quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Revelação do basquete tem como empresária Janeth, que hoje é auxiliar da seleção

BRAxRUS_17_Damirisb DANIEL BRITO

A ala-pivô Damiris, revelação brasileira no Mundial feminino adulto de basquete, tem como empresária Janeth Arcaín. Não haveria problemas se a ex-jogadora não fosse auxiliar técnica da mesma seleção que a jovem defendera na Europa, há um mês.

Paulista de Ferraz de Vasconcelos, município da porção leste da região metropolitana de São Paulo, Damiris, 17, surpreendeu ao fazer um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) contra a Espanha, terceiro jogo do Brasil na República Tcheca: dez pontos e dez rebotes.

Damiris e Janeth estão juntas desde 2006. A ex-atleta só passou a integrar as equipes nacionais no ano passado, quando o gaúcho Carlos Nunes assumiu a presidência da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e nomeou Hortência Marcari como diretora do basquete feminino.

Janeth foi uma indicação de Hortência para a comissão técnica do adulto e da seleção feminina sub-15, para a qual foi nomeada treinadora.

"Não vejo problema nenhum. Dá para conciliar as duas funções", disse a treinadora da seleção e empresária à Folha, por telefone.

As entidades desportivas, quase sempre, combatem os casos em que uma mesma pessoa acumula um cargo técnico e gerencia as carreiras de atletas, por serem atividades incompatíveis.

Principalmente nas categorias de base, quando os jogadores ainda não possuem vínculos com empresários.

"Estou com a Damiris desde antes da seleção. Se for um problema para a seleção, então a gente toma as providências", disse Janeth, sem se prolongar na resposta.

Damiris admite que é alvo de comentários maldosos por parte de algumas companheiras. "Muita gente diz que só estou na seleção porque a Janeth é minha empresária", comentou. "Mas ela [Janeth] não entra em quadra por mim. Quem joga e faz cesta sou eu", conta a ala-pivô.

A empresária tem discurso afinado ao de sua atleta e garante que faz parte "dos ensinamentos" de seu centro. "O que eu sempre digo [no centro de treinamento] é que nós somos a ponte para que elas alcancem seus objetivos na carreira", explicou Janeth.

"Não fui eu que convoquei a Damiris. Não sou a treinadora. Foi o Carlos [Colinas]. Todas as pessoas do basquete sabem que ela [Damiris] está na seleção porque merece", justificou a ex-jogadora.

Foi no centro de treinamento de Janeth, em Santo André, que a ala-pivô começou a jogar, ainda com 13 anos. Quando completou 15, Damiris foi mandada para o Marista, de La Coruña, na região da Galícia, na Espanha.

Permaneceu apenas quatro meses e voltou para o centro de Janeth, em São Paulo.

A empresária a colocou no Jundiaí, pelo qual disputa as semifinais do Paulista juvenil contra o Santo André, em datas ainda não definidas.

A ex-ala do Brasil deixou as quadras em 2007 para se dedicar ao IJA (Instituto Janeth Arcaín), que captou mais de R$ 2,3 milhões por meio da lei de incentivo ao esporte entre 2007 e 2008.

Revelação brasileira no basquete, Damiris vive dilema entre adulto e juvenil

Damiris teve somente cinco dias, intercalados, de folga desde o término do Mundial na República Tcheca, em 3 de outubro.

Após a nona colocação na Europa, retornou à vida real em Jundiaí, onde mora com mais nove colegas de equipe numa casa construída em 1945, mantida pela escola que dá nome ao time.

A convivência e os embates contra as melhores pivôs do mundo ficaram para trás desde que a jogadora voltou às quadras paulistas para disputar o Estadual juvenil.

Nos jogos e nos treinamentos, ela sobressai com facilidade contra as colegas da mesma idade. Mesmo assim, não realiza planos de competir agora pelo adulto.

"Prefiro não queimar etapas", disse a ala-pivô que ainda tem mais 15 meses na categoria juvenil (sub-20). "Tenho medo de ir para uma equipe adulta e jogar só dois minutos, aí eu não vou me desenvolver", disse.

O dilema é dividido entre as parceiras de equipe.

A pivô Cristiane, 19, que forma dupla no garrafão com Damiris, em Jundiaí, disse que a parceira voltou ainda melhor do Mundial.

