quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Natalinha de volta para Catanduva

natiA notícia já circula desde o fim do Nacional e deve se tornar oficial nos próximos dias.

A armadora Natália Burian, 25 anos, estará de volta à Catanduva na próxima temporada.

O retorno da “boa filha” acontece depois de pouco mais de um ano de ausência.

Em 2008, após a conquista do título paulista, a jogadora partiu para a Letônia, disposta a “aprimorar seu estilo”, marcado apenas pelo “jogo de velocidade”, como Natália admitia à época em entrevista a CBB.

A experiência durou apenas três meses e embora tenha incluído uma EuroLiga no currículo da baixinha, pouco acrescentou ao seu basquete.

Logo Natália voltou ao Brasil e em um ano em Americana, ela não conseguiu repetir as boas atuações da época de Catanduva, seja com Branca ou Zanon.

Se o negócio parece ótimo para o técnico Ferreto e para a equipe campeã nacional, para Natália o retorno não deixa ter um certo significado de estagnação ou retrocesso.

Espero que a armadora reencontre seu bom basquete em Catanduva, mas que persista alerta sobre a necessidade de evolução e de um jogo mais versátil se tiver planos mais ousados que o palco do Anuar Pachá.

24 comentários:

Anônimo disse...

bommmm agora ela vai ser banco da gatei otimo...

Anônimo disse...

Nathalinha assumiu um estilo diferente em Americana, me parece que ela aprimorou seu arremesso, finalizando mais jogadas de meia e de longa distância.

Em Catanduva ela só puchava contra-ataque ou fazia infiltração.

Unknown disse...

A torcida catanduvaense está mto feliz com a volta da Natália, uma atleta q eqto aqui jogou conseguiu se destacar chegando à seleção brasileira...

Certamente não será um retroceso em sua carreira visto q trabalhará com uns dos melhores técnicos nacionais...

Desejo toda a sorte do mundo para ela e tenho plena convicção de q ela conseguirá crescer como jogadora novamente!

Anônimo disse...

é que em catanduva não precisa pensar, o ferreto gosta que só corre.

Anônimo disse...

ANONIMO

E,AS DISPENSAS?QUAIS SERÃO?JOYCE DE ARMADORA É A MAIOR PIADA QUE JÁ VI NO BASQUETE,O TARALLO FOI QUE INICIOU COM ESTA ABERRAÇÃO NA SEL.SUB 21,E OUTROS ENTRAM NO CLIMA. E, OURINHOS HEIN? E,O MÁRCIO QUAIS SÃO AS ÚLTIMAS?

Anônimo disse...

É um retorcesso com certeza!!!!

A Natália nunca vai aprimorar o seu jogo aqui pelo Brasil. Acho que até um Campeonato Espanhol de 2ª divisão era melhor pra esta garota.

Anônimo disse...

Naty, independente das criticas, o mais importante é ver vc de volta a sua casa.
Vc sabe que é mais do que a língua desse povo, e tenha ctz que Catanduva está em festa por esta noticia.

Fã do Basquete disse...

Gente, mas que "amantes do basquete" acessam esta coluna? Tudo aqui é ruim! Se for seguir as opiniões postadas aqui, Deus me livre guarde!!!! Quanto pessimismo, mau humor, negativismo! Pô, o time é campeão nacional, está se fortalecendo com as 2 melhores armadoras em atividade no Brasil, mantendo as titulares e prinicpais jogadoras do título, não permitiu que a Gilmara fosse embora num ano importante como esse, tá querendo reavivar a Ísis e ainda assim é tudo isso de ruim???? Como dizia o macaco do Jô Soares: "E os outros..."

Anônimo disse...

Boa sorte e sucesso nessa nova etapa Natalia, que tenha um bom trabalho em Catanduva. Torcemos por ti aqui no sul!!!

Anônimo disse...

Nós Catanduvenses estamos muiiito felizes com a Volta da Natália. Se para 'alguns' isso pode ser um retrocesso, respeitamos o seu ponto de vista. Mas foi Aqui em Catanduva que Ela viveu a Melhor fase de Sua Vida jogando, foi Aqui que Ela apareceu para o basquete e fora daqui Não viveu bons momentos.

Natália Seja Bem Vinda a Catanduva, pois era dificil te ver do outro lado da quadra....
Jun10r

Anônimo disse...

Reavivar a Isis.... kkkkkk.

Com o Ferreto no comando nem Isis e nem Natália chegarão a nenhum lugar!!!!!

Anônimo disse...

OTIMO..ELA SO SABE CORRER...E O FERRETEIRO GOSTA DISSO....IMAGINA UMA ANA DESSA NA SELEÇÃO..AFFF

Anônimo disse...

NATALIA
VOCE ESCOLHEU COM O CORAÇÃO,E
ISSO VAI TE FORTALECER POR TODO TEMPO.
VOCE SABE DO TEU TALENTO E NÓS TBEM
SEJA FELIZ E NOS FAÇA FELIZ
E A M G D V

Anônimo disse...

Anã no mundial não rola.Pra Copa América já foi forçar a barra.Banco por banco leva a Tássia que tem futuro e tamanho de jogadora internacional.Então aproveita aí em Catanduva que é o melhor que vc tem pro seu futuro a curto e longo prazo...

Anônimo disse...

assino embaixo anonimo das 18:39, o povo da mente pequena, já que são tão bons pq não fazem algo pra melhorar o basquete. Se eu fosse um patrocinador e resolve-se ler este blog desistiria na msm hora.

Anônimo disse...

É triste a constatação, ela não se adequa em nenhuma equipe que tenha que pensar pra armar o jogo, mas enquanto ainda existir equipes como a do Ferreto, ela terá lugar no basquete, alias sempre existirá equipes assim, a tendencia é que sejam cada vez mais extintas, mas sempre sobra uma ou outra...

Anônimo disse...

Essa anã não tem jeito, está fazendo uma burrice só, e seleção é sem condições mesmo, infelizmente!

Pro mundial ainda iremos com Adrianinha e Helen.

rogerio silvestre disse...

Ainda acredito que a ISIS pode dar muito para o nosso basquete, mas ela tem q sair do pais ou sair dessa Equipe, e tentar crescimento, pois do jeito que vai, nao chega a lugar nenhum!!!!
A Natalia nao eh uma grande jogadora( nunca foi), mas tbem nunca foi ruim, entao vamos deixa-la ser feliz com a volta!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Chacal disse...

Lamento a quantidade de depoimentos com ofensas pessoais as atletas e demais profissionais do basquetebol, o assunto do blog é basquete e não fofoca. Mas infelizmente essa é a realidade de uma parte do povo brasileiro, acéfalo, maledicente, soberbo, vil e recalcado.
Mas, em relação ao tema da notícia, acho que a Nathália tem muitas qualidades ou não estaria jogando profissionalmente e nos melhores times do país. Como muitos aqui, eu também prefiro armadoras que privilegiam a armação, propriamente dita, como Helen, Claudinha, Bethânia, Babi, etc, entretanto, acho importante a variedade de estilos e por isso a necessidade de armadoras como Nathália e Gattei que atuam com mais velocidade na transição privilegiando o contra ataque, como é a maneira do Ferreto montar suas equipes.
Posto isto, acredito que a escolha da jogadora foi acertada, foi jogando dessa meneira que ela conseguiu suas melhores performances e é assim que ela voltará a jogar bem. Boa sorte a ela e ao time de Catanduva, que fez um grande favor ao basquete brasileiro quebrando o monopólio de títulos que faz muito mal a qualquer modalidade esportiva, afastando público e patrocinadores.

Unknown disse...

É isso aí Chacal...belíssimo comentário...

Anônimo disse...

as pessoas falam demais, esta menina conquistou muitas coisas na sua carreira e é determinada e merece o respeito de todos, não é a toa que foi considerada a melhor armadora 2 vezes e ja foi a melhor jogadora do campeonato, sorte em catanduva natalinha

Anônimo disse...

CONHECENDO ESTA PEQUENA E GIGANTE ATLETA QUE É, ESTA MENINA VAI CALAR A BOCA DE MUITA GENTE AINDA.
AMERICANA VAI TER UMA GRANDE PERDA, PENA QUE A KARLA NAO VAI FORMAR MAIS A BELA DUPLA COM A NATALINHA.

Anônimo disse...

AONDE QUER QUE VC VA NATALIA VOU SEMPRE ACOMPANHAR, VC MERECE O RESPEITO NO CENARIO DO BASQUETE FEMININO, SOUO SUA FÃ
ANA CAROLINA