domingo, 29 de novembro de 2009

Meninas do basquete de Jacareí são destaque no Campeonato Paulista Mini

27133905 Em Jacareí, um projeto de basquete que começou há pouco tempo está rendendo surpresas. As meninas são tão dedicadas ao esporte que já estão na reta final do Campeonato Paulista Mini.
O time é jovem, só tem 3 anos. Elas também, estão entre os 12, 13 anos. Na puberdade, na vida e no esporte, as meninas descobrem a vaidade de quem está aprendendo a competir.
Sonhar é bom demais. Alegria na vitória, tristeza na derrota. Entre os sentimentos que o basquete ensina existe a esperança por novos e melhores caminhos. "Foi um trabalho junto com os pais, com o esporte auxiliando dentro de casa. Tem meninas que são destaque e já tem convites para ir para outras cidades e podem chegar até a seleção brasileira", diz o técnico Marcelo Leite.
Com tantas surpresas boas, a relação das meninas com o basquete faz nascer um outro sentimento, mais nobre, mais maduro. Que muitas vezes pede uma declaração. "Eu amo o basquete, é uma sensação muito boa estar na quadra com as meninas", diz Beatriz, de 12 anos.
Amor que levou o time a conquistar títulos no Vale do Paraíba e a crescer também no Paulistão. Com 19 vitórias e 3 derrotas, as meninas de Jacareí chegaram entre as quatro primeiras equipes do Campeonato Paulista. Elas são as que tem a menor média de altura, mas uma diferença importante deixa a cesta mais perto.
O nome dela é Vitória Camila, tem 13 anos, 1 metro e 75. É a cestinha do campeonato, com 619 pontos e é a única do torneio capaz de enterrar a bola. "Começou com uma brincadeira do técnico", diz ela. "Virou rotina, todo jogo tem uma, duas enterradas", conta o técnico.
Se no ano passado o time chegou em quinto, esse ano a marca foi batida. Agora a equipe está na finalíssima. Basta enterrar de vez as adversárias para descobrir um novo sentimendo, o de ser campeã.
As meninas jogam a final neste sábado (28), em Americana.

O vídeo da reportagem está disponível aqui.

Fonte: VNews

Nenhum comentário: