A notícia já circula desde o fim do Nacional e deve se tornar oficial nos próximos dias.
A armadora Natália Burian, 25 anos, estará de volta à Catanduva na próxima temporada.
O retorno da “boa filha” acontece depois de pouco mais de um ano de ausência.
Em 2008, após a conquista do título paulista, a jogadora partiu para a Letônia, disposta a “aprimorar seu estilo”, marcado apenas pelo “jogo de velocidade”, como Natália admitia à época em entrevista a CBB.
A experiência durou apenas três meses e embora tenha incluído uma EuroLiga no currículo da baixinha, pouco acrescentou ao seu basquete.
Logo Natália voltou ao Brasil e em um ano em Americana, ela não conseguiu repetir as boas atuações da época de Catanduva, seja com Branca ou Zanon.
Se o negócio parece ótimo para o técnico Ferreto e para a equipe campeã nacional, para Natália o retorno não deixa ter um certo significado de estagnação ou retrocesso.
Espero que a armadora reencontre seu bom basquete em Catanduva, mas que persista alerta sobre a necessidade de evolução e de um jogo mais versátil se tiver planos mais ousados que o palco do Anuar Pachá.
24 comentários:
bommmm agora ela vai ser banco da gatei otimo...
Nathalinha assumiu um estilo diferente em Americana, me parece que ela aprimorou seu arremesso, finalizando mais jogadas de meia e de longa distância.
Em Catanduva ela só puchava contra-ataque ou fazia infiltração.
A torcida catanduvaense está mto feliz com a volta da Natália, uma atleta q eqto aqui jogou conseguiu se destacar chegando à seleção brasileira...
Certamente não será um retroceso em sua carreira visto q trabalhará com uns dos melhores técnicos nacionais...
Desejo toda a sorte do mundo para ela e tenho plena convicção de q ela conseguirá crescer como jogadora novamente!
é que em catanduva não precisa pensar, o ferreto gosta que só corre.
ANONIMO
E,AS DISPENSAS?QUAIS SERÃO?JOYCE DE ARMADORA É A MAIOR PIADA QUE JÁ VI NO BASQUETE,O TARALLO FOI QUE INICIOU COM ESTA ABERRAÇÃO NA SEL.SUB 21,E OUTROS ENTRAM NO CLIMA. E, OURINHOS HEIN? E,O MÁRCIO QUAIS SÃO AS ÚLTIMAS?
É um retorcesso com certeza!!!!
A Natália nunca vai aprimorar o seu jogo aqui pelo Brasil. Acho que até um Campeonato Espanhol de 2ª divisão era melhor pra esta garota.
Naty, independente das criticas, o mais importante é ver vc de volta a sua casa.
Vc sabe que é mais do que a língua desse povo, e tenha ctz que Catanduva está em festa por esta noticia.
Gente, mas que "amantes do basquete" acessam esta coluna? Tudo aqui é ruim! Se for seguir as opiniões postadas aqui, Deus me livre guarde!!!! Quanto pessimismo, mau humor, negativismo! Pô, o time é campeão nacional, está se fortalecendo com as 2 melhores armadoras em atividade no Brasil, mantendo as titulares e prinicpais jogadoras do título, não permitiu que a Gilmara fosse embora num ano importante como esse, tá querendo reavivar a Ísis e ainda assim é tudo isso de ruim???? Como dizia o macaco do Jô Soares: "E os outros..."
Boa sorte e sucesso nessa nova etapa Natalia, que tenha um bom trabalho em Catanduva. Torcemos por ti aqui no sul!!!
Nós Catanduvenses estamos muiiito felizes com a Volta da Natália. Se para 'alguns' isso pode ser um retrocesso, respeitamos o seu ponto de vista. Mas foi Aqui em Catanduva que Ela viveu a Melhor fase de Sua Vida jogando, foi Aqui que Ela apareceu para o basquete e fora daqui Não viveu bons momentos.
Natália Seja Bem Vinda a Catanduva, pois era dificil te ver do outro lado da quadra....
Jun10r
Reavivar a Isis.... kkkkkk.
Com o Ferreto no comando nem Isis e nem Natália chegarão a nenhum lugar!!!!!
OTIMO..ELA SO SABE CORRER...E O FERRETEIRO GOSTA DISSO....IMAGINA UMA ANA DESSA NA SELEÇÃO..AFFF
NATALIA
VOCE ESCOLHEU COM O CORAÇÃO,E
ISSO VAI TE FORTALECER POR TODO TEMPO.
VOCE SABE DO TEU TALENTO E NÓS TBEM
SEJA FELIZ E NOS FAÇA FELIZ
E A M G D V
Anã no mundial não rola.Pra Copa América já foi forçar a barra.Banco por banco leva a Tássia que tem futuro e tamanho de jogadora internacional.Então aproveita aí em Catanduva que é o melhor que vc tem pro seu futuro a curto e longo prazo...
assino embaixo anonimo das 18:39, o povo da mente pequena, já que são tão bons pq não fazem algo pra melhorar o basquete. Se eu fosse um patrocinador e resolve-se ler este blog desistiria na msm hora.
É triste a constatação, ela não se adequa em nenhuma equipe que tenha que pensar pra armar o jogo, mas enquanto ainda existir equipes como a do Ferreto, ela terá lugar no basquete, alias sempre existirá equipes assim, a tendencia é que sejam cada vez mais extintas, mas sempre sobra uma ou outra...
Essa anã não tem jeito, está fazendo uma burrice só, e seleção é sem condições mesmo, infelizmente!
Pro mundial ainda iremos com Adrianinha e Helen.
Ainda acredito que a ISIS pode dar muito para o nosso basquete, mas ela tem q sair do pais ou sair dessa Equipe, e tentar crescimento, pois do jeito que vai, nao chega a lugar nenhum!!!!
A Natalia nao eh uma grande jogadora( nunca foi), mas tbem nunca foi ruim, entao vamos deixa-la ser feliz com a volta!!!!
Lamento a quantidade de depoimentos com ofensas pessoais as atletas e demais profissionais do basquetebol, o assunto do blog é basquete e não fofoca. Mas infelizmente essa é a realidade de uma parte do povo brasileiro, acéfalo, maledicente, soberbo, vil e recalcado.
Mas, em relação ao tema da notícia, acho que a Nathália tem muitas qualidades ou não estaria jogando profissionalmente e nos melhores times do país. Como muitos aqui, eu também prefiro armadoras que privilegiam a armação, propriamente dita, como Helen, Claudinha, Bethânia, Babi, etc, entretanto, acho importante a variedade de estilos e por isso a necessidade de armadoras como Nathália e Gattei que atuam com mais velocidade na transição privilegiando o contra ataque, como é a maneira do Ferreto montar suas equipes.
Posto isto, acredito que a escolha da jogadora foi acertada, foi jogando dessa meneira que ela conseguiu suas melhores performances e é assim que ela voltará a jogar bem. Boa sorte a ela e ao time de Catanduva, que fez um grande favor ao basquete brasileiro quebrando o monopólio de títulos que faz muito mal a qualquer modalidade esportiva, afastando público e patrocinadores.
É isso aí Chacal...belíssimo comentário...
as pessoas falam demais, esta menina conquistou muitas coisas na sua carreira e é determinada e merece o respeito de todos, não é a toa que foi considerada a melhor armadora 2 vezes e ja foi a melhor jogadora do campeonato, sorte em catanduva natalinha
CONHECENDO ESTA PEQUENA E GIGANTE ATLETA QUE É, ESTA MENINA VAI CALAR A BOCA DE MUITA GENTE AINDA.
AMERICANA VAI TER UMA GRANDE PERDA, PENA QUE A KARLA NAO VAI FORMAR MAIS A BELA DUPLA COM A NATALINHA.
AONDE QUER QUE VC VA NATALIA VOU SEMPRE ACOMPANHAR, VC MERECE O RESPEITO NO CENARIO DO BASQUETE FEMININO, SOUO SUA FÃ
ANA CAROLINA
Postar um comentário