"Imagina que lá [no Mundial] ela tinha que treinar marcação sobre a Érika. É claro que aprendeu muito mais, e a gente percebe aqui", opinou Cristiane, referindo-se à pivô titular do Brasil na República Tcheca, vice-campeã da WNBA com o time do Atlanta Dream.

A evolução de Damiris surpreende porque até 2005, com 12 anos, ela nunca havia jogado basquete.

A mãe, Débora, morrera três anos antes, "de depressão", segundo ela, após o nascimento da filha mais nova, Taune, com paralisia cerebral, no ano 2000.

Desde então, ela, Taune e a irmã mais velha, Dayane, passaram a ser criada pelos tios-avôs, aposentados, em Ferraz de Vasconcelos.

Hortência Marcari ficou surpresa ao ser informada pela reportagem que Janeth atua como empresária. "Eu nunca soube disso", disse.

Hortência diz desconhecer 'dupla jornada' de Janeth

A diretora de basquete feminino da CBB chegou a negar que a amiga, com quem atuou na seleção, pudesse acumular as funções.

"A Janeth faz um filtro ali para a Damiris. Antes de chegar à atleta, é a Janeth quem faz o contato", defendeu. "Porque não pode ser empresária e treinadora ao mesmo tempo", afirmou Hortência.

Quando soube que Janeth confirmara à Folha que empresaria a carreira de Damiris, a dirigente foi assertiva.

"Eu desconheço qualquer atividade da Janeth neste ramo, mas ela sabe que não pode", declarou. "Não pode de jeito nenhum ganhar dinheiro com atleta e trabalhar em comissão técnica de seleção. Vou conversar com a Janeth", declarou Hortência.
A agente de Damiris nunca havia sido treinadora antes.

Hoje, Janeth faz as vezes de treinadora, quando recebe as 20 atletas convocadas por ela para defender o Brasil no Sul-Americano sub-15, no mês que vem, no Uruguai. A competição que classifica para o Pré-Mundial sub-16, no próximo ano, em local ainda não definido pela Fiba Américas.

Fonte: Folha de São Paulo

49 comentários:

MeninoBionico disse...

Também não vejo problema nenhum.
Foi a Janeth que descobriu a garota, a Janeth que montou essa estrutura toda no CT dela, teve todo trabalho de formar a atleta, pra dar de mão beijada pra algum aproveitador que só fica olhando jogo e vendendo gente??
Ah, sejamos justos e modernos!
Não estamos na década de 70!
Existe uma comissão que escolhe os atletas, não é a Janeth que escolhe.
Vcs falam tanto e não olham lá fora. Ex. A seleção americana é escolhida por um conselho, não pelo técnico.
Aqui também.
Janeth, não de ouvido a esse povo.
Continue seu trabalho, descubra muito mais talentos, e tome conta deles.
Senão chega aquele Espanhol, dono do mundo, que vai vender nossas atletas pra série B e ganhar dinheiro pra ele e pra Espanha.

Anônimo disse...

Que desnecessária essa situação.

É constrangedor vermos a imprensa apontando um conflito de interesses que nem mesmo a HOrtência sabia.

Que bagunça!

E tem mais, essa conexão Janeth, Tarallo, Damiris foi o pivô do corte polêmico da Nayara em 2009.

Agora usaram o Colinas como marionete para preterir a Franciele em favor da Damiris.

Ainda bem que a Damiris é merecedora, por isso essa lama que a rodeia não mancha sua atuação em quadra.

Estamos nas trevas!


Ricardo

feijó disse...

damiris é boa jogadora? é. A janeth ta certa em acumular funcoes? claro que nao. este é o ponto. claro que nao foi janeth quem colocou a damiris la. claro que nao. mas nao é correto ter um treinador-empresario na selecao. é como deixar a raposa cuidando do galinheiro. vcs nao entendem isso??

Anônimo disse...

VAI ME DIZER QUE VOCÊS NÃO SABIAM?
JANETE SÓ MONTOU O CENTRO DE FORMAÇÃO PARA DESCOBRIR TALENTOS E GANHAR DINHEIRO NAS MENINAS.
ERRADO, ERRADO, ERRADO...

DAMIRES JÁ CHEGOU TIUTLAR NA ADULTO, ISSO DÁ MIDIA, E QUANTO MAIS MÍDIA, MAIS DINHEIRO, MAIS DINHEIRO... É ISSO QUE JANETE QUER... VEJAM QUE DEPOIS QUE CONSEGUIU DINHEIRO DO MINISTÉRIO, QUE NÃO É POUCO, PAROU COM O ALTO RENDIMENTO, QUE SÁ TRABALHO E GASTA MAIS O DINHEIRO...

INTERESSE, INTERESSE, MANIPULADORA, MANIPULADORA... ISSO QUE ELA FAZ COM TODOS...

E ALÉM DE TUDO, NÃO TEM FORMAÇÃO PARA SER TREINADORA... ELE DEVERIA ERA LARGA A CBB E SÓ GANHAR DINHEIRO COMO EMPRESÁRIA, COMO SEMPRE FEZ AO LADO DE KARINA... COM CERTEZA, AGORA IRÁ MUDAR O DISCURSO E DIZER QUE A KARINA QUE É A EMPRESÁRIA E CONTINUAR COM AS DUAS FUNÇOES...

MEU DEUS, ONDE ESTAMOS COM TANTA COISA ERRADA COM O BASQUETE... E VOCES AINDA TEM ESPERANÇA QUE IREMOS MELHORAR?

Anônimo disse...

Será que teremos algum assunto que posssamos todos nós contribuir para o basquete brasileiro?
Vamos parar de arrumar problemas que não existem, vamos parar de falar mal das pessoas!

Vamos nos perguntar como posso contribuir já que este blog nos dá abertura para expressar nossa opinião! Chega!!!

Damiris parabéns...continue em busca de seus sonhos e traga resultado para o Brasil!
Janeth parabéns por ter lançado a Damiris que hj é uma esperança para a renovação..
Hortencia estamos torcendo para atingirmos os resultados esperados para 2012 e 2016.

Infelizmente tivemos 12 anos de uma gestão falida. Tenho certeza que podemos virar o jogo.

Anônimo disse...

Não dá para empurrar a sujeira para de baixo do tapete.


A Damiris é uma boa jogadora? Sim, com certeza, mas existem outras do mesmo nível dela que não tem a mesma oportunidade que ela teve e outras que foram prejudicadas para favorecer a afiliada da Janeth.

Não é o primeira vez que a Damiris é favorecida:

Em 2009 a Nayara foi cortada por que inventaram uma contusão pra ela, às vésperas do Mundial Juvenil. Ela foi cortada e Damiris foi convocada para seu lugar, mesmo não sendo da categoria e o pior: não jogou porque quem estava contundida era a Damiris.

Se alguém dúvida que existem outras jogadoras do nível da Damiris, venham assistir as finais do Campeonato Paulista e vejam a Mônica Nascimento de Osasco, a Fabiana Caetano de Americana, pivôs que estavam num estágio a frente da Damiris, pois já jogaram Mundial Juvenil e são ótimas jogadoras, mas como o agente delas não é auxiliar técnico da seleção, não foram convocadas.

Durante os jogos preparatórios para o Mundial, Damiris tinha preferência na rotação em relação a Nádia (antes da contusão) e Franciele. Essa última foi fritada antes e durante o Mundial para dar espaço a agenciada da Janeth aparecer para o mundo e ter seu passe valorizado.


A Damiris não tem culpa disso.

Ela é uma ótima menina e uma grande atleta.

O problema é a falta de ética da Janeth e a hipocrisia da Hortência.


Uma vergonha essa diretoria do basquete feminino!!!!

Anônimo disse...

É preciso reformular tudo! Deixa a Janeth só com a seleção sub15! Chega de privilégios.

Ramona, a Glam disse...

Babado hein?

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha.Só aqui no
Brasil é permitido que uma empresaria de atleta,seja técnica
de seleção.Vergonha tambem,ela
pegar todo o dinheiro da lei do
incentivo e logo após ,encerrar as
atividades no competitivo.Se algum
dia houver uma auditoria do Ministério no Instituto dela,o
bicho vai pegar.Agora a Hortencia
dizer que não sabia é no minimo
achar que todos temos nariz de
palhaço.Essa é a técnica que ela escolheu para a seleção adulta.
Sem cref,sem carisma,sem liderança
e pior ainda EMPRESARIA.Fora
Janete o lugar dos empresarios no
basquete feminino é na Europa.
Mais especificamente na Espanha.
Proponha uma sociedade com o
Nicolas e caia fora do Brasil.

