quinta-feira, 15 de abril de 2010

CBB apresenta oficialmente Carlos Colinas no dia 22

O técnico da seleção brasileira adulta feminina, Carlos Colinas, será apresentado oficialmente na próxima quinta-feira (dia 22), às 11 horas de Brasília, durante entrevista coletiva no Hotel Golden Tulip Belas Artes (Rua Frei Caneca nº 1.199 – Cerqueira César), em São Paulo. Também estarão presentes ao evento o presidente da CBB, Carlos Nunes; o diretor de marketing da entidade, José Carlos Brunoro; o diretor executivo Luis Felipe Monteiro de Barros; o diretor técnico André Alves e a diretora das seleções femininas Hortência Marcari.
 
Na temporada 2010, Carlos Colinas irá dirigir o Brasil no 32º Campeonato Sul-Americano do Chile (10 a 14 de agosto) e no 16º Campeonato Mundial da República Tcheca (23 de setembro a 3 de outubro). A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobras, está no grupo “C” e irá enfrentar na primeira fase Coréia (23), Máli (24) e Espanha (25). Na segunda fase, as brasileiras terão como adversárias as três primeiras colocadas no grupo “D”: Rússia, República Tcheca, Argentina ou Japão. No grupo “A” ficaram Austrália, China, Bielorrússia e Canadá. E o grupo “B” é formado por Estados Unidos, França, Grécia e Senegal.
 
Com a seleção espanhola, Colinas foi tricampeão europeu sub-16 (Itália – 2004, Polônia – 2005 e Eslováquia – 2006), vice-campeão europeu sub-18 (Sérvia – 2007) e campeão europeu sub-18 (Suécia – 2009). Ainda foi assistente técnico da equipe principal que ficou com a medalha de bronze no Europeu da Grécia em 2002.
 
Colinas foi técnico das equipes do Baloncesto Elosua Léon (júnior), Colegio Carmelitas de Léon (juvenil - Cadete Femenino), do Autopistas Compañía de María de La Coruña (adulto, juvenil e cadete feminino), Autopistas Compañía de María de La Coruña (adulto e juvenil feminino), Cluny de Santiago de Compostela (adulto feminino), do Aucalsa de Oviedo (adulto), do Sondeos (categorias de base feminino), do Basket Coruña (infantil masculino), do A.D. Cortegada – Extrugasa (adulto feminino), do Filtros Mann – Zaragoza (adulto feminino), do Club Extrugasa – Vilagarcía (adulto feminino) e do Club Celta Indepo (adulto feminino). Colinas também integra o Gabinete Técnico da Federação Espanhola desde 2002.

7 comentários:

Anônimo disse...

FABINHO

OPS ESTA CHEGANDO O HOMEM QUE VAI REVOLUCIONAR O BASQUETE FEMININO BRASILEIRO.VOCES VIRAM O GRUPO QUE ESTAR NA APRESENTAÇÃO A RAINHA DAS TRAPALHADA,O PRESIDENTE VIAJANDO OMISSO NUNES, LUIZ FELIPE(ESTE NUNCA OUVI FALAR)ANDRÉ ALVES(GOSTA TAMBÉM DE VIAJAR)E O REAL PRESIDENTE DA CBB, O HOMEM DO VOLEI QUE MANDA NO BASQUETE.VAMOS AGUARDAR,OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!
MAS,VIVA A MARIA HELENA,BARBOSA,FERRETO,VENDRA,LAIS,BORRACHA O BASQUETE FEMININO DEVE A VOCEIS,ESTA TURMA AÍ CIMA É ZERO X ZERO.

fael disse...

TA FALTANDO GRANA PARA O BASQUETE FEMININO COM TANTOS TECNICOS MAIS EXPERIENTES....
QUANTO AO MASCULINO SOBRA PARA TRAZER TECNICO CAMPEAO OLIMPICO ALEM DE PAPARICAR OS JOGADORES DA NBA, E O TORNEIO NBB....
ESPERO QUE O FEMENINO COM TANTOS ERROS, FALTA DE APOIO, CONSIGA SUPERAR E LUTAR PELO PODIO..]

Anônimo disse...

desculpem.... Se o Paulo Bassul fosse tão bom, com certeza ele seria o técnico. dizem que ele é competente mas falta-lhe humildade... cuidado hein!!! parabéns pela escolha do novo técnico

Anônimo disse...

Não sei porque parabens.Vamos ver primeiro os resultados para depois
parabenizarmos essa comissão técnica.O curriculo do Colinas é
apenas razoavel.Em relação a adulto
não consigo ver nada de extraordinário.Se analizarmos o dele e do argentino da seleção masculina fico até penalizado.

Anônimo disse...

Bom,curriculo melhor que do Bassul ele tem...Jogar na Euraopa nãoé fácil...

Anônimo disse...

é isso aí anônimo das 18:57, com certeza ele é muito melhor do que o Paulo Bassul.

Anônimo disse...

Anonimos das 18:57 e 18:59, só não se esqueçam que as melhores escolas de basquete feminino não estão na Europa(EUA, AUSTRALIA, RUSSIA e BRASIL)e além do mais o que seria da liga feminina espanhola sem o talento das jogadoras de fora (todas formadas em seus países de origem).Destaques da Liga Espanhola: Érika(Brasil); Snell(Australia); Shay Murphy(EUA) e Sancho Lytle(Islas Granadinas)
Então, antes de desmerecer o trabalho de técnicos brasileiros , vamos esperar o resultados do novo técnico e com renovação na seleção.

PS: Não sou fã do Bassul e nem pessimista, apenas fã do esporte BRASILEIRO, e espero sinceramente que estejamos no caminho certo.