Jogando fora de casa, o Atlanta desconsiderou as previsões de derrota contra o Washington, dono da melhor campanha da Conferência Leste e em fase superior ao Dream.
Saiu na frente no play-off com uma vitória por 95-90.
A técnica Meadors surpreendeu ao escalar Coco Miller e Armintie Price no time titular, deixando Shalee Lenning e Érika no banco.
A primeira respondeu com 21 pontos. A segunda, com 8 assistências.
Angel foi a cestinha, com 28 pontos.
Iziane esteve muito bem, com 19 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.
E Érika saiu do banco para registrar 12 pontos, 9 rebotes e 5 tocos.
O segundo jogo é amanhã.
17 comentários:
Iziane esteve bem, como durante toda a temporada, mas no final do 3.º quarto a treinadora a substituiu e ela saiu batendo o pé, resmungando e fazendo cara de dor de barriga.
A treinadora contornou bem a situação, foi lá conversar com ela e em seguida Izzy voltou para quadra, mas fica a dúvida: Será que ela não aprendeu a lição?
É PELAS SUAS PALAVRAS..PARECE QUE NAO..E EU ATÉ PENSAVA QUE ELA TINHA AMADURECIDO...AFF
É claro que ela não aprendeu a lição nem vai aprender nunca. Se a atitude dela foi capaz de derrubar um técnico que já fez muito mais que ela pelo basquete brasileiro, pra que mudar? A mensagem que Hortencia passou para ela ao mandar reconvocá-la foi que ela estava certa. Pobre do basquete brasileiro!!!!!
Ai ai, isso pode ser indício que pode rolar algum bafão no mundial. Vimos na preparação que o Colinas reveza muito a equipe pra manter a defesa forte os 40 minutos. Será que ela aguenta???
att,
mudar?? só se nascer dinovo e olhe lá;
coitada das outras jogadoras ou OBEDECE A IZZIANE ou rua.
ela não quer nem saber de nada e ninguem.
continua se achando
pobre menina
Iziane saiu retada d quadra, + ñ por ter sido substituída e sim por ñ concordar c/ a falta marcada. Ela fez 5 faltas. + voltou no final do jogo p/ ser decisiva, meteu 2 bolas importantes (uma d 3), fora a ass. p/ Sancho.
a treinadora Meadors é excelente. Praticamente “abriu mão” d terminar na liderança da temporada regular, p/ da ritmo d jogo a jogadoras como Coco q passou a temporada toda no banco.
sem falar na estratégia d jogar c/ 1 pivô (já vinha testando em alguns jogos). Abriu mão d Érika p/ apostar em um jogo forte d transição (velocidade). Tirou Shalee Lenning e colocou Coco, p/ o time ganhar + força no ataque. Jogou praticamente c/ 4 alas em quadra (pq Coco ñ é armadora).
nessa mudança, Iziane atuou marcando no garrafão (coisa q ela ñ fazia), apertou bastante na marcação (as 5 faltas q ela fez reflete bem) inclusive deu até toco.
grande jogo, ñ é atoa q Izi saiu como a jogadora + eficiente da partida!
excelente partida da iziane.
Trulli,
Quando foi substituída, a Iziane tinha 4 faltas, na WNBA são 6 para eliminação.
Entre a 4.ª falta e a substituição, passaram-se 5 jogadas ou , então não foi por isso que ela ficou irritada.
Qualquer dúvida, pode olhar o play by play da partida.
Não estou querendo polemizar, mas também não adianta tapar o sol com a peneira.
As jogadoras mais eficientes do Atlanta foram:
A. McCoughtry +25
E. de Souza +19
C. Miller +16
S. Lyttle +14
I. Castro Marques +14
Bom esclarecimento Trulli.
Não existe acompanhamento de eficiência nas estatísticas da WNBA e portanto não se pode dizer que Iziane foi a atleta mais eficiente na partida!
Aquele índice positivo e negativo que eles usam não tem nada a ver com o que a jogadora fez.
Aquilo funciona assim: atleta jogou N minutos e a equipe estava vencendo o jogo por 6 pontos qdo ela foi substituída (sai do jogo com + 6) depois volta por mais N minutos e a equipe perde por 3 pontos nesses minutos em que ficou na quadra e a jogadora sai (ela passa a ter +6-3 = +3 naquele índice e assim por diante).
Portanto, se uma atleta errar tudo o que tentar no jogo, mas jogar a partida inteira e a equipe vencer por 22 pontos ela vai sair com +22 nesse índice...
Para se observar isso basta acompanhar os primeiros minutos de uma partida no boxscore. Se o jogo tiver 10 x 02 para o Atlanta por exemplo as 5 titulares estarão com +8 não importando o que fizeram no jogo.
Existe acompanhamento sim, chama-se "eficiency recap".
Foi esse descrito acima.
http://www.wnba.com/statistics/efficiency.html
Sim, mas não existe esse acompanhamento no boxscore!
Só quis ilustrar que aquele +/- do boxscore onde a Iziane foi a melhor no último jogo não é o índice de eficiência...
Nao importa....IZIANE jogou bem....isso foi uma fato claro.....assim como se irritou porque foi substituida( MUITO CLARO), e ainda foi indelicada com a colega Allison Bales que lhe dirigiu a mao para o HIGH FIVE, e IZI nao deu a minima! Bom q a tecnica contornou a situacao!
Fiquei surpreso com a vitoria do ATLANTA. Foi na bagunca que levou o time a vitoria. Como a tecnica disse que o time principal ( com ERIKA e Lehning) nao estava indo bem, e resolveu dar uma virada.... COCO Miller foi na posicao de ALA- armadora......e olhe, que nao havia armacao de jogadas...cada uma que tivesse a bola......corria....e chutava......a A. Price foi a unica que passava a bola. Nao sei se hoje, o time ganha, mas gostei.......pois foi a bagunca que deu CERTO! :)
Gosto da Lehning, mas uma armadora que nao PONTUA deixa o time um tanto como fragil.....embora ela seja boa nas assistencia....ATLANTA errou por nao ficar com a IVORY LATTA... e agora, com A KELLY Miller sem jogar....o time vai na bagunca rumo ao titulo!
É fundamental que o treinador de qualquer equipe tenha a liberdade de substituí-la, Iziane, pois em momentos de desequílibrios (não raros) você pode afundar sua equipe ou seleção, com sequência de arremessos forçados e air balls.
Atlanta atropelou o Washington e está na final da C. Leste!!!!
Iziane cestinha do jogo (21), + tocos, + 4 rebotes, + 2 ass em apenas 26min em quadra
Postar um comentário