quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mesmo fora de casa, Atlanta vence a primeira no play-off

61392672 Jogando fora de casa, o Atlanta desconsiderou as previsões de derrota contra o Washington, dono da melhor campanha da Conferência Leste e em fase superior ao Dream.

Saiu na frente no play-off com uma vitória por 95-90.

A técnica Meadors surpreendeu ao escalar Coco Miller e Armintie Price no time titular, deixando Shalee Lenning e Érika no banco.

A primeira respondeu com 21 pontos. A segunda, com 8 assistências.

Angel foi a cestinha, com 28 pontos.

Iziane esteve muito bem, com 19 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.

E Érika saiu do banco para registrar 12 pontos, 9 rebotes e 5 tocos.

O segundo jogo é amanhã.

17 comentários:

Paulinho disse...

Iziane esteve bem, como durante toda a temporada, mas no final do 3.º quarto a treinadora a substituiu e ela saiu batendo o pé, resmungando e fazendo cara de dor de barriga.
A treinadora contornou bem a situação, foi lá conversar com ela e em seguida Izzy voltou para quadra, mas fica a dúvida: Será que ela não aprendeu a lição?

Anônimo disse...

É PELAS SUAS PALAVRAS..PARECE QUE NAO..E EU ATÉ PENSAVA QUE ELA TINHA AMADURECIDO...AFF

Anônimo disse...

É claro que ela não aprendeu a lição nem vai aprender nunca. Se a atitude dela foi capaz de derrubar um técnico que já fez muito mais que ela pelo basquete brasileiro, pra que mudar? A mensagem que Hortencia passou para ela ao mandar reconvocá-la foi que ela estava certa. Pobre do basquete brasileiro!!!!!

Ramona, a Glam disse...

Ai ai, isso pode ser indício que pode rolar algum bafão no mundial. Vimos na preparação que o Colinas reveza muito a equipe pra manter a defesa forte os 40 minutos. Será que ela aguenta???

att,

Anônimo disse...

mudar?? só se nascer dinovo e olhe lá;
coitada das outras jogadoras ou OBEDECE A IZZIANE ou rua.
ela não quer nem saber de nada e ninguem.
continua se achando
pobre menina

F1 Trulli disse...

Iziane saiu retada d quadra, + ñ por ter sido substituída e sim por ñ concordar c/ a falta marcada. Ela fez 5 faltas. + voltou no final do jogo p/ ser decisiva, meteu 2 bolas importantes (uma d 3), fora a ass. p/ Sancho.

a treinadora Meadors é excelente. Praticamente “abriu mão” d terminar na liderança da temporada regular, p/ da ritmo d jogo a jogadoras como Coco q passou a temporada toda no banco.

sem falar na estratégia d jogar c/ 1 pivô (já vinha testando em alguns jogos). Abriu mão d Érika p/ apostar em um jogo forte d transição (velocidade). Tirou Shalee Lenning e colocou Coco, p/ o time ganhar + força no ataque. Jogou praticamente c/ 4 alas em quadra (pq Coco ñ é armadora).

nessa mudança, Iziane atuou marcando no garrafão (coisa q ela ñ fazia), apertou bastante na marcação (as 5 faltas q ela fez reflete bem) inclusive deu até toco.

grande jogo, ñ é atoa q Izi saiu como a jogadora + eficiente da partida!

Anônimo disse...

excelente partida da iziane.

Paulinho disse...

Trulli,


Quando foi substituída, a Iziane tinha 4 faltas, na WNBA são 6 para eliminação.
Entre a 4.ª falta e a substituição, passaram-se 5 jogadas ou , então não foi por isso que ela ficou irritada.
Qualquer dúvida, pode olhar o play by play da partida.

Não estou querendo polemizar, mas também não adianta tapar o sol com a peneira.

Anônimo disse...

As jogadoras mais eficientes do Atlanta foram:

A. McCoughtry +25
E. de Souza +19
C. Miller +16
S. Lyttle +14
I. Castro Marques +14

Ramona, a Glam disse...

Bom esclarecimento Trulli.

Anônimo disse...

Não existe acompanhamento de eficiência nas estatísticas da WNBA e portanto não se pode dizer que Iziane foi a atleta mais eficiente na partida!
Aquele índice positivo e negativo que eles usam não tem nada a ver com o que a jogadora fez.
Aquilo funciona assim: atleta jogou N minutos e a equipe estava vencendo o jogo por 6 pontos qdo ela foi substituída (sai do jogo com + 6) depois volta por mais N minutos e a equipe perde por 3 pontos nesses minutos em que ficou na quadra e a jogadora sai (ela passa a ter +6-3 = +3 naquele índice e assim por diante).
Portanto, se uma atleta errar tudo o que tentar no jogo, mas jogar a partida inteira e a equipe vencer por 22 pontos ela vai sair com +22 nesse índice...
Para se observar isso basta acompanhar os primeiros minutos de uma partida no boxscore. Se o jogo tiver 10 x 02 para o Atlanta por exemplo as 5 titulares estarão com +8 não importando o que fizeram no jogo.

Anônimo disse...

Existe acompanhamento sim, chama-se "eficiency recap".

Foi esse descrito acima.

Anônimo disse...

http://www.wnba.com/statistics/efficiency.html

Anônimo disse...

Sim, mas não existe esse acompanhamento no boxscore!
Só quis ilustrar que aquele +/- do boxscore onde a Iziane foi a melhor no último jogo não é o índice de eficiência...

rogerio silvestre disse...

Nao importa....IZIANE jogou bem....isso foi uma fato claro.....assim como se irritou porque foi substituida( MUITO CLARO), e ainda foi indelicada com a colega Allison Bales que lhe dirigiu a mao para o HIGH FIVE, e IZI nao deu a minima! Bom q a tecnica contornou a situacao!

Fiquei surpreso com a vitoria do ATLANTA. Foi na bagunca que levou o time a vitoria. Como a tecnica disse que o time principal ( com ERIKA e Lehning) nao estava indo bem, e resolveu dar uma virada.... COCO Miller foi na posicao de ALA- armadora......e olhe, que nao havia armacao de jogadas...cada uma que tivesse a bola......corria....e chutava......a A. Price foi a unica que passava a bola. Nao sei se hoje, o time ganha, mas gostei.......pois foi a bagunca que deu CERTO! :)

Gosto da Lehning, mas uma armadora que nao PONTUA deixa o time um tanto como fragil.....embora ela seja boa nas assistencia....ATLANTA errou por nao ficar com a IVORY LATTA... e agora, com A KELLY Miller sem jogar....o time vai na bagunca rumo ao titulo!

Anônimo disse...

É fundamental que o treinador de qualquer equipe tenha a liberdade de substituí-la, Iziane, pois em momentos de desequílibrios (não raros) você pode afundar sua equipe ou seleção, com sequência de arremessos forçados e air balls.

F1 Trulli disse...

Atlanta atropelou o Washington e está na final da C. Leste!!!!

Iziane cestinha do jogo (21), + tocos, + 4 rebotes, + 2 ass em apenas 26min em quadra