quinta-feira, 15 de abril de 2010

Decisão da EuroLiga abre espaço para gentilezas, provocações e rumores

taurasi IMG_0681-0 spartak

A final da EuroLiga foi na semana passada, mas ainda ecoam comentários sobre a decisão, ocorrida em Valência (Espanha).

Campeã e MVP da decisão, Diana Taurasi foi extremamente gentil nas declarações sobre a vitória do Spartak sobre o Ros Casares: “Foi a partida mais difícil e física que joguei. Cada arremesso, passe ou rebote foi muito difícil, porque elas lutaram em toda a quadra.”

No podium, no entanto, sobrou espaço para uma alfinetada ao maior rival do campeão, o Ekaterinbug (derrotado pelo Saprtak na semifinal). As jogadoras vestiram uma camiseta que na frente dedicava a conquista ao milionário Shabtai, gerente do clube assassinado em 2009. Nas costas, vinha a provocação: “Elas vestem camisetas de ouro. Nós, medalhas de ouro.” Uma referência ao fato de o Ekaterinburg ter usado camisetas douradas na conquista da Copa Russa.

Para o Ros Casares, a derrota deu mais evidência a rumores, segundo os quais o núcleo da equipe pode ser desfeito para a próxima temporada. Érika, Amaya Valdemoro e Anna Montañana estariam sendo cortejadas pelo Avenida, maior rival do time e que ontem garantiu a vaga na final da Liga Espanhola ao bater o Rivas (2-0 na série). Com a possível saída de Amaya, novo rumor já se criou: Marta Fernandéz voltaria para a Espanha e para o Ros.

Nenhum comentário: