Antes da quadra, exames médicos. Antes da bola, testes físicos. A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobrás, começou nesta segunda-feira, a primeira fase de treinos rumo à Copa América – Pré-Mundial de Cuiabá, que será disputada de 23 a 27 de setembro. Para assegurar a saúde da equipe e realizar um minucioso planejamento de treinos, as atletas começaram o trabalho fazendo exames laboratoriais e cardiovasculares. De acordo com o médico da delegação, Dr. Paulo Szeles, os resultados são importantes para avaliar a condição atual da atleta.
— Fizemos os exames pré-participação para analisar como está a atleta. Coletamos material para exames laboratoriais, ultrassom e realizamos avaliação cardiovascular, com ecocardiograma e teste ergométrico. Com isso, temos um retrato de como está a saúde do grupo ¬— explicou o médico.
Depois de ficar de fora da equipe nacional nas temporadas 2007 e 2008, a ala/armadora Helen Luz está de volta à seleção brasileira.
— Estou muito feliz em voltar a vestir a camisa do Brasil e defender o meu país. É um grupo que mescla juventude e experiência. Na vida estamos sempre aprendendo um pouco cada dia. E vou fazer de tudo para ajudar as mais novas com a minha experiência, da mesma forma que tive essa oportunidade quando comecei na seleção em 1989 — comentou Helen, que marcou 1205 pontos em 120 jogos oficiais pelo Brasil.
O próximo passo são os testes físicos, biomecânicos e análise nutricional para um planejamento mais completo. Esses procedimentos serão feitos nesta terça-feira (dia 7) na Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP). Já o primeiro treino com bola está programado para quarta-feira (8), às 17h, no ginásio José Corrêa (Av. Guilherme P. Guglielmo, 1000), em Barueri.
Das 24 jogadoras convocadas pelo técnico Paulo Bassul, 11 vão se apresentar nos próximos dias. A ala Micaela chega a Barueri na quarta (8). As cinco atletas de Ourinhos estarão no Campeonato Sul-Americano de Clubes, junto com a pivô Kelly, que atua no UTE (Equador). Todas se unem ao grupo dia 26. A pivô Alessandra e a armadora Adrianinha se apresentam no início de agosto. A pivô Érika e a ala Iziane estão na WNBA.
9 comentários:
Adrianinha nunca se apresenta no dia correto, ainda bem que a Helen esta de volta. Essa sim sempre teve seriedade ao vestir a camisa da seleção.
Ah, beleza ver a Helen de volta!
OBRIGADA ESTRELA HELEN
POR NOS ENCHER DE ALEGRIA, COM TEU TALENTO, DETERMINAÇÃO E ORGULHO DE VESTIR A CAMISA DO BRASIL
E OBRIGADA POR ME PRESENTEAR COM TUA CONVIVENCIA (alias de toda essa linda familia q amo)
SUCESSO, bj
sua papparazzi nº1 rsrsrsrs
nossa amigo não se esquece que a adrianinha tem filho
adrianinha sempre se apresenta mais tarde, mas mesmo assim continua jogando muito bem pela seleção. Vide em Pequim, que mesmo com problemas na guarda da filha e pneumonia, foi junto com a Kelly as melhores da seleção.
Enquanto que outras que estiveram desde o primeiro dia da preparação fizeram um papelão...
Concordo com o Santo Ignorancia.
Só ela e a Kelly joragam em Pequim e na minha opinião, ela já deveria ser titular na seleção desde o mundial de 2006.
A Helen é fantástica, mas pelo menos na seleção, veio caindo de rendimento nas cometições importantes.
helen e adrianinha, essas sim melhores armadoras.Brasil...
A Silvia Gustavo tbm tem filho e se apresenta na data certa. No volei a Paula, Carol Albuquerque tbm tem filhos mas sempre estiveram desde o primeirodia na seleção...e olha que no volei o calendario é bem mas puxado. Não estou de forma alguma questionando a capacidade da grande jogadora que é a Adrianinha (pra mim a melhor do Brasil em Pequim)
Que alegria ver a Hélen de volta! Só seria maior se a Sil também estivesse!!!!
Boa sorte ao Brasil e que essas meninas mais novas aprendam com a Hélen a ter compromisso, amor à camisa e seriedade profissional.
Como dizia o Vendramini, as irmãs Luz sempre foram extremamente dedicadas e profissionais! E isso está faltando muito...
Postar um comentário