O técnico Luiz Cláudio Tarallo convocou a seleção brasileira sub-18 feminina, patrocinada pela Eletrobras, para a última fase de treinamentos rumo à Copa América / Pré-Mundial da categoria. O grupo de 15 atletas se apresenta dia 23 de maio, às 18 horas, em Jundiaí (SP). A equipe treinará em dois períodos no ginásio de esportes Romão de Souza (Av. Luiz Benachio, s/nº) até o dia 15 de junho, quando embarca para os Estados Unidos. A Copa América será disputada em Colorado Springs, de 23 a 27 de junho, e classificará quatro seleções para o Mundial Sub-19 do ano que vem.
Confira as Convocadas:
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Damiris Amaral – Pivô – 18 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Milena Santos – Pivô – 17 anos – 1,91m – Bradesco/ Osasco (SP) – São Paulo
Thamara Freitas – Pivô – 16 anos – 1,87m – Mangueira (RJ) – Rio de Janeiro
Jessica Nogueira – Pivô – 18 anos – 1,84m – Santo André (SP) – São Paulo
Jennifer Sirtoli – Ala – 17 anos – 1,82m – Bradesco/ Osasco (SP) – Rio Grande do Sul
Aline Gomes – Pivô – 18 anos – 1,81m – Unimed/Americana (SP) – São Paulo
Isabela Macedo – Ala – 16 anos – 1,76m – Mangueira (RJ) – Bahia
Izabela Sangalli – Ala – 15 anos – 1,76m – Unimed/Americana (SP) – São Paulo
Joice Coelho – Ala – 17 anos – 1,75m – APAB/Barretos (SP) – Rio de Janeiro
Tássia Carcavalli – Armadora – 17 anos – 1,75m – Unimed/Americana (SP) – São Paulo
Erika Leite – Ala/armadora – 17 anos – 1,73m – APAB/Barretos (SP) – São Paulo
Carina Martins – Ala/Armadora – 18 anos – 1,72m – Santo André (SP) – São Paulo
Mayara Uller – Armadora – 18 anos – 1,71m – AJAB-Jaraguá do Sul (SC) – Santa Catarina
Mariana Lambert – Ala/Armadora – 18 anos – 1,71m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Aruzha Lima – Armadora – 18 anos – 1,65m – Unimed/Americana (SP) – Paraná
COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortência Marcari
Administrador: Fernando Larralde
Técnico: Luiz Cláudio Tarallo
Assistente técnico: Cristiano Cedra
Assistente técnico: Júlio Cesar Patrício
Preparador Físico: Paulo Martignago
Médico: Rodrigo Palhares
Fisioterapeuta: Adriane Vanin
Nutricionista: Mirtes Stancanelli
Psicóloga: Mariana Corrêa
23 comentários:
Seleção Brasileira ou Seleção Paulista?
Das 15 convocadas, apenas 3 atletas são de clubes de fora de São Paulo.
Alguém dúvida que os três cortes serão justamente as três "estrangeiras"?!?!?
Poxa,qualquer clube gostaria de ter
toda essa estrutura de apoio ao técnico. A avaliação feita acima está correta dentro da realidade do voleibol , da sua estrututa e de
seus patrocinadores.Assim é bem facil de se trabalhar.
izabella de 15 anos , essa menina tem futuro .
Seleção Paulista é um ótimo termo para definir essa convocação já que Carina, Tássia, Joice, Mariana e Damires, todas com grandes chances de serem titulares da equipe formaram a Seleção Paulista no Campeonato Brasileiro sub-17 no final de 2009. Ironicamente os destaques individuais foram a cestinha Maria Claudia (15 anos e 1,79m) e Renata, líder em assistências, ambas do Maranhão, as cariocas Isabela Macedo e Nathália foram respectivamente reboteiras e MVP do campeonato. Lamentável que nenhuma das quatro sejam convocadas pelo menos para treinar com o grupo. O Tarallo só cozinha virado à paulista em sua panela. E ninguém mete a colher, que coisa feia, viu!!!
