O Fábio já comentou a mais recente troca de técnicos em Americana, mas ainda assim gostaria de deixar meu registro sobre o fato.
Desde que o time decidiu retornar ao basquete adulto, em 2007, há uma perigosa falta de foco na condução do planejamento da equipe.
Naquela ocasião, a técnica Mila Rondon assumiu o time e a proposta era que ela utilizasse as jogadoras formadas pelo projeto. Haveriam apenas duas contratações, também jovens: a ala Djane e a pivô Danila. Em pouco tempo, o clube começou a contratar em série: Êga, Tatiana Conceição, Fernanda Beling e Sílvia Gustavo. O foco era novamente a competição. Mila fez um bom trabalho, mas não foi mantida no time adulto e algum tempo depois foi demitida também das categorias de base.
Na temporada seguinte, o time seguiu sob o comando de Marcelo Bandiera no Paulista, que saiu para dar lugar a Branca, responsável pelo time em um bom Nacional.
Aparentemente descontente com a segundo lugar do Nacional, a diretoria comandou uma nova sanha de contratações (Êga, Micaela, Flávia e Natália) e dispensas. Time e técnica estiveram abaixo da crítica no torneio.
Agora, novamente a diretoria opta por uma mudança de comando. Demite Branca, que já vinha treinando a equipe há mais de um mês, para apostar num treinador vindo do basquete masculino (Zanon). E o discurso – novamente – é o de apostar nas categorias de base da cidade.
Pelo menos até a próxima contratação…
8 comentários:
Americana só caiu com a saída da Mila, vamos aguardar nas outras categorias se serão campeãs.
ta tudo errado mesmo...
QUEM FEZ O PROJETO DE AMERICANA E QUE CONDUZIU MUITO BEM ENQUANTO ESTEVE AI EM AMERICANA FOI A MILA RONDON SERA QUE SO AGORA VCS VIRAM QUE ERA ELA QUE LEVAVA AMERICANA PARA FRENTE E SEMPRE COM ETICA E DIGNIDADE?pOIS É,VCS DE AMERICANA PERDERAM COM A SAIDA DELA ,MAS COMO PESSOAS CAPAZES SE SAEM BEM ONDE ESTAO E AS OPORTUNIDADES SEMPRE APARECEM ELA ESTA MUITO BEM EM BRASILIA.
BJ MILA EU SUA fã nº1
O MESMO SUCESSO QUE A MILA TEVE AI EM AMERICANA ELA TERA EM QUALQUER LUGAR QUE ESTIVER COMO ATUALMENTE EM BRASÍLIA E ISSO TODOS SABEMOS PORQUE,ELA SEMPRE FOI UMA PESSOA TRANSPARENTE , HONESTA E DE UMA CAPACIDADE FORA DO NORMAL.SEI QUE MUITAS ESTAO COM SAUDADES MAS NOS QUE CONVIVEMOS COM ELA SO TEMOS A AGRADECER PELA VOLTA DELA POIS AQUI ELA ESTA MUITO FELIZ E VALORIZADA POR SUA POSTURA COISA QUE NÃO OCORREU AI EM AMERICANA.AS ATLETAS SENTEM SAUDADES DESSA EXCELENTE PROFISSIONAL.MILA VC FOI 10 EM AMERICANA E SERA 1000 SEMPRE PARA NÓS QUE TE ADMIRAMOS ONDE QUER QUE VC ESTEJA.BJS
vamos torcer por um bom trabalho do Zanon time americana tem bom e talentoso sorte meninas.
agora ourinhos e catanduva sai na frente alem da sempre lutadora equipe de santo andre.
poderia surgir um time pra disputar com esses 4 seria interessante.
Depois vcs. ficam criticando o time de Ourinhos que já começa o campeonato como favorito, não é que Ourinhos é melhor, os outros é que são desorganizados.
O meu querido anonimo das 19,51 ninguem é desorganizado . O time mais desorganizado que existe nas competiçoes é o de Ourinhos.Acontece que la o dinheiro rola solto.Só não tem grana para melhorar os vestiários que são ridiculos,comprar material para treinamento e outras coisinhas mais.
Postar um comentário