sábado, 19 de setembro de 2009

Seleção já treina em Cuiabá

Em contagem regressiva para a Copa América de Cuiabá, a seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobrás fez, neste inicio de fim-de-semana, os primeiros treinos no ginásio Aecim Tocantins, onde a competição será disputada a partir desta quarta-feira (dia 23). O Brasil, que está no grupo “A”, estreia na primeira fase contra Porto Rico. Depois enfrenta República Dominicana (24) e Canadá (25). Apesar do calor, o grupo dirigido por Paulo Bassul treinou com disposição e técnica. Em Cuiabá desde a tarde desta sexta-feira, a delegação nacional já sentiu que a cidade está muito envolvida com a competição.
 
— É sempre uma alegria defender o meu país, ainda mais em casa. É uma experiência única para o atleta jogar em um ginásio lotado apoiando o time, como se fosse o sexto jogador em quadra. A população está bastante animada com a nossa presença e espero que a competição ajude a desenvolver ainda mais o esporte na cidade. Acredito que tem os torcedores irão lotar a arena todos os dias. Quanto ao calor, já estou acostumada, mas confesso que aqui é o lugar mais quente em que já treinei — disse a pivô Alessandra.
 
— Foi demais chegar em Cuiabá e me ver nos outdoors da Copa América. Cheguei no hotel e as pessoas já me reconheceram das fotos que estão espalhadas pela cidade. Todas nós estamos muito felizes em jogar aqui e estamos trabalhando em ritmo forte para presentear o público com belas partidas, a vaga para o Mundial e o título da competição — comentou a pivô Kelly.

Nenhum comentário: