quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mais sobre a nova liga (LFB ou LBF?)

 brunoro-3-lfb brunoro-lfb brunoro-lfb-41

Um leitor anônimo deixou na caixa de comentários um texto sobre a liga de basquete feminino, que descobri ser oriundo do blog da equipe de Catanduva e redigido pelo dirigente da equipe, João Leite.

Diz ele:

“Em reunião realizada na sede da Brunoro Sport Business, anexa ao CT Pão de Açúcar no Morumbi em São Paulo, no dia 18 de Maio, foi  fundada a Associação Liga de Basket Feminino, após uma exposição e ampla discussão sobre o assunto, do diretor de Marketing da CBB. Brunoro  demonstrou através de sua experiência os  pontos positivos para fundação da Liga de Basket Feminino, alias,  era um anseio dos dirigentes do Basket Brasileiro, a propósito da Liga Masculina do Novo Basket Brasil, que está em ascensão, e demonstra com resultados positivos na midia, (transmissão Globo aberta) a importância de fundarmos uma Liga independente, mas que terá ao nosso lado  a Confederação Brasileira de Basket- CBB e Federação Paulista, inclusive com o apoio direto da  Hortência, que também estava presente na reunião e demonstrou isso  juntamente com outros executivos na área de Marketing e Assessoria Jurídica. Brevemente após a instalação oficial da LBF, a imprensa fará matérias sobre o assunto, que terá como sede o CT do Pão de Açúcar(…). Os resultados já serão visíveis ainda este ano, pois o campeonato Brasileiro terá a LFB funcionando com a seguinte diretoria aprovada por aclamação em 18/05/2010:

Presidente: Marcio Cattaruzzi

Vice-Presidente: Mauro Chekin

1ª Conselheiro: João Narciso Leite/Catanduva Basket Clube

2º  Conselheira: Arilza Coraça/Santo André

Suplente: Clovis Hadad / Americana”

No Bala na Cesta, o Fábio voltou ao tema hoje comentando a tal dependência.

5 comentários:

Anônimo disse...

E Ourinhos?!?

Anônimo disse...

Mais uma liga vai cair no monopólio da rede Globo, ela vai transmitir um jogo por mês e olhe lá! Só quem tiver SPORTV é que vai de fato assistir, o basquete feminino e a Liga precisam ficar expostas na mídia, agora no começo quanto mais emissora transmitir melhor ! Tv Cultura, Tv Gazeta, Band, Rede TV... A população precisa se acostumar novamente com o basquete e a única forma de fazer isso é estar em todas as mídias!

Anônimo disse...

O meu amigo das 11.36.Todos nós
gostaríamos de ter a tv aberta.A
pergunta é simples quem vai pagar?
O titio Nuzman só arrumsa isso para
o voleibol.

Andre disse...

Meu nome é André. Quem paga hoje alguma coisa??? Qual o valor pago hoje??? Quem transmite o nacional Hoje??. O Basquete feminino esta sobrevivendo até agora sem patrocínio de televisão!!! Ele precisa ser divulgado meu DEUS do céu, nos 2 primeiros anos da LIGA deveria ser liberado para duas ou três TV abertas para divulgação por valores simbólicos, é um investimento para depois conseguir valores melhores, pois já haverá público para isso! O objetivo não é popularizar o esporte ou popularizar o SPORTV, porque quem não for assinante esquece!

Andre disse...

Quanto vale um placa de publicidade em uma quadra com 1 TV fechada transmitindo e quanto vale 1 placa com 3 TVs abertas transmitindo?? E outras fazendo reportagem? Quantas pessoas irão assistir e dizer: "Gostei! Quero ver minha cidade lá, ou vou ver minha cidade lá no ginásio!". Esse negócio de depender apenas de receita de TV é um erro, tem que divulgar a liga ir nas escolas, faculdades e para dentro da casa das pessoas. Senão será mais do mesmo, quantos jogos da NBB eu assisti ZERO. Não tenho SPORTV!