sábado, 28 de novembro de 2009

Espanha analisa o rival Brasil

10141138 “Campeão da Copa das Américas em 2009 e último anfitrião do Mundial 2006. Foi então que deixaram a seleção algumas de suas jogadoras mais brilhantes como Janeth, Helen (de volta agora aos 37 anos) e Érika. Seu nível caiu no cenário internacional, ainda que siga sustentado por veteranas como a mencionada Helen, Alessandra, Micaela, Kelly, Adrianinha e Mamá, todas elas acima dos 30 anos. São perigosas quando se permite que elas imponham seu ritmo, com transições rápidas e um paciente ataque estático que busca o jogo no garrafão.”

Foi assim que o site da federação espanhola analisou a seleção brasileira, sua rival na primeira fase do Mundial 2010.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Perigoso ataque estático". Até eles perceberam que não movimentamos a bola e não temos jogadas. Acho que desta vez dá Espanha!!!!

Anônimo disse...

Com todas as trocas de jogadoras sem estrelas e elas sempre melhorando, a maioria das vezes ganhamos

Anônimo disse...

Ataque estático em espanhol é o mesmo que dizer "ataque armado" em português! O texto diz que o Brasil é perigoso quando ataca com paciência e busca o jogo interior.
A Espanha foi derrotada duas vezes pelo Brasil em 2008 - em Madrid no Pré-Olímpico e depois em um amistoso nas vésperas dos Jogos Olímpicos de Pequim!

Anônimo disse...

A verdade é que elas tremem quando nos enfrentam... mas não podemos esquecer que elas foram a equipe que mais evoluiu na europa ano passado.