quinta-feira, 9 de julho de 2009

Iziane é rejeitada pelas companheiras

fbc084bd1fff6a4e5acb95c12b1fa6ca-getty-87231483_ra002_dream_sun 52626500032723541268David Abramvezt

Do Diário de S. Paulo, em Barueri (SP)

A maioria das jogadoras da seleção brasileira não quer voltar a ter a companhia de Iziane. Elas não engolem o comportamento da ala-armadora, convocada para a disputa da Copa América, no final de setembro. O maior motivo da bronca é a atitude muito criticada de Iziane, que se negou a entrar em quadra durante um jogo do Pré-Olímpico Mundial, na Espanha, em maio do ano passado. Por isso, acabou cortada pelo técnico Paulo Bassul do time que foi a Pequim.

- Ela tem problema pessoal com muitas jogadoras e até com o técnico. Muita gente aqui acha injusto ela ter sido convocada. Duvidamos que ela mude seu comportamento - afirmou a ala Fernanda Beling, após treino da seleção, em Barueri.

Não bastasse o descontentamento das atletas, o técnico Paulo Bassul deixou claro que a convocação de Iziane foi uma imposição da ex-jogadora Hortência, agora diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

- Ela demonstrou o desejo de resgatar a Iziane e eu aceitei que ela fosse chamada. Foi isso que aconteceu.

Como está em atividade pelo Atlanta Dream, na WNBA, a liga americana, a cestinha ganhou prazo de dois meses para definir se irá à Copa América, em Cuiabá. Foram chamadas 24 