sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carina Martins representa Santo André na seleção sub-18

Vitória, Michelli, Carina2 Nesta terça-feira (09), a andreense Carina dos Santos Martins, a Cacá, foi convocada pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo para a seleção brasileira sub-18 de basquete. A jovem armadora de Santo André é nome frequente nas mais recentes listas das seleções de base do país.

A seleção se prepara para disputar os Jogos Sul-Americanos, que acontecem de 20 a 24 de março, na Colômbia. Em junho disputa a Copa América, nos Estados Unidos, que classifica os três melhores ao Mundial Sub-19, em 2011.

Cacá foi promovida no último Nacional de Basquete à equipe principal de Santo André. A jovem também fez parte da equipe campeã sul-americana Sub-17 com a seleção. Na competição, atuando como titular, foi líder de assistências do torneio e anotou 36 pontos. Ela completa 18 anos no próximo dia 17.

O técnico Tarallo explicou que a convocação foi baseada nas jogadoras que se destacaram na Copa América Sub-16 e no Sul-Americano Sub-17.

A atleta de Santo André se apresenta com as demais convocadas no dia 20, em Jundiaí (SP). A lista completa pode ser consultada no site da Confederação Brasileira de Basketball (www.cbb.com.br).

Basquete de base andreense

O trabalho de base no basquetebol andreense, feito com mais de 150 crianças e adolescentes, entre masculino e feminino, somando 10 categorias, rendeu sete convocações em 2009.

Além de Cacá, na mesma faixa de idade, a ala Michelli Trentini, atuando hoje por São Bernardo, e Vitória Carvalho, ainda em Santo André, estiveram presentes em convocações do ano passado.

Entre as mais novas, Klaudia Kalinin e Vanessa Gonçalves foram campeãs sul-americanas Sub-15 com a treinadora Janeth Arcain. Também representaram o estado no Brasileiro de basquete e sagraram-se campeãs novamente.

No masculino, Santo André cedeu jogadores para a disputa do Sul-Americano Sub-15. O time andreense teve as convocações de Fernando Henrique Tamasiro Vieira, ala/armador, e Wesley Andrade, ala/pivô, ambos de 15 anos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Cacá!!!!!!!!!!
Voce é fera e fará sucesso onde estiver,mantendo concentração,treinamento e humildade.

Anônimo disse...

Santo André,quietinho sem grandes alardes vai formando jogadoras tanto para a cidade como para as seleço~es brasileiras.Parabens pelo
trabalho e por ter formado:Vivian,
Marta,Leila,Mama,Chuca etc.etc.etc.

Anônimo disse...

Se for realmente boa jogadora, no ano que vem certamente jogará em Jundiaí!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Meu querido anonimo das 19.36,isso
não vai acontecer primeiro porque a
Caca ten potencial para ficar na seleção sem pertencer a nenhuma panela e segundo quem é formada em Santo André,só sai se for dispensada.