terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Paranavaí leva destaques do basquetebol sul-mato-grossense

Outro exemplo de talento esportivo douradense está de malas prontas: A armadora Kaline Azambuja Silva, 16, desfalca o basquetebol feminino douradense. Ela segue nesta primeira quinzena de fevereiro, neste dia 8, para Paranavaí/PR, juntamente com outra sul-mato-grossense, a ala Camila, de Naviraí.

O talento das atletas despertou observadores do Colégio Nobel durante os Jogos Escolares Brasileiros, disputados ano passado em Londrina e também no Paraná. Kaline havia conquistado a Liga Pró-Basquete em dois mil e sete, além de muitas outras ao longo da meteórica carreira.

“Antes do basquete achava que iria jogar vôlei, mas com o passar do tempo e com o apoio dos meus pais e das professoras Michele e Carol me encontrei nesta modalidade”, confessa Kaline, fã da ex-atleta Magic Paula.

Teve como base os treinos promovidos no Erasmo Braga e no Decisivo/Anglo, duas escolas que auxiliaram no seu aprendizado desde o Fundamental até o Ensino Médio. O desempenho da jovem promessa enche de orgulho os pais Elda (UFGD) e Baiano, ex-lateral do Operário e do Clube Atlético Douradense.

“Sabemos do potencial atlético e intelectual da Kaline, essa realidade em conhecer outro horizonte só beneficiará o seu crescimento”, observa Baiano. Mesma torcida das professoras Michele Mendonça e Carolina Moraes.

Fonte: Agora MS

Nenhum comentário: