terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Basquete Feminino das categorias de base da Unimed iniciam treino em fevereiro sob comando de Adriana Santos

Após encerrar sua brilhante carreira como jogadora ao final da temporada 2009, Adriana Santos iniciou neste dia 01 suas atividades como técnica das categorias infanto e juvenil do Basquete Feminino da Unimed, com os preparativos das equipes para a disputa do campeonato paulista que terá início no dia 06 de março.

Os treinos serão realizados na quadra do ginásio do Centro Cívico, em Americana, onde a equipe americanense também fará os seus jogos como mandante.

Com este novo desafio na carreira, Adriana Santos espera contribuir com sua experiência junto às meninas “A expectativa é muito grande nesse novo ciclo que se inicia em minha carreira profissional. Espero poder passar para as garotas tudo que vivi nesses 25 anos como jogadora” comenta.

Ainda não estão definidos os primeiros confrontos da equipe de Americana no Campeonato Paulista, mas Adriana garante muita motivação em sua estréia como técnica em uma competição oficial “Antes era eu quem recebia as informações, agora sou eu que darei. Tenho certeza que a minha motivação será dobrada para ajudar nossa equipe a crescer a cada dia” completa ela.

14 comentários:

Ramona disse...

Arraaaaaaase Adriana. Tá boa?
Muita sorte!!!

Anônimo disse...

Acho importante a participação dela nas categorias de base mas gostaria de saber se ela é formada em educação física...

Anônimo disse...

Ela é formada em basketball, fez curso de técnica na França, ser graduado em curso de Ed. Física como os que temos aqui no Brasil as vezes nao significa muita coisa... Acredito muito na capacidade da Adriana como técnica de Basketball, ela tem muito a oferecer ao basket brasileiro ainda, independente de formação acadêmica ou não... Boa Sorte Dri..

Pergunto! disse...

Se ela tivesse feito Faculdade de Educação Física teria estudado basquete por quantos semestres?

Um?

E aí seria capacitadíssima para assumir as categorias de base da Unimed?

Né não?

Anônimo disse...

Anonimo das 22:14, o que menos importa é saber qtos semestres ela teria de basquete, mas sim o estudo da fisiologia, da resposta motora ao exercício e principalmente pra quem trabalha na base, saber o que e como trabalhar em cada faixa etária. Não seria isso mais do que importante? To errado? Sou educador físico e vejo um monte de gente fazendo coisa errada com seus atletas e passa um tempo voce lê que a atleta está afstada por lesão. Qual o nível de responsabilidade destes profissionais com o comprometimento da carreira destas atletas? Pq uma coisa é clara, uma menina que por exemplo compromete um joelho antes dos 15 ou 16 anos não irá atuar até os 38 ou 39 anos como a própria Adriana atuou. Hoje mesmo foi determinada uma lei que árbitros de futebol terão que ter o curso de educação física, é uma tendencia natural de esportes que queiram realmente crescer.
Obriga pela atenção e desculpe a extensa escrita.

Anônimo disse...

Se for assim ninguém mais precisa fazer faculdade de educação física... concordo com o anônimo das 15:08, em nenhum momento acho que ele desrespeitou a Adriana,e nem eu pretendo isso, mas eu sou formado e questiono o quê ela entende sobre fisiologia, treinamento desportivo, pedagogia do esporte... quando vou colocar minha filha numa escola a 1a coisa que eu pergunto é sobre a qualificação dos professores (onde são formados, que cursos possuem,pós graduação...) Acredito que a Adriana tenha uma enorme bagagem e pode contribuir muito para a formação na base, mas seria importantíssimo ela ter uma graduação, continuar estudando, ou pelo menos começar à cursar uma faculdade... até porquê hoje em dia o CREF está fiscalizando e pelo o quê eu estou sabendo ainda se precisa de diploma para se trabalhar com ed. física...

Anônimo disse...

Adriana boa sorte vc ten nuito p esinar p essas atletas, foi mérito seu, afinal ela não puxou o tapeta da Anne como Anne fez com a Mila, então Técnica vá em frente e boa sorte.

Anônimo disse...

SUCESSO DRI SABEMOS QUE VOCE É CAPAZ

Anônimo disse...

Esse papinho de Educadores Fisicos cansa!!! Ja vi muitos EDUCADORES FÍSICOS graduados e pós graduados que nao sabem na a cor da bola de basket.. Então se vc EDUCADOR gosta de defender sua categoria, comece brigando por uma EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR melhor, pq hj na rede pública de ensino os EDUCADORES deixam as bolas com os alunos e somente assistem os rachões de futebol, ou estou errado?

Anônimo disse...

Mas e a Anne?Ninguem fala nada!!Gostaria de saber para onde ela foi...

Anônimo disse...

voltou par o lugar dela...

Anônimo disse...

A FEDERAÇÃO EXIGE O CREF....ELA TEM?

Anônimo disse...

exigir por exigir,até a cbb exigi, e nem por isso a Janeth deixou de ser tecnica!

Anônimo disse...

americana é sinonimo de piada qunato a tecnicos da base ate adulto