada a ver com isso.

Anônimo disse...

Enio foi um "tapa buraco". Era natural q ele ñ deveria continuar.

Alem do mais (como foi citado), o erro q ele cometeu no Pan deve ter sido decisivo (pisou na bola mesmo).

acho ótimo um treinador estrangeiro mesmo. O feminino ta muito carente de técnico/treinador.

Anônimo disse...

Não sendo a Janeth tudo bem. Que tal Vendramini?

Anônimo disse...

ANONIMO

O ANONIMO DAS 23:56,DEU UMA EXCELENTE SUGESTÃO,VAMOS INICIAR UMA CAMPANHA¨VOLTA VENDRA¨E PODERIA TRAZER JUNTO A KARINA,NÃO CONFUNDIR COM KARINE,DE SUPERVISORA E O BORRACHA DE ASSISTENTE!

Anônimo disse...

Hortência é igual o Pelé, jogaram muito, mas quando falam ou fazem algo só sai merd... isso tudo é porque ela não queria mandar mais um técnico embora depois do pan, mas quem derrubou ele foi a Iziane é claro. ficou no banco e logo deu as cartas a Hortência ou ele ou eu a não renovação foi por este motivo ta mais que claro. mas ele realmente não servia para a seleção ele nem deveria ter começado o trabalho ele não classificou o Brasil para as olimpiadas porque ele nem precisou se esforçar o nível da copa américa foi ridiculo sem adversário nenhum a altura de Erika, Adrianinha e companhia. qunado precisou dos seus serviços perdeu para Porto Rico

Ricardo disse...

O único fato para justificar essa insanidade de dispensar o treinador responsável pela classificação olímpica, a pouco mais de seis meses do início dos Jogos é a contratação de um treinador de renome internacional, do nível do Magnano. Vamos torcer para que seja isso, caso contrário, MISERICÓRDIA!

Anônimo disse...

GENTE TA NA CARA QUE SERÁ O BARBOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA COM A JANETH

Anônimo disse...

Qual menina de base hoje ganha alguma coisa R$ para jogar nem as que são convocadas para as seleções de base ganham exceto na permamente sub 19, queria saber com o custo que tem com os roubo dos repasses e as falcatruas que acontecem que menina consegue treinar com 15,16 , 17 , 18 anos e continuar com o ideal de ser uma atleta perfeita só se for no futebol.........

Anônimo disse...

hortencia pelo amor de deus barboza nao gente coloca o vendramini certo ja que vc nao gosta do ferreto pois o certo seria ele para fazer essas malas sem alça entrar na linha tecnico durao mas todos nos sabemos que vc tem rabo preso com ele neee nega nao aparece em catanduva por nada nesse mundo mas porfavor coloca ou faça pelo menos convite ao vendramini e vc sabe muito bem do potencial dele nao seja mas ingrata nao bjs

Anônimo disse...

SO FALTA A SENHORITA QUERER OS VELHOS ZANON BARBOSA OU PAULO BASSUL FALA SERIO NE SO TEM UMA SOLUÇAO O FERRETO ELE SIM TEM CAPACIDADE DO BASQUETE MODERNO

Anônimo disse...

SO FALTA A SENHORITA QUERER OS VELHOS ZANON BARBOSA OU PAULO BASSUL FALA SERIO NE SO TEM UMA SOLUÇAO O FERRETO ELE SIM TEM CAPACIDADE DO BASQUETE MODERNO

Anônimo disse...

Hortência disse para o UOL: “Ainda não temos uma data para a definição do novo técnico nem decidimos quem vem. Estamos descobrindo novos talentos, em um projeto bem bacana. Em breve vamos passar tudo direitinho e vocês conhecerão as novidades”

Se Hortência for coerente (pelo menos dessa vez) com o seu discurso, o novo técnico da seleção adulta deverá ser a Janeth, o Tarallo ou o Cristiano Cedra.

Anônimo disse...

GENTE O VENDRAMINI ESTÁ A ONDE \////////////??????????????????????FAZENDO OQUE COM QUEM TEM ALGUM TIME????/ PORQUE ELE NAO ESTA COM UM TIME NO FEMININO ADULTO ??????????????????

Anônimo disse...

pessoal,

eu vo me candidatar. So se fala num tal que não fala inglês!!!! Se sua preocupação é essa Hortência, eu não falo inglês com ninguem e tb não conheço p.. nenhuma de basquete. kkk. pelo menos admito!!!
E o presidente que pregava reformulação do basquete brasileiro? Alguém já se preocupou em saber da situação da federação gaúcha? E de saber quem era os nomes de confiança do Grego? E quem são hoje?
Algo deve estar muito errado. Não vi um comentário sequer que defenda essa mediocridade. E saber que por muito menos mandaram um "cala boca" no Galvão.

que o papai noel traga dias melhores para o sofrido basquete brasileiro. Eu acredito nele!!!!!!

Anônimo disse...

Coerência NÃO RIMA com Hortência! Sem mais!

Anônimo disse...

Vedramini está em Marília, cidade do interior de São Paulo, trabalhando em uma faculdade. nome certo para esse tão desvalorizado cargo.

saraujo55@hotmail.com disse...

Gosto muito da Hortência, mas ela está perdida nesse cargo de diretora, está metendo os pés pelas mãos, e quem sofre com isso são as jogadoras que se sacrificam durante o cada jogo internacinal. onde vai parar nosso basquete feminino, será que ainda pode afundar mais????????

MC deu mal disse...

Rádio S.O.S. FM, com a muscia da banda Blitz, um oferecimento de Izi para Enio:
- Vc não soube me amar...vc não soube me amar...

Anônimo disse...

Carlos Nunes!!! MANDA ESSA MULHER EMBORA! que bosta!

Anônimo disse...

gente!Quando penso que ja vi tudo dessa senhora ferrando o basquete vem mais uma bomba.Ainda bem que minha filha viu que no brasil e furada querer ser atleta.Que decepcao.Vou ver de camarote o brasil descer pelo ralo.E vou aplaudir muito.Sorte das atletas que sairam do brasil e estao nos estados unidos para nao passarem por essa humilhacao.Elas e que ganharam alem de morarem num pais desenvolvido aprenderam a lingua e alem disso se formaram em boas universidades.E mais , sao valorizadas e prestigiadas,coisa que no Brasil nao existe reconhecimento desse nivel.pelo contrario nao serve mais abandonam o atletas e dao um pe na .....
maria

Radio Maranhão disse...

Tem mais musica pedida!
de Hortência para Enio!
Eu quis dizer você não quis escultar, não deixe a Izi no banco ficar!
Agora não pesa1 Não da mais para você ficar!

Anônimo disse...

Vendramini não está trabalhando em faculdade em Marília, não.
Ele, sua esposa e su filho trabalham para uma ONG, de uma tal de Karina Argentina. Alguém ja ouviu falr desta ONG. Ela derruba até ministros kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Amigos basqueteiros, só nos resta uma opção: COMEÇAR A REZAR!!!
Que Nossa Senhora da Cesta nos proteja.