quinta-feira, 8 de abril de 2010

Janeth convoca seleção sub-15 para segunda fase de treinamentos

Convocada a seleção brasileira sub-15 feminina, patrocinada pela Eletrobras, para segunda fase de treinamentos que será realizada em Santa Bárbara D’Oeste (SP), de 17 a 24 de abril. Para essa etapa a técnica Janeth Arcain chamou 20 atletas, que se apresentam no dia 17, às 18 horas, no Hotel Casablanca. As jogadoras vão treinar em dois períodos no ginásio Djaniro Pedroso, até o dia 24 de abril, com o objetivo de fazer bonito na 17ª edição do Sul-Americano da categoria, já que a competição será realizada no Brasil, de 9 a 13 de novembro. Três atletas são as novidades na convocação. Representando o Rio de Janeiro estão Raphaela Monteiro e Caroline Salgado. E de São Paulo, a jogadora Vitória Marcelino.
 
— Foi bastante difícil definir o grupo. Todas as atletas possuem bastante potencial. Mas conseguimos dar uma afunilada em relação à primeira convocação e chamamos 20 jogadoras para treinarem com a seleção. Vamos iniciar a segunda etapa de treinamentos para o sul-americano e a partir de agora vamos entrar nas fases de preparação em que o elenco deve ficar mais focado do que nunca. Como a competição será em novembro, vamos estar de olho nos torneios que vão acontecer até lá. Quem se destacar no decorrer do ano terá chances de ser chamada para integrar a equipe — comentou a técnica Janeth Arcain.
 
Na primeira fase, o grupo ficou concentrado por oito dias no mês de fevereiro, treinando em dois períodos, em Santa Bárbara D’Oeste. E para as atletas não perderem o foco no Sul-Americano, a técnica Janeth Arcain passou dever de casa para o período longe da seleção.
 
— Além de resultados, também queremos formar jogadoras para as futuras gerações do basquete brasileiro. Nosso objetivo agora é fazer os acertos necessários, trabalhar a coletividade, dar ritmo de jogo, mas também continuar avaliando individualmente cada atleta antes de definir o grupo que, em novembro, representará o Brasil na competição. Passei para cada jogadora levar para casa e avaliar uma folha que constava todas as informações técnicas sobre elas. Como por exemplo, o que precisam melhorar, mas também em que aspectos elas estavam bem. E agora e nas próximas etapas as meninas trarão essa folha para a gente avaliar se teve empenho e a melhora esperada — finalizou.
 
Confira as jogadoras convocadas para a seleção brasileira sub-15 feminina:
 
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Caroline Salgado – pivô – 14 anos – 1,87m – GRES Mangueira (RJ) – RJ
Daphner Porto – pivô – 14 anos – 1,85m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Rafaela Pedro – pivô – 14 anos – 1,80m – Unimed/Americana (SP) – SP
Monique Pereira – pivô – 13 anos – 1,84m – Unimed/Americana (SP) – SP
Ana Flávia Conceição – pivô – 14 anos – 1,80m – ADC Bradesco Esportes (SP) – ES
Raphaela Monteiro – ala – 15 anos – 1,78m – GRES Mangueira (RJ) – RJ
Izabella Sangali – ala – 14 anos – 1,78m – Unimed/Americana (SP) – SP
Vitória Leandro – pivô – 14 anos – 1,78m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Kawanni Firmino – ala – 14 anos – 1,76m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Mariana Abrão – pivô – 15 anos – 1,86m – AD Santo André (SP) – SP
Jonalisa da Costa – ala – 14 anos – 1,75m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Taynara Alves – ala – 14 anos – 1,76m – APAB/Barretos (SP) – SP
Camila da Silva – ala – 15 anos – 1,72m – Esportes Guarulhos (SP) – SP
Helen Gomes – ala – 14 anos – 1,72m – Unimed/Americana (SP) – SP
Vitória Marcelino – ala – 14 anos – 1,70m – Ass. Esportiva São José (SP) – SP
Polyana de Almeida – armadora – 14 anos – 1,70m – Apada (MT) – MT
Domenica Gomes – pivô – 14 anos – 1,70m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Victória Robles – armadora – 14 anos – 1,68m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Letícia Marcelino – armadora – 14 anos – 1,65 – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Carla Lucchini – armadora – 14 anos – 1,64m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
 
COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortência Marcari
Administradora: Andréia Luiza Cavalcante Lopes
Técnica: Janeth Arcain
Técnico convidado: Elias Rudek
Preparador físico: Lucinei Carlos da Silva
Médico: Rodrigo Palhares
Fisioterapeuta: Aline Rossetto
 
PROGRAMAÇÃO
17 de abril – Apresentação às 18 horas no Hotel Casablanca (Rua General Osório, 407 – Centro), em Santa Bárbara D’Oeste
18 a 24 de abril – Treinos no ginásio Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Moraes, nº250 – Centro)

16 comentários:

Anônimo disse...

17 atletas de SP num grupo de 20! É, realmente nos outros estados ninguém deve saber trabalhar mesmo. Ninguém que trabalha em estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro devem saber trabalhar direito. Só em São Paulo que estão os formadores de atletas... Que piada!!!

João disse...

Parabens Janeth estou acompanhando desde o ano passado seu trabalho.... Estou certo que trará bons resultados!

Ramona, a Glam disse...

Anônimo(08/04/10 23:06)

Acho que devem ser convocadas as melhores. Infelizmente, elas se concentram mais no estado de São Paulo. Vamos fazer o que? Agora vão querer implantar cotas na seleção também como nas universidades? Não adianta, se querem que a seleção fique mais distribuída, tem que cobrar investimentos nas formações dos demais estados.

att

Anônimo disse...

Ramona, arasou no seu comentário, certíssima!!!

Anônimo disse...

Não devemos esperar outra coisa, pois afinal o basquete vai continuar nas mãos das paulistas. A Poliana de MT só foi convocada e talvez fique porque a competição vai ser na sua cidade.

Anônimo disse...

Parabéns ao Técnico Elias Rudek Por mais uma convocação para a fase de treinamento, representando o Paraná que Também tem excelentes técnicos, e a Atleta Mariana Abrão que consta como de São Paulo mas é do Paraná . O trabalho da Janeth irá render muitos frutos.

Anônimo disse...

Mas a oportunidade foi dada na primeira fase de treinamentos... teve jogadoras do sul, do nordeste, só não teve do norte, mas enfim...

Agora tá começando afunilar e as melhores estão ficando, se elas são paulistas, paciência, mas se elas forem as melhores mesmo, fazer o que?

Anônimo disse...

Com certeza.Nos outros estados eles não têm estrutura para começar e continuar o trabalho.É
uma pena pois material humano nós
temos para dar e vender.Agora não da para entender porque aqui
conseguimos fazer e nos outros estados não.

Anônimo disse...

8 meninas do bradesco , janeth tá loca .

Anônimo disse...

Aproveitando o comentario acima, precisamos ver o que nao da certo em outros estados, e assim atacar de frente os problemas e fazer basquete com mais conscistencia em outros estados.
Pois, sabemos que Sao Paulo, tem sim estrutura e trabalho, mas e os outros??? Tambem tem sim. Mas as vezes com dois ou tres times somente no estado inteiro, como fazer um campeonato forte? Onde patrocinador ou clube tenha interesse em formar atletas?
Tambem, teriamos que ver que os clubes que revelam essas jogadoras de fora, "recebam" algo ($$$), por esse trabalho, e quando ele descobrir algum talento, ele "liberem" essas atletas pra Sao Paulo, onde tem a capacidade em dar a continuidade no trabalho.
Vejo, que tecnicos de outros estados seguram suas atletar pensando somente nele, e quando percebe que nao da pra segurar mais a atleta, eles liberam e muitas vezes, já passou da hora, e o que acontece? Meninas, nao conseguindo se adaptar ao ritmo de treinos de Sao Paulo.
Acho que essa coluna / blog, deveria ser um canal de troca de informacóes de nós tecnicos, e nao essa rivalidade ridicula. Onde o que importa é o "EU" enquanto o basquete vai de mau a pior, e tecnicos estrangeiros, ou pessoas sem formaçao profissional vem dirigindo nossas seleçoes.
Um grande abraço a todos, e vamos rever nos pensamentos.
VAMOS FAZER CRESCER O NOSSO BASQUETE, e precisamos de todos, de todos os tecnicos de todos os estados, de todos os dirigentes.
Vamos com força, TEMOS MATERIAL HUMANO (TECNICOS E JOGADORAS).
É SO QUERER.
...........

Anônimo disse...

Excelente comentário anônimo 11:12.!!O caminho é por aí mesmo.

Anônimo disse...

tem tres meninas de ourinhos mirim q estao jogando a categoria infanto , janeth da uma olhada e perguntada aos tecnicos , será q vamos ter q começar a mandar videos para a cbb

Roxy disse...

E a Martha Inomiana??????????????????????????????

Anônimo disse...

Deus do céu... que fanatismo é esse pela Martha Imoniana? rs


A Martha tem 16 anos e essa seleção é sub 15...

Anônimo disse...

Esse blog para quem lê tem hora que dá dó... Vamos criticar no intuito de ajudar e sabendo o que está falando...

Anônimo disse...

É isso aí anônimo das 10:41. Quem a Hortência escolher os frustrados vão massacrar. Se convida atleta de São Paulo é porque aqui tem as melhores. Os técnicos não convocariam atletas ruins. Se a Hortência convida alguns técnicos é porque são bons.... Vamos começar a trabalhar pessoal... vocês estão com muito tempo ocioso...