sábado, 28 de novembro de 2009

Botafogo vence a primeira no CNBF 2009

O Botafogo (RJ) conseguiu a primeira vitória no 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009) neste sábado, pela terceira semana da competição. Jogando em casa, a equipe carioca ganhou do AFP/ São Bernardo por 54 a 50 (33 a 26 no primeiro tempo). As cestinhas da partida foram a armadora Juliana Gomes, de São Bernardo, e a ala/armadora Renata Oliveira, do Botafogo, com 20 e 15 pontos, respectivamente.
 
— Estamos muito felizes. Apesar de não termos jogado tão bem quanto deveríamos, conquistamos a nossa primeira vitória na competição. Vamos trabalhar para corrigir os erros que cometemos para jogarmos melhor a cada partida — disse a pivô do Botafogo, Kelly Cota, que fez um Duplo-Duplo, com 14 pontos e 13 rebotes.
 
Já em São Caetano, o Açúcar/Cometa/ Catanduva (SP) derrotou o São Caetano/UNIP (SP) por 85 a 50 (42 a 27), com 15 pontos da pivô Gilmara Justino. A principal pontuadora da equipe do ABC foi a pivô Eliane Ferreira, com 14 pontos.
 
— Entramos em quadra dispostas a corrigir as falhas apresentadas na última partida, especialmente na defesa. E conseguimos alcançar o nosso objetivo. Marcamos bem durante os quarenta minutos e jogamos com solidariedade. Com isso, alcançamos uma vitória com uma diferença de 35 pontos no placar — explicou a pivô Gilmara Justino, de Catanduva.

Um comentário:

Lucas Canossa disse...

Gilmara nesse campeonato esta indo mt bem! pulando mt no rebote, com a ajuda de Silvia Gustavo!
Fernanda Belling se destacando em todos os jogos, passando a bola e acertando seus chutes de 3!