quarta-feira, 20 de outubro de 2010

São Paulo fica com o título do Brasileiro Sub-17

GEDC1307 São Paulo conquistou o título invicto do Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – 1ª divisão, realizado em Matinhos (PR). A seleção paulista venceu a do Rio de Janeiro por 81 a 73 (39 a 23 no primeiro tempo), na final disputada nesta quarta-feira (dia 20). As cestinhas da partida foram as cariocas Marcela Rocha e Isabela Macedo, com 21 e 16 pontos, respectivamente. A principal pontuadora da equipe paulista foi Sheila Nunes, com 14 pontos.
 
Na disputa pela medalha de bronze, o Paraná (foto) venceu o Maranhão por 88 a 72 (36 a 32). As cestinhas da partida foram Maria Cláudia Teixeira (MA) e Caroline Flak (PR), com 54 e 19 pontos, respectivamente.
 
Com 23 pontos da cestinha Victoria Rodrigues, o Rio Grande do Sul terminou em quinto lugar ao derrotar a Paraíba por 76 a 52 (43 a 21). A principal pontuadora paraibana foi Patrycia Campos, com 22 pontos.
 
E na disputa pelo sétimo lugar, a seleção do Mato Grosso do Sul superou a do Mato Grosso por 58 a 47 (33 a 28), com 20 pontos da cestinha Crislaine Alves. As duas equipes vão disputar a segunda divisão do Brasileiro de 2011.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 FEMININO – 1ª DIVISÃO
Local: Ginásio do SESC Caiobá (Rua Dr. José Pinto Rabelo Jr., nº 91 - Matinhos / PR)
 
Quarta-feira (dia 20)
— Disputa de 7º/8º lugares
Mato Grosso 47 x 58 Mato Grosso do Sul (1º tempo: 28 x 33)
Cestinhas: Tamires Silva (MT) 19pts e Crislaine Alves (MS) 20pts
 
— Disputa de 5º/6º lugares
Paraíba 52 x 76 Rio Grande do Sul (1º tempo: 21 x 43)
Cestinhas: Patrycia Campos (PB) 22pts e Victoria Rodrigues (RS) 23pts
 
— Disputa da medalha de bronze
Paraná 88 x 72 Maranhão (1º tempo: 36 x 32)
Cestinhas: Caroline Flak (PR) 19 pts e Maria Cláudia Teixeira (MA) 54pts
 
— Disputa da medalha de ouro
Rio de Janeiro 73 x 81 São Paulo (1º tempo: 23 x 39)

14 comentários:

Anônimo disse...

Nessa geração (1993/1994) o Riode Janeiro tem atletas melhores que São Paulo, que não tem atletas do nível de Isabela Macedo, Joice e Thamara.

A Nathália está num nível abaixo, mas também é boa.

Seleção carioca completa ganharia de São Paulo tranquilamente.


Paulista Realista

Anônimo disse...

são paulo e sua hegemonia, sempre!

Anônimo disse...

Além da experiencia das meninas de São paulo o que também ganha do Rio é o banco ! São paulo tem mais time, não deixa uma jogadora só pontuar e jogar os 40 min, por que sabe que se trocar as do banco vai entrar e não deixar o ritimo cair!

Anônimo disse...

Lembro que a Isabela do Rio foi disparada a MVP. E em segundo a Nathalia Lobato. Certamente faltou a Thamara, com o qual, concordo com o anônimo das 21:39 ,a geração carioca é melhor que a paulista e uma das melhores dos últimos tempos. Deve-se tambem ressaltar a boa geração das paranaenses com a Bruna e a Nathalia Saar.Bom para o basquete brasileiro. Vamos agora aguardar a próxima convocação!

Anônimo disse...

Anônimo,


Esqueceu da Joice Coelho, que também é dessa geração e mesmo sendo mais nova já é titular da seleção juvenil.


Paulista Realista

Anônimo disse...

Cade o técnico da seleção sub-17 que não compareceu para assistir os jogos do campeonato? Apenas o senhor Carlos Nunes estava presente, mas isso adianta alguma coisa?
Mais uma vez a CBB deixou a desejar, pois seria importante a presença desses técnicos nas competiçoes de base.

Anônimo disse...

Com certeza Paulista realista,
Vc precisava ver como as melhores de SP se comportaram diante das adversárias, a seleção paulista não é a mesma...Venceram, mas não convenceram.
A seleção paulista estava representada por meninas da seleção brasileira e pelo jeito não mostraram superioridade.
A Isabela estava cansada, mas se tivesse inteira, com certeza a história seria outra.

Anônimo disse...

E assim mesmo, o técnico se dará o luxo de convocar apenas as paulista,pois vai justificar que os outros Estados não possuem atletas a altura das mesmas, mas isso com certeza não é verdade.
Vamos aguardar...

Anônimo disse...

E A FOTO DA EQUIPE DE SÃO PAULO???? A CAMPEÃ

Anônimo disse...

É uma piada muito engraçada citarem o nome da natália do Rio p/ uma seleção Brasileira. P/ isso ela teria que, ao menos, jogar no mesmo nível das meninas que lá estão.
Se analizarmos os placares onde ela obteve boas marcas e também o tempo em que permaneceu em quadra constataremos que ela não passa de uma farça. Uma tentativa de maquiagem feita pelos Cariocas para forçar uma convocação. Na semi final, contra o Paraná, onde poucas atletas possuem o nível de Seleção Brasileira ela não apareceu.
Contra SP então, nem se fala.
Ficar em quadra marcando pressão em adversários fracos, desmoralizando-os com placares elasticos para fazer o máximo de bandeja possível a fim de se melhorar estatisticas que não servem de parametro pra nada é muito facil.
Pietro

Anônimo disse...

Inveja mata Pietra!

Anônimo disse...

analisando a final desse torneio alem da supremacia das paulistas foi legal ver Vanessa pivo(1,90), a sheila, além da maranhense Maria Claudia (ala com 54 pontos na disputa do bronze).
seria legal americana e outros centros aproveitarem essas meninas prepara-las para a olimpiada do Brasil.

Anônimo disse...

hahahaha, Vanessa com 1,90? piada!

Anônimo disse...

Poxa poderiam ter colocado a foto da seleção paulista. Colocaram a foto da seleção Paranaense?????