domingo, 13 de março de 2011

Movimentos na A-2

011b Se a série A-1 do Campeonato Paulista ficou restrita a cinco clubes, o mercado para jogadoras de basquete estará ainda mais estrangulado no Brasil e dominado por nomes bastante rodados, que conjugam simultaneamente a valorização em nível doméstico e um fracassado protagonismo nas duas últimas competições pela seleção brasileira (Jogos Olímpicos de Pequim e Mundial da República Tcheca).

Nesse cenário, mesmo clubes que formam – como Americana, preferem as contratações frenéticas e inconsequentes a apostas na transição de suas (ex-) juvenis.

A temporada que virá parece confirmar o exílio dessas meninas. Agora não mais no banco, mas na Série A-2 (a Segunda Divisão).

Com promessa de dez clubes, os movimentos iniciais são justamente de assédio sobre essas atletas.

De acordo com o site da Federação Paulista, São José já teria garantido a pivô Cristiane Simões (a Kika, ex-Jundiaí), a ala Patrícia Ribeiro (ex- São Caetano).

Pindamonhagaba acena com Mônica Nascimento (ex-São Caetano) e Carina Jackson (ex-Osasc0).

Em Presidente Venceslau, haverá abrigo para Amanda Lázaro (Ex-São Caetano), Andressa Arantes (ex-Americana) e Daiane Daleaste (ex-Piracicaba).

É cedo para prever tanto como será o campeonato (ainda sem tabela), quanto as consequências na transição dessas atletas para o adulto.

É certo, no entanto, que o fenômeno passará ignorado pelas despreocupadas federação local e CBB.

7 comentários:

Anônimo disse...

Gente, que trizteza!

Das duas uma: ou a série A2 será de revelação de grandes nomes para o Basquete, dando enfim a tal oportunidade que todos gostariam das atletas juvenis e ex-juvenis recentes jogarem; ou o Basquete feminino chegará a mais um andar que ruma ao total fundo do poço.

Espero que as atletas mais jovens seja INTELIGENTES e optem por dsputar a série A2, pois como falei terão mais oportunidades de jogo.

Marcio Americana disse...

Com certeza a A-2 será muito mais estimulante e legal de assistir, pois um campeonato paulista A-1 com 5 times, ninguem merece. O basquete feminino merece muito mais.
Mais uma vez Americana do Sr. Ricardo Molina, leia-se "mala pra caramba" se reforçando com jogadoras "velhas" e que chega na hora "H" pipocam.
"vamos esperar pra ver" POBRE BASQUETE FEMININO não pelas meninas, que ralam pra caramba nos treinos, mas pelas pessoas que dizem que são gestoras e que mandam nos times e que não entendem nada de basquete e gestão esportiva.

Marli disse...

Gente, A Nádia vai jogar A-2 por São Caetano... Que retroscesso!!!!


Acorda Hortência e Janeth!!!!

Anônimo disse...

A2 veio para dar oportunidade para as jogadoras de juvenil subir para categoria acima e poder realmente dar continuidade para aquelas que estouraram no juvenil.Espero que a A2 seja televisionada e apoiada como e o A1 de vez enquandotem sido pois com certeza muitos nomes esquecidos para convocacoes de selecoes estarao em destaque nessas competicoes.E se novamente nao fossem os clubes o basquete JA ESTARIA MORTO como vem morrendo aos poucos nesses ultimos anos,pois no Brasil sao os clubes que realmente sustentam o basquete
maria

Sta. Ignorância disse...

E olha que a federação ainda não atualizou totalmente a relação das jogadoras por clube, certamente teremos mais jogadoras novas relacionadas.

E pra mim, será mais interessante acompanhar as ex-juvenis na A2 do que acompanhar as medalhonas da A1 que há tempos não fazem nada (leia-se Karen, Mamá, Fernanda Beling, Silvia Gustavo...)

Anônimo disse...

Nem série A1 nem série A2 serão televisionadas!!!!

A própria Espn que dava maior apoio ao basquete feminino paulista já desistiu dele há tempos...

Anônimo disse...

OLHA QUE BELA FOTO, SERÁ QUE AGORA A KIKA VAI RESOLVER TRINAR FIRME.