quarta-feira, 26 de maio de 2010

Santo André bate Blumenau e conquista título dos Jogos Abertos Brasileiros

Time de basquete feminino andreense conquista o título dos Jogos Abertos Brasileiros e vai embalado para os playoffs do Campeonato Paulista

fotos divulgacao_comissaotecnicaSA2

O Santo André/Semasa venceu o Blumenau (SC) pelo placar de 87 a 34 na manhã desta quarta-feira (27) e levou o título de basquete feminino dos Jogos Abertos Brasileiros, disputado em Cuiabá (MT). A conquista quebrou um tabu de 10 anos sem um título nacional.

“Temos consciência que o nível com relação ao Paulista não é o mesmo. Os principais times do Brasil são de São Paulo. Mas um título brasileiro é importante. Todos estão muito contentes com a conquista”, comemorou a técnica Lais Elena. 

A campanha do time andreense foi impecável. Na fase de classificação venceu Sinop (MT) por 107 a 25 e Três Lagoas (MS) por 98 a 53. Na semifinal eliminou Ponta Grossa (PR) por 104 a 38. O time do Santo André marcou 396 pontos na competição.

Na partida final, as andreenses imprimiram forte marcação, dificultando o jogo das catarinenses. No ataque, a cestinha foi a ala cubana Ariadna, que anotou 16 pontos. ”O time marcou forte e forçou arremessos precipitados de Blumenau. Foi importante porque conseguimos avaliar como estamos. Agora vamos forte para o Paulista”, analisou Lais.

O Santo André, que interrompeu sua participação no Campeonato Paulista para disputar a competição de Cuiabá, deve chegar à cidade amanhã (27).

Playoffsfotos divulgacao_comissaotecnicaSA1

Com as atenções voltadas novamente para o Estadual, as andreenses, atualmente com a segunda colocação assegurada na fase de classificação, esperam pela definição de seu adversário para as quartas-de-final, o qual sai do confronto entre Jundiaí e Araçatuba, nesta sexta-feira (28).

A técnica Lais comentou o confronto do Paulistão.  “Prefiro jogar em Jundiaí. Além da desgastante viagem ao interior, ainda tem a quadra de Araçatuba, que é cimento coberto com um piso emborrachado. Pode até ser boa para o pessoal da Superliga e do vôlei.”

As alas/pivô Simone e Vanuzia e a ala Lílian jogaram poucos minutos na final desta quarta-feira, mas sentiram dores e seguem em tratamento para se recuperar para a fase final. O Cisa (Centro Integrado à Saúde do Atleta de Santo André), que viajou com a delegação para dar o suporte de fisioterapia, já trata das atletas, que devem estar recuperadas para os playoffs.

A Federação Paulista de Basketball (FPB) negocia com os times a melhor data para a disputa entre Santo André e seu adversário. Inicialmente seria no dia 2 de junho, conforme acertado com a própria federação, mas existe outra possibilidade. A FPB ainda não divulgou oficialmente as datas.

JAB’s – Disputa do Bronze:  Três Lagoas (MS) 81 x 59 Ponta Grossa (PR)

24 comentários:

Anônimo disse...

falar q a quadra de araçatuba e cimento coberto com piso emborrachado...é PISO ITALIANO

Anônimo disse...

por isso que o volei e o segundo esporte mais visto no brasil,pessoas igual a essa tecnica de santo andre faz com que o nosso basquete a cada dia seja mais ridicularizado

Anônimo disse...

queria tanto q araçatuba perdesse pra jundiai pra ter sto andre e araçatuba nos playoffs, ja pensou sto andre tendo que jogar no tal piso de cimento emborrachado?? kkkkkkkkkk ela ta dando essa desculpa pq no returno quase perderam pra araçatuba

Anônimo disse...

Parabéns santo ANDRÉ!!VCS MERECERAM
uM TIME EQUILIBRADO E BEM PREPARADO!!! Atropelaram!!!!!A equipe muito boa e excelentes jogadoras!! ,

Anônimo disse...

Valeu Santo André!!!!!!!!!!!
Parabéns a todas as atletas aqui de Santo André!!!!Vcs São maravilhosas!!! Rumo ao Paulista!!!

Anônimo disse...

Po meu amigo, mais vc nao entende nada mesmo de basquete hein??!!! Pelo amor de Deus..... A Lais e uma tecnica muito bem conceituada, nao so no Brasil, mais no mundo todo... Vai vc lah naquela quadra de basquete e ve se teu joelho aguennta uma bandeja!!! E totalmente o contrario do que vc disse e e por isso q pessoas como vc nao ajudam para q nada seja evoluido!!!

Anônimo disse...

A quadra de Araçatuba nunca foi muito elogiada. Além do piso "italiano" de borrachão, as instalações como vestiário sempre foram alvos de criticas. Para Araçatuba voltar a ser grande no basquete tem que valorizar o esporte. Tanto quanto faz com os times de volei. Põe metade do dinheiro do volei que disputa o masculino e feminino da Superliga, no basquete e vai ver se não brigam com Santo André, Catanduva, Ourinhos e Americana de igual para igual. A própria cidade de Araçatuba não valoriza tanto o basquete, como vão querer que o resto valorize.
O volei é o segundo esporte do país, porque tem uma confederação que faz um belo marketing, que enche o caixa e faz da forma que a globo quer. Final com jogo unico, longe da torcida. MG e SC, no Ibirapuera. E o povo idiota aplaude o volei, pondo ele como nosso segundo esporte. Enquanto isso, quem trabalha para o esporte, os clubes, ficam na merda.
E rezem para não trombarem com Santo André, assim a vergonha vai ser menor.
Acho que esse ano vai ser tudo de Santo André. E não estranhem se aparecerem umas três do time na convocação da seleção. E se a CBB conseguisse naturalizar a Ariadna, algo que seria inédito por que ela já jogou um Panamericano por Cuba, já estaria convocada.

Anderson Augusto Soares disse...

Com relação ao comentário do anônimo que chama de idiota o povo que gosta de voleibol, acredito que ele precisa visitar Araçatuba para fazer críticas coerentes e ter respeito a pessoas que admiram essa modalidade. Se expressar com base em opiniões alheias e com base em informações desatualizadas é típico dos turvadores e de filósofos da metodologia "eu acho que".

É fato que o Ginásio Plácido Rocha, de Araçatuba, precisou de algumas readequaçòes para ficar melhor ainda, e elas foram feitas nos últimos dois meses (reforma dos vestiários, construção de banheiro especial, ampliaçao da área técnica, etc). Aliás, isso foi divulgado neste blog.

Com relação ao comentário da técnica de Santo André, preciso informar que Araçatuba decidiu avançar em termos de tecnologia de ponta e não retroagir. Entendo que isso causa uma certa estranheza em quem ainda vive no século passado.

A treinadora de Santo André foi indelicada e criticou uma quadra que é considerada uma das melhores do Brasil.

O piso italiano que cobre a quadra do Plácido é aquele fabricado pela empresa Mondo, líder mundial em tecnologia de pisos para práticas esportivas.

Vejam dois trechos que atestam isso:

"Em Pequim, o Ninho do Pássaro, para 91 mil pessoas, vai receber o mais moderno piso do mundo, da italiana Mondo, uma nova tecnologia que promete mais estabilidade. 'Amortece o impacto e devolve energia ao atleta', explica o engenheiro Décio Chusid. A empresa ainda fez as quadras sintéticas do handebol e os pisos de assoalho flutuante e removível do basquete."( julho de 2008, estadao.com.br)

"A UEFA autorizou que o piso preto, fabricado pela Mondo, fosse utilizado nos jogos do Campeonato da Europa Hungria 2010, que se realiza entre os dias 19 e 30 de Janeiro. O piso foi testado no Debrecen Fonix Arena, tendo o organismo que rege o futsal europeu ficado satisfeito com a experiência". (2009, elitefutsal.com)

Será que os organizadores de Olimpiadas, será que a UEFA, será que a Seleção da República Dominicana (que treinou em Araçatuba para o Grand Prix), enfim, será que esse pessoal todo está maluco em dar crédito ao melhor piso do mundo?

Ou será que a treinadora de Santo André, ao dizer que Araçatuba é muito longe e que sua quadra é dura, é mais sabida que os engenheiros da Mondo, que os atletas olímpicos, que a UEFA, que jogadores de seleções nacionais...?

Diante disso, espero que a senhora Laís, como funcionária do time de Santo André que recebe salário para trabalhar, não tenha preguiça de viajar uns quilômetros a mais para ter o prazer de pisar no tapete da Mondo.

Anônimo disse...

nem tenho o que dizer Anderson, voce ja disse tudo!

Anônimo disse...

nossa anderson vc simplesmente humilhou os ultrapassados e desenformados adoreiiiii

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk caraca eu fiquei com vergonha agora pela a tecnica de santo andre kkkkkkkkkkkkkkkk nossa que vergonha

Anônimo disse...

"cimento coberto com um piso emborrachado"

kkkkkkkkk

morri

Anônimo disse...

Vou fazer um comentário elogiando a Lais Helena e depois vou incluir comentários anonimos eleogiando o meu comentário, tá?

R.: Tá!

Anônimo disse...

ainda bem que araçatubaevolui não vive de passado e ta renvoando a forma de viver basquetebol..chega de passado vamos evoluir além do piso ser melhor hj játem avião .pessoas idosas que se cansam em viagens vão de avião.

Anônimo disse...

ainda bem que araçatubaevolui não vive de passado e ta renvoando a forma de viver basquetebol..chega de passado vamos evoluir além do piso ser melhor hj játem avião .pessoas idosas que se cansam em viagens vão de avião.

Anônimo disse...

boa é essa quadra que vcs jogaram a final e nossa ainda estão comemorando kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sera que nas quadras da Europa o
borrachão é colocado em cima do
cimento? É melhor voces checarem
primeiro isso antes de ficar falando ou melhor chutando.

Anderson Augusto Soares disse...

Na falta de argumentos algumas pessoas supõem...

Anônimo disse...

Nossa, Araçatuba perdeu do ultimo
colocado? Gente Jundiai é formado
apenas por meninas novas e juvenis.
Assim não da nem para pensar em
Liga Nacional.Sinto muito

Anônimo disse...

Aiii gente essa Laís nao se enxerga mesmo. Fica falando do piso italiano de araçatuba. Manda ela cata coquinho. Piso bom é o de santo andré. rsrsrs. Só pra dar risada mesmo.

Anônimo disse...

Ah é esse piso de Araçatuba é o melhor do mundo, o Boston Celtics que joga numa liguinha chamada NBA são ultrapassados jogam em quadra de piso de madeira huahuauha ... Vou te contar! Parabéns Santo André!

Andre disse...

Parabéns meninas do Santo André, fez o que era esperado e trouxe o caneco para a cidade! mais informações do Basquete Feminino de Santo André:
bfsantoandre . hdfree . com . br...

Anônimo disse...

O melhor piso é o de borracha colocado acima de uma plataforma de madeira com base flutuante. (borracha colocada em pontas de madeira onde o piso de madeira é apoiado.
A Borraca deve ser colocada acima da madeira na plataforma.
Quando colocada direto no concreto ela tem seu valor e é melhor do que a tábua corrida. Porém o de madeira flutuante é melhor.
A pior quadra que ja vi quanto a qualidade é a de Catanduva onde o piso é pintado com tinta epox. Mas, aí niguém critica ja que é o Campeão Brasileiro.

Anônimo disse...

O borrachão de Araçatuba esta em cima do que?Acho que de paralelepipidos ou de cimento.
Ai,não tem Mooooondo que de jeito.
hahahahahaha