Nesta terça-feira (09), a andreense Carina dos Santos Martins, a Cacá, foi convocada pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo para a seleção brasileira sub-18 de basquete. A jovem armadora de Santo André é nome frequente nas mais recentes listas das seleções de base do país.
A seleção se prepara para disputar os Jogos Sul-Americanos, que acontecem de 20 a 24 de março, na Colômbia. Em junho disputa a Copa América, nos Estados Unidos, que classifica os três melhores ao Mundial Sub-19, em 2011.
Cacá foi promovida no último Nacional de Basquete à equipe principal de Santo André. A jovem também fez parte da equipe campeã sul-americana Sub-17 com a seleção. Na competição, atuando como titular, foi líder de assistências do torneio e anotou 36 pontos. Ela completa 18 anos no próximo dia 17.
O técnico Tarallo explicou que a convocação foi baseada nas jogadoras que se destacaram na Copa América Sub-16 e no Sul-Americano Sub-17.
A atleta de Santo André se apresenta com as demais convocadas no dia 20, em Jundiaí (SP). A lista completa pode ser consultada no site da Confederação Brasileira de Basketball (www.cbb.com.br).
Basquete de base andreense
O trabalho de base no basquetebol andreense, feito com mais de 150 crianças e adolescentes, entre masculino e feminino, somando 10 categorias, rendeu sete convocações em 2009.
Além de Cacá, na mesma faixa de idade, a ala Michelli Trentini, atuando hoje por São Bernardo, e Vitória Carvalho, ainda em Santo André, estiveram presentes em convocações do ano passado.
Entre as mais novas, Klaudia Kalinin e Vanessa Gonçalves foram campeãs sul-americanas Sub-15 com a treinadora Janeth Arcain. Também representaram o estado no Brasileiro de basquete e sagraram-se campeãs novamente.
No masculino, Santo André cedeu jogadores para a disputa do Sul-Americano Sub-15. O time andreense teve as convocações de Fernando Henrique Tamasiro Vieira, ala/armador, e Wesley Andrade, ala/pivô, ambos de 15 anos.
5 comentários:
Parabéns Cacá!!!!!!!!!!
Voce é fera e fará sucesso onde estiver,mantendo concentração,treinamento e humildade.
Santo André,quietinho sem grandes alardes vai formando jogadoras tanto para a cidade como para as seleço~es brasileiras.Parabens pelo
trabalho e por ter formado:Vivian,
Marta,Leila,Mama,Chuca etc.etc.etc.
Se for realmente boa jogadora, no ano que vem certamente jogará em Jundiaí!
Meu querido anonimo das 19.36,isso
não vai acontecer primeiro porque a
Caca ten potencial para ficar na seleção sem pertencer a nenhuma panela e segundo quem é formada em Santo André,só sai se for dispensada.
Postar um comentário