Anônimo disse...

É gente, a "verdade tarda mas não falha". AS mentiras encobertas da "gestão Hortencia", junto com suas aliadas (Janeth e as outras beneficiadas com cargos de gerência) começaram a aparecer, e o pior de tudo é que essas mentiras são só a ponta do iceberg. Se os órgãos de imprensa forem a fundo descobrirão mais coisas, infelizmente.

Anônimo disse...

OBSERVADOR

1) MENINO BIONICO,VC SABE O QUE É UM CT PARA DIZER QUE O A JANETE TEM É UM CT.OU VC NÃO CONHECE,AI ESTA PERDOADO(A)SE CONHECE,ENTÃO PIOR É "PAU MANDADO DA DUPLA JANETE E KARINE.
2)A DAMIRIS PODE SIM SER BOA,MAS QUE ESTÀO FORÇANDO A BARRA ESTÃO,AGORA VEIO A "TONA"O TODOS SABIAM.
3)COMO TODOS SABEMOS QUE O COLINAS,FOI INDICADO PELO NICOLAS,QUE EMPREZÁRIO DA ALESSANDRA E DA HELEN,QUE JÁ ESTÃO COM PROMESSAS DE EMPREGO NA CBB.
4)A HORTENCIA DIZ QUE NÃO SABIA?QUANTA HIPOCRIZIA E FALSIDADE.
5)ENQUANTO ISTO O CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASE EM MATINHOS SEM NINGUEM DA CBB PARA ASSISISTIR,NEM A SÓCIA DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÀO PARANAENSE A HORTENCIA,SE DEU A TRABALHO DE IR AONDE MESMO?USA?LISBOA?MADRI?TAILANDIA?PRAGA?MÉXICO?NÃO HORTENCIA,MATINHOS,AI ELA GRITA COM TODA A SUA "FINESSE"TÔ FORA SEUS TROUXAS!

Anônimo disse...

a janeth é técnica da sub 15? neste último final de semana teve final sub 15 Paulista em americana, eu fui la´! tinha os meus interesses, ver minha filha q não está convocada... mas e a a Janeth não estava lá! eu não vi... por isso pergunto! ela é mesmo a técnica da sub 15?

Ramona, a Glam disse...

Baseado no que disse o Anonimo acima, minha principal dúvida é:
Se os técnicos não acompanham os campeonatos de base, qual é o critério das convocações??

Anônimo disse...

A Janeth é técnica do sub-15 e deve ser do sub-17 também né?

Porque até agora, com Campeonato Brasileiro sub-17 rolando e Sul-Americano marcado para início do ano que vem, não definiram quem vai ser o treinador.

Além disso a Janeth é auxiliar técnica da equipe adulta, "olheira" da CBB e agora agente de atletas.


Nossa Janeth, você vai ter estafa. quer abraçar o mundo? Cuidado, quem muito quer, nada tem.


Quanto a Hortência é lindo o projeto com foco na base que ela tem, não?

Um show de gestão!


E tudo dentro de um planejamento.


Quanta palhaçada!


Circo do Basquete Brasileiro - CBB.

Anônimo disse...

AGORA ESTA ESPLICADO PORQUE CORTARAO A TASSIA QUE A FUTURA ARMADORA, PARA LEVAR SO A DAMIRES QUE ERA A UNICA RENOVAÇAO TUDO ERA UM JOGO DE ENTERESE,ERA SO PARA A JANETE GANHAR MAIS DINHEIRA COM A FAMA DA DAMIRES SE A TASSIA FOSSE DELA ELA TAMBEM IRIA COMO A TASSIA TINHA QUE LUTAR COM SUA PROPRIA FORÇA,A DONA JANETE TRATOU DE TIRAR A TASSIA DO MUNDIAL,PARA O DESTAQUE FICAR SO PARA A DAMIRES PORQUE A TASSIA NAO TEM EMPRESARIA

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima que afirma que o Brasil possui outras pivôs com grande potencial, como citado: Mônica e Fabiana. E, de fato, foi estranho o modo como promoveram a Damiris. A parte boa da história é que ela é boa mesmo. A parte triste, é que quem está lá para decidir, a Janeth, é parte interessada financeiramente no sucesso da atleta. Aí é que a coisa fica muito errada. Não pode mesmo, e isso se chama conflito de interesse. A Janeth é assistente da adulta, é ela quem indica as atletas para o técnico estrangeiro, e fica a pergunta: estará ela sendo idônea na indicação? será que no ano passado a Nayara não foi preterida por uma Damiris machucada, só para que ela aparecesse em um campeonato mundial? E não duvidem da força que a Janeth tem atualmente na cbb, pois ela é a única técnica confirmada nas categorias de base, é a única assistente da adulta, e já lhe foi prometido o cargo de técnica da adulta. A ética, moral, idoneidade e a licitude continuam a passar longe da cbb, infelizmente.

Anônimo disse...

É claro que há conflito de interesses e é erradíssimo. Janeth se quiser continuar sendo empresária tem que abandonar a seleção já. Se quiser ser técnica da seleção tem que deixar de ser empresária. É claro que ser empresária dá mais dnheiro, mas ser empresária e técnica da seleção vc multiplica facilmente seus ganhos promovendo suas jogadoras. feio, feio, feio. E não venham me dizer que Hortência não sabia. Tão inocente ela....

Anônimo disse...

Não é a toa que te chamo de MENINO BOBÔNICO. Muito bobo, só fala besteira..........

Anônimo disse...

E pensar que ficamos com o nono lugar pra Hortencia e Janeth trabalharem em benefício próprio. Tenho certeza que com a comissão técnica anterior teríamos tido uma colocação muito melhor no mundial. Tá explicado por que nem levaram as melhores.........Como será que Mamá e Êga estão se sentindo com essa notícia?

Anônimo disse...

ANONIMO

Pensar,que nos tempos passados,nada disto existia,estamos com um pouco mais de um ano de nova diretoria de CBB e nunca vimos tanto rolo,desorganização,falta de ética,diretora que só fala bobagens e só quer aparecer,AT nova dona do basket,nem começou,já técnica das seleções de base,A.T do adulto,e ainda agencia atletas.
Atletas jogando mundial(foram ridiculas)para depois terem cargos na CBB,com a Diretora ex Rainha das quadras, atual Rainha do Pescoço,da Sucata,da Falta de Ética,das aulas de Sexo etc.
Campeonato brasileiro sem ninguem da CBB assistindo,com todas as criticas, erros e acertos,sou obrigado a reconhecer,nos tempos do Grego,Barbosa,nada disto aconteceu ou acontecia,o homem estava lá assistindo aos campeonatos,ano passado no Recife ficou lá todo o tempo.ESTA DEMAIS,FORA HORTENCIA-FORA JANETE!!

Anônimo disse...

Vergonha, vergonha, vergonha!!!!!!

Anônimo disse...

Essa foi a gota d'água. Será que dá pra entrar na justiça comum ou algo assim? To me sentindo prejudicado como torcedor. E as jogadoras que foram cortadas? Gente, que absurdo. Laís, Arilza, Maria Helena, Heleninha, Ferreto e vários outros dedicaram décadas e décadas pra formar jogadoras sem nunca ter vantagem pessoal sobre isso a não ser seus salários de treinadores e chegam essas aves de rapina que apesar de terem tido seu valor como jogadoras só tem feito envergonhar quem gosta da modalidade como dirigentes? Janeth, se vc não sabe, o que vc está fazendo é MUITO feio. Errado. Vergonhoso. Peça demissão já da CBB.

Anônimo disse...

É assim:


O Tarallo encaixou a Damiris na seleção juvenil e a Janeth garantiu a transferência dela para o time do Tarallo: Divino Jundiaí. Assim todo mundo ganhou, a agente e o treinador, menos a Nayara que foi cortada enquanto fazia as malas para viajar. Legal, né?

Agora na preparação para o Mundial, a própria Hortência disse que o Tarallo e Janeth eram os responsáveis por selecionar as jogadoras, quando o Colinas chegou recebeu uma lista pronta, até porque ele nem viu ninguém jogando para fazer convocação, só entrou as amigas e quem interessava.

Durante os jogos amistosos a Nádia, que já é uma pivô titular de equipe adulta, com exclentes médias e a Franciele que era a bola da vez só entravam nos jogos, depois da Damiris.

A Helen e a Alessandra foram chamadas para serem porta-voz da seleção: muitos elogios a Hortência, muitos elogios ao Colinas e muita cara de pau para aceitar emprego na CBB em troca dos favores prestados.

Mais uma coisa: a própria Hortência disse que mantém contato com os agentes das atletas e justamente a agente da Damiris, que é sua grande aliada na CBB ela desconhecia.

Estou ficando enjoado de tanta sujeira.


É muito cinismo achar que as pessoas acreditam em tudo que ela, Hortência fala.

Ela não se dá ao trabalho de explicar, de esclarecer, de apresentar algo de concreto que seja positivo para o basquete, pois ela sabe que está garantida na CBB, pois ali todo mundo tem o rabo preso.

Pena que algo que vale muito mais que dinheiro, a Hortência está perdendo: o respeito, a admiração e o carinho dos torcedores do basquete feminino.

Será que isso tem valor pra ela? Porque para nós tinha e como tinha.



Marco Antônio

Paulinho disse...

Gostaria de acordar um dia e acessar o blog do Bert e ler UMA NOTÍCIA BOA vinda do Departamento de Basquete Feminino da CBB

Quanto tempo isso não acontece?

Que fase, viu...

Anônimo disse...

Interesante discusion.

Alguien podia pasarme el facebook o telefono de Damiris porque mi socio Jardine esta acabando de exprimir a Erika y necesita una nueva jugadora que de dinero.

Nicolas S.

1.Por cierto si van a liga femenina 2 es por que no tienen mas nivel.
2. Si conocen alguna jugadora mas...gustaria de saber.

Gracias

Anônimo disse...

lembrar que na seleçao Bra sub 15 masculina temos o mesmo caso...André Germano é empresário de jogadores que leva para Italia e assedia os jogadores da seleção para levar aos clubes em que trabalha fazendo isso moral as custas da CBB com seus diretores

Anônimo disse...

E não é de se estranhar vez que a CBB esta nas mãos de gente como Vanderlei que é socio do ex jogador Danilo em uma agencia que cuida de jogadores, além de serem ligados ao irmão do Varejão que é empresário...

Anônimo disse...

Poxa,a Cbb está infestada de empre-
sarios e sócios.Gente,vamos moralizar isso.Vamos mandar emails
para o Ministério dos Esportes.
Alguem tem que fazer alguma coisa.
Pelo andar da carruagem as coisas
no voleibol são até piores.Ganhar
dinheiro facil todo mundo quer.

Jonh disse...

Uma pergunta: quando a Damiris chegou ao CFE Janeth Arcain, foi a Janeth que treinou ela? Com 13 anos era a Janeth que ensinou os fundamentos a ela? Que treinou a equipe em que ela participava?
Pq até onde eu sei a Janeth demorou até pisar na quadra pra ensinar.
E até hoje não tem formação pra isso.
V-E-R-G-O-N-H-A-

Anônimo disse...

Se o centro de treinamento é a ponte, pq a Janeth encerrou o trabalho das equipes, que disputavam o estadual feminino...a ponte ruiu?
Vcs tem duvida, que nessa seleção, ela já esteja conversando com algumas atletas convocadas, apara agencia-las?
Mostrando aonde podem chegar, sendo Janeth a verdadeira ponte para as seleções...
Ninguem no brasileiro estudantil sub14
Ninguem no brasileiro sub17
Dessa vez, Janeth, nem se deu ao trabalho de ir tirar foto com as meninas no brasileiro...aquilo foi só na época de campanha.

Anônimo disse...

As duas funções são claramente incompatíveis! Sem conversa!

Anônimo disse...

Pessoal, toda essa situação é nojenta, o bom de tudo isso que é que a verdade está vindo a tona. Proponho que todos mandem e-mails para a CBB, depto técnico, imprensa e demais órgãos de comunicação para causarmos uma moralização no basquete feminino. O que a Hortencia e a Janeth est ão fazendo é inaceitável, temos força e vergonha na cara, já tiramos um Presidente da República por ter feito o povo Brasileiro passar por situação semelhante. Vamos denunciar a corrupção na CBB e investir na campanha, FORA HORTENCIA.

Anônimo disse...

Meus caros, essa situação é uma vergonha, o bom de tudo isso é para mostrar a verdade e a imcompetência da Janeth e da Hortência. Vamos mesmo enviar e-mails para a CBB e para a imprensa para tentarmos ainda salvar o basquete feminino. Só para registrar temos varias jogadoras melhores que a Damiris das categorias de base ainda juvenil que não foram chamadas Mônica, Kika, Fabiana, Leila, Débora, Tainá, etc... " foi muito estranho o modo como promoveram esta menina.
A Janeth é parte interessada financeiramente no sucesso da atleta, isto beneficia o seu IJA (Instituto Janeth Arcaín), que captou mais de R$ 2,3 milhões por meio da lei de incentivo ao esporte entre 2007 e 2008 (alguém sabe se ela prestou contas de onde gastou esse dinheiro, sabemos que no seu time que não foi, porque as atletas lá pagam para jogar). " vergonha "

Anônimo disse...

Bert, é um absurdo e ainda querem enfiar esta Janeth de tecnico???
Hortência e Janeth, fora coruptas...

Anônimo disse...

isso é uma palhaçadaaaaaa!!!panelaaaaaaaaaaa, sem éticaaaaaaaaanenhuma.sem morallllll!fora janete, ta si queimando..

marcos sp disse...

janeth fora da seleção de base má influencia as atletas

Palheta disse...

Vergonha!!!
Vergonha!!
Vergonha!!
Basquete feminino Sem Vergonha!!!
Ex Atletas descaradas paneleiras e sem vergonha.
Mas nem assim vão largar o osso.
Até quando vamos ver esse tipo de manipulação?
Para ser convocado para seleção principal tem de ser empresariado pelo mesmo agente do tecnico espanhol.
Ficou muito claro agora no Mundial, quando atletas com aproveitamento muito superior, comprovado em estatisticas na principal competição do país e competições internacionais foram deixadas de lado por "ainda não terem fechado com o tal agente". Fora Hortencia Fora Janeth. infelizmente voces não jogam mais. e não são mais uteis para o basquete brasileiro.

4am disse...

Vamos com calma. É errado sim a Janeth exercer 2 funções, acredito que a Hortência vá conversar com ela. Vamos ver isso resolver.
Agora, ficarem falando: Fora Hortência! é no mínimo gente sem noção.
Galera, se tirarem a Hortência vão colocar quem? Pelo amor de Deus, já tá ruim e se trocar vai piorar. Ou vcs tem o mesmo pensamento dos eleitores do Tiririca? Pior que tá não fica?
Vamos pensar... Acredito que ela ainda possa fazer algo melhor.
Podemos dar sugestões ao invés de ficar criticando sem parar. O que acham?

Anônimo disse...

ANONIMO

A PALHAÇADA,A DESMORALIZAÇÃO DO BASQUETE FEMININO COM A HORTENCIA CHEGOU AS RAIAS DO ABSURDO.PRESIDENTE DA CBB,SABEMOS QUE O SENHOR É CAFÉ COM LEITE,MAS PELA PRIMEIRA VEZ TOME UMA ATITUDE,MANDE ESTE BANDO CHEFIADO PELA HORTENCIA EMBORA,É O MÍNIMO.NUNCA VIMOS O BASQUETE FEMININO EM UMA SITUAÇÀO COM ESTA,COM UM COMANDO SEM A MÍNIMA QUALIFICAÇÃO,E PENSAR QUE TÍNHAMOS PESSOAS DE RESPEITO E HOJE VEMOS ESTA VERGONHA!!!

rogerio silvestre disse...

Gente,

Quem eh o empresario da FERNANDA e da PALMIRA???
Duas que nem sabem jogar, mas foram para o MUNDIAL! A Damires eh um talento......e ela demonstrou isso.....tendo a JANETH como madrinha, empresaria....o importante que ela mostrou servico, e que se nao tivesse, ae, valeria a pena soltar o PAU.


O nosso pais vive na base da corrupcao.......e, isso nao vai mudar de noite para o dia. No caso da Damires, fico ate feliz por ela, e que a JAneth tem mais e mais DAMIRES.....para dar um guinada na selecao.....

MeninoBionico disse...

Observadora e Anomima Bestonica,
A primeira não sabe escrever portugues, escreveu varias palavras com z em vez de -s.
Nem o nome da Janeth e da Karina ela acertou... como Observadora, vc está péssima. Presta atenção!
Tristeza!
Lastimável é esse coro de maria vai com a outras dessas anonimas sem personalidade, que só repetem o que a primeira escreveu e não tem opinão propria repetindo a mesma babaquice e hipocrisia.
Vcs ficaram babando por renovação, ta ai a renovação pra vcs! Estão reclamando do que?
Vai formar atletas que vcs ganham mais!! hehe

Anônimo disse...

Que "BARBARIDADE"
Verdadeiro "CIRCO"
Quando vai ter um final a panela?
Depois fala dos outros!?!?
Deprimente!
Vergonha total!

Anônimo disse...

Rogério,


A Damiris não tem nada a ver com isso, ela é uma boa menina e boa atleta, assim como temos outros tão boas quanto ela, que não tiveram a mesma chance.

O que está sendo criticada é atitute da Janeth, completamente anti ética, impondo a sua atleta em detrimento de outras. Na posição que ela está ela precisa ser neutra, imparcial e justa. Se não é, se tem conflito de interesses, não pode permanecer no cargo que está.


Respondendo sua pergunta o agente da Fernanda e da Palmira é o mesmo da maioria das atletas da seleção: Sr. Nicolas da PRODEP:

Veja você mesmo:

http://www.prodep.com/es/jugadoras


No caso das duas, elas são tão ruins que nem ele consegue contratos com elas no exterior, então o técnico indicado por ele bancou a participação delas no Mundial para tentar valorizar o passe das duas para conseguir algum contrato depois, parece que não deu certo.

Esse agente é quem manda na seleção brasileira agora, as jogadoras são convocadas de acordo com os interesses dele, para garantir isso ele providenciou a contratação do Colinas ou você acha que a Hortência ou alguém da CBB já tinha visto esse treiandor atuando na Espanha?

Ninguém nunca viu, até porque ele nunca comandou uma equipe de ponta.

A isso, nossa seleção está loteada e quem quiser uma vaguinha tem que entrar no esquema, senão é cortado, fritado ou nem chega a ser convocado.

Isso se chama formação de quadrilha, máfia, tráfico de influências.


Em qualquer país sério essa corja seria afastada da CBB, mas estamos no Brasil então tudo acaba em pizza ou no famoso toma lá da cá e está tudo certo.


Porque vocês acham que a Mangueira não processou a CBB no caso da Nayara?


Pensem um pouco, que vocês vão saber.




Ricardo

Anônimo disse...

Gente, deixe de besteira se for possível conciliar, qual o problema.
Eu bem que queria que Janeth ou outro empresário de nível tivesse interesse em ser empresário de minha filha.
Quem segue carreira sempre tem que ter, qual o problema.

Anônimo disse...

NOSSA CARA SUA FILHA NAO DEVE SER MUITO BOA SE NAO VOCE NAO ESTARIA QUERENDO ENTRAR NESSA MAFIA TODA,NINGUEM QUER VER SEU FILHO NUA LOUCURA DESSA VOCE DEVE SER UM OTIMO PAI PARABENS VOCE E FERA LOUCO POR DINHEIRO

Anônimo disse...

Para o anonimo das 11:05
É por ter pessoas que pensam como você que nosso País não é melhor do que poderia ser, e pior ainda, quando vejo que você não se importa com valores morais que deveria passar para sua filha, na ânsia de querer ganhar $, mata pai e mãe, e se preciso for vende a filha. Pense nisso!!!

Anônimo disse...

Mundo mafioso do nosso basquete, um preso no rabo do outro. Favores por favores.
Jogadoras jovens com talento se aposentando sem ter a chance de jogar no adulto por causa dos mafiosos.
Depois criticam a falta de talento.
Uma vergonha de anos prevalece no basquete brasileiro sem ter um fim.
Falta realmente de profissionais com dignidade e honestidade!

Anônimo disse...

Se a Janeth fosse Tecnica na NCAA perderia o emprego, a equipe perderia todos os titulos e responderia um processo judicial.
Vamos olhar para o modelo americano... existe esperanca e um caminho...

Anônimo disse...

Pois é os técnicos que ralam,sem
nenhuma estrutura,que revelaram varias jogadoras para as seleções,
que tem credibilidade,carater e
nunca empresariaram,são considera
dos ultrapassados.Pois bem o mais ultrapassado faria muito melhor do
que o Sr.Colinas,indicado pelo
Nicolas que ja teve a Karine,amiga
da Janete como sócia.Isso é ver-
gonhoso e não ajuda a modalidade em
nada.Só prejudica quem trabalha
honestamente,por amor a modalidade.