Izabela e Thamara foram os grandes destaques na conquista do sul-americano sub-15 ano passado(estréia da Janeth como treinadora), Izabela é cestinha do Paulista Infanto-Juvenil, Thamara é alta e muito forte, ótimos reforços para esse grupo.
Super merecida a convocação das meninas de 15 e 16 anos, mas existe uma geração intermediária, com atletas muito boas, que está sendo esquecida pelo pessoal da CBB, são as meninas que foram treinadas pelo César Guidetti: Drielle, Sthephanie, Vanessa Gonçalves, Natália Saar, Sheila Nunes, Martha e Raquel Drumond. Todas são atletas de destaques em seus clubes e não são convocadas nem pelo Tarallo e nem pela Janeth. Estão na geladeira, no vácuo ou no limbo da CBB?
Coitado do Tarallo.Vai fazer o que
com essa seleção na copa américa?
Milagre só Jesus.
Anonimo das 19:09... vc se equivocou quando falou de Isabela Macedo reboteira no brasileiro sub-17...foi Isabela Cintra...
abraços
Verdade, a Isabela Macedo tbm é carioca, mas quem foi a reboteira do no brasileiro sub-17 foi a Isabela Costa.
Anônimo das 19:09
Anonimo das 19:31hs, concordo quando vc diz que tem uma geração intermediaria que poderia ser aproveitada, como a Sassá por exemplo, porém, acredito eu, que não é só o aspecto técnico que é observado nas convocações, acredito que elas são observadas indidualmente, em grupo e também são indicadas por outros técnicos. Se for só pelo aspecto de destaque individual algumas estão sendo esquecidas sim.
Não discuto as qualidades das selecionadas pelo técnico Tarallo, mas, vale lembrar que as categorias são dividas por faixas etárias, que são: Sub-15; Sub16; Sub17; Sub18.... até o adulto.
Temos em nosso Brasil, excelentes atletas que poderiam ter sido convocadas, cada qual na sua faixa etária. Maninas de 15 anos não tem porte físico de uma atleta com 18 anos, ela pode ser boa na sua categoria.
5 armadoras é exagero, não?
não consigo entender a convocação da Isabela Sangalli,há muitas DE OUTROS ESTADOS QUE PODERIAM COM CERTEZA SEREM CONVOCADAS.MAS INFELIZMENTE O TARALO NAO ASSISTIU O CAMPEONATO SUB-17.CADE A OPORTUNIDADE PARA AS MENINAS 92 E 93.SERÁ QUE A CBB VAI ENTERRAR ESSA GERAÇÃO?SENDO ASSIM ELAS JÁ PODERIAM PENDURAR AS CHUTEIRAS,PQ DE NADA VAI ADIANTAR SE ESFORÇAR EM CAMPEONATOS.NUNCA SERÃO VISTAS.
BEM, MENINAS O MELHOR Q VCS DEVEM FAZER AGORA É SE DEDICAR EXCLUSIVAMENTE AOS ESTUDOS,POIS JÁ MATARAM O BASQUETE DE VCS.BOA SORTE!
Concordo e muito com os anônimos das 21:37 e 09:40 hs. Vamos abrir os olhos...
A explicação do que está acontecendo é que as atletas de 92 e 93 não foram treinadas pela Janeth, sacaram? e a idéia é fazer com que as meninas de Janeth cheguem à 2016 e as outras atletas é que se lasquem ou melhor vão estudar para ter mais oportunidade na vida mesmo.
E quanto ao técnico Tarallo... bem esse.......esse...... bem deixa prá lá......
a geraçao 93 é fraca mesmo, tanto é que os destaques dela foram meninas 94, como a Thamara e a Isabela do Rio.E por coincidencia, os destaques foram convocados.O critério é simples, quem é boa e na hora H faz a diferença vai.Quem já viu a Izabella Sangalli jogar sabe pq ela foi convocada.O porte físico dela é muito melhor do que muitas meninas mais velhas.E para os desinformados que insistem em algumas meninas , como a Maria Cláudia, fiquem sabendo que ela foi cortada em sua própria categoria, entao nao força a barra.A Raquel foi convocada pra sub 18 e foi cortada.
E a Sassá tem altura de lateral, já devia ter saído do pivo há tempos...vai fazer o que na Copa América?Amarrar cadarço?O resto nao vou nem perder meu tempo que nao vale a pena...Mas essas meninas na categoria delas e quem sabe em um futuro próximo tem muito futuro, assim como outras que nem convocadas foram.Elas simplesmente nao se enquadram no momento e quem fica forçando a barra só piora as coisas.Daqui a pouco tem pai ligando na CBB....
Gente, somos 190 milhões de habitantes, 23 ESTADOS e 17X maior que a Espanha em termos de território.É impossivel uma SELEÇÂO BRASILEIRA DE BASE ser formada dessa maneira com somente 03 jogadoras de fora de São Paulo, me desculpem.Mas o que me consola é saber do nivel de formação e experiência da Janeth e do Tarallo para recrutarem essas meninas. Só assim posso acreditar que nem tudo está perdido E que o problema ainda segue sendo o lema "ação entre amigos".Quero salientar que sou paulista e trabalho em clube de São Paulo, mas dessa maneira que as coisas estão sendo encaminhadas, cada vez mais o BASQUETE BRASILEIRO sairá perdendo. Depois não adianta vim meter o pau nas atletas no adulto, pois nós "aplaudindo e apoiando" convocações como essas também somos responsáveis TAMBÉM pelo caos que com certeza virá.TRABALHO SÉRIO JÁ!!!
Anônimo das 12:50Hrs., você chama as atletas que não conhece ou que nunca as viu jogarem de "Resto", inclusive escreve que nem vai perder seu tempo em comentar das mesmas e finaliza mencionando que os pais vão ligar para reclamar com a CBB.
Duvido que você seja apenas um simples leitor desse blog. Para mim é muito mais do que isso,posso estar enganado, mas vc. é o que veste a carapuça e sai chutando muita gente inocente que não tem nada ver com toda essa panela suja que está dentro do basquete feminino .
E por favor, deixem os pais fora dessa, pois ninguém quer cair no rídículo por tão pouco.
Para o desinformado das 12h50, procure analisar antes de fazer comentários maldosos sobre as atletas que se esforçam para fazer o basquete brasileiro.Todas as meninas merecem ser reconhecidas e como há apenas 12 vagas,sempre haverá cortes.
Se as atletas foram convocadas é porque tem competencia para tal e se não ficaram no grupo, isso não significa fracasso.
Conheço todas as meninas e sei que cada uma deu o seu melhor, por isso não aceito que façam este tipo de comentário.Vc já viu a idade delas?Vá se tratar despeitado, respeite a opinião das pessoas, não defenda atacando outras pessoas. E nenhum pai vai ligar para a CBB, porque até agora quem precisa dessas meninas é a CBB e não o contrário...
Lembre-se o resto é que faz o basquete das convocadas brilharem...E se vc pensa assim, é melhor se enterrar com quem mandou vc escrever esta besteira inominável
Que barbaridade tchê, esse anônimo das 12:50 hrs pensa ser Deus e julga como ninguém. Chama de "resto" aquilo que não conhece, é um sujeito no mínimo grosseiro.
Atenção pais, talves essa "figura" seja o técnico de suas filhas? Se eu fosse vcs. ligaria urgente para a CBB, pois me parece que o nível está cada vez mais baixo e a panela cada vez mais funda, rsrsrsrsr .......
No mês de junho serão convocadas as atletas que formarão a seleção sub-16 para a primeira fase de treinamento visando o sul-americano sub-17 em 2011.
Vamos torcer para que algumas atletas citadas aqui tenham a chance de pelo menos treinar com o grupo antes de serem cortadas, como a Vanessa Gonçalves, Natália Saar, Martha Imoniana e Maria Claudia.
absurdo é deixar drielle de barretos de fora dessa seleção pois é a melhor armadora do campeonato mais tem q fazer politica né não esporte.
Postar um comentário