São Paulo chegou à final ao derrotar a equipe maranhense por 87 a 41 (44 a 19 no primeiro tempo), com 32 pontos da cestinha Vanessa Gonçalves. Já Maria Cláudia Teixeira foi a principal pontuadora do Maranhão, com 23 pontos.
Na outra semifinal, a seleção do Rio de Janeiro venceu a do Paraná por 74 a 71 (37 a 25) e se garantiu na disputa pelo título. As cestinhas da partida foram a carioca Isabela Macedo e a paranaense Caroline Flak, com 30 e 15 pontos, respectivamente.
Na disputa do 5º ao 8º lugares, Paraíba ganhou do Mato Grosso por 72 a 37 (28 a 16), com 21 pontos de Patrycia Campos. Já Rio Grande do Sul superou Mato Grosso do Sul por 81 a 63 (39 a 27). As cestinhas da partida foram as gaúchas Larissa Quintana e Bruna Goldschimdt, com 25 e 24 pontos, respectivamente. Com os resultados, Mato Grosso enfrenta Mato Grosso do Sul pelo sétimo lugar (8h), enquanto paraibanas e gaúchas jogam pela quinta colocação (12h).
Nota da Federação Paranaense de Basquete: A seleção parananese disputa a medalha de bronze contra a seleção do Maranhão, às 10:00 horas desta quarta-feira.A final será às 14:00 horas entre Rio de Janeiro e São Paulo. Ambos os jogos serão gravados e transmitidos no sábado pela Paraná Educativa para todo o Brasil pelo parabólica e canal 115 na SKY.
5 comentários:
Show da Isabela Ramona com 30 pts e 18 rebotes. O que irá acontecer contra SP não sabemos, mas que ela é a melhor da categoria não tenho dúvidas.
O basquete carioca deve estar em festa por ter um diamante a ser lapidado.
Qual será o horario da transmição no sabado entre Rio e São Paulo pela SKY???
SP parou o trio de ouro das cariocas Isabela(que saiu com 5 faltas), Natalia e Stephanie mas o show ficou por conta da ala Marcela com 21 pontos sendo 5 cestas de 3.final SP71xRJ63. Mas foi duro entre SP, RJ e PR(que ficou com bronze).Na quarta posição o Maranhão da incrível Maria Claudia 54pontos.
O basquete carioca colocou atletas, entre as 5 primeiras colocações das estatisticas de TODOS os quesitos
Imaginem se fossem repatriadas, Thamara, que no meio do ano se transferiu para Osasco, Joice de Barretos, Mariana de Barretos...
O que falta para o basquete do RJ é investimento...clubes, ajudem o feminino, os que já existem, melhorem suas estruturas de trabalho...os que não tem,formem equipes femininas...precisamos de mais euqipes, para essas meninas jogarem mais, olhem com carinho o que esse grupo da seleção fez, as jogadoras de talento que temos
Isabela já pega seleção brasileira a 3 anos e nunca precisou ir para SP, mesmo com toda a pressão e assédio em cima dela
Federação carioca, valorize esses diamantes que temos
Parabens meninas, parabens comissão tecnica e parabens para todo o basquete carioca
Essa geração carioca é melhor que a paulista. São Paulo não tem atletas do nível de Isabela, Joice e Thamara.
A Nathália está num nível abaixo, mas também é boa.
Seleção carioca completa ganha de São Paulo tranquilamente.
Paulista Realista
Postar um comentário