sábado, 12 de março de 2011

Prefeitura de São Caetano também firma convênio com Hortência

São Caetano anunciou nesta quinta-feira (24) a recontratação de 600 atletas de alto rendimento dos 726 dispensados no dia 21 de janeiro último. O motivo apontado pela administração para explicar a demissão em massa foi a reestruturação nos gastos da Prefeitura. A ação representa economia de R$ 1 milhão nos cofres públicos.

Segundo o secretário de Esportes e Turismo de São Caetano, Márcio Chekin, entre os esportistas que retornaram à cidade estão o da modalidade do boxe, recontratados, assim como alguns de atletismo. Atualmente, a Prefeitura mantém entre 23 e 28 atletas olímpicos. “O esporte é assim”, tentou justificar quando questionado sobre a ausência de alguns esportistas na lista dos que voltarão a representar o município.

Outro anúncio foi o projeto de detecção de talentos. O centro terá três vertentes, uma ligada à busca de futuros atletas, outra visando o basquete e a última ligada ao vôlei. Todas têm o mesmo objetivo: investir em jovens talentos que possam se destacar nas olimpíadas de 2016 e, consequentemente, alavancar o nome de São Caetano.

“A perpetuação do Centro de Detecção é resposta à necessidade de aperfeiçoamento do esporte no município”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior. O valor total do investimento no projeto não foi informado. Entretanto, cada atleta custará mensalmente R$ 400 aos cofres públicos.

O primeiro projeto será realizado nas escolas, onde estagiários da USCS (Universidade de São Caetano) visitarão as entidades educacionais da cidade e chamarão aqueles que julgarem capazes de desenvolver habilidades nos esportes. No primeiro estágio serão chamados 8,5 mil alunos. Após serem avaliados, serão encaminhados para o Centro de Detecção, que terá como sede o Centro Esportivo e Recreativo Victório Dal’Mas.

No local, os adolescentes de até 11 anos passarão por várias modalidades como atletismo, ginástica artística, rítmica e handebol, até escolherem as que melhor se adaptam. Já os de 12 a 17 anos escolherão as modalidades nas quais desejam ingressar sem nenhum treinamento prévio. (Colaborou Larissa Marçal)

A busca por futuros atletas do basquete será feita por meio de convênio firmado entre a Prefeitura de São Caetano, CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e BSB (Brunoro Sport Bussiness), que terá como madrinha a ex-jogadora Hortência Marcari.

O programa visa revelar jogadores entre nove e 16 anos de idade através de melhorias nas escolas de basquete que já existem no município. Hortência já realiza programa semelhante em parceria com a companhia Telefônica.

Para o vôlei, a cidade terá como parceiro a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. O projeto prevê a formação de jovens entre 16 e 21 anos. Segundo o coordenador estadual de Esportes, Eduardo Anastasi, outros seis centro de referência serão construídos em São Paulo.

Para Chekin, a ação é um meio de a cidade não ter mais de procurar atletas de outras localidades, mas formá-los dentro do próprio município. “São Caetano já foi um predador, agora nós temos que formar nossos atletas”, brincou o secretário.

Fonte: RD Online

5 comentários:

Anônimo disse...

e o basquete, continua ou não?

Marco Antonio disse...

Ótima notícia para o Esporte em especial ao Basquete Feminino.
Espero que outras Prefeituras também revejam suas decisões e deem oportunidades para os atletas.

Anônimo disse...

A equipe de São Caetano mantinha e desenvolvia diversos novos talentos, acabou de fechar

E alguém acha que a Hortência está preocupada com isso?


Não, ela só está interessada em vender seu método para a Prefeitura de São Caetano e embolsar mais grana.


Indecente, imoral e vergonhoso!!!!

Anônimo disse...

Essa louca desvairada é o cancer do basquete, vai acabar com o pouco que existe, sair com o bolso cheio de dinheiro e depois dizer que não tinha nada a ver com isso.

Anônimo disse...

tem coisa errada aí. ela esta usando seu cargo na cbb para enfiar dinheiro no bolso com esses acordos. o pior, é que ninguém fala nada! e a bsb do brunoro é quem está por trás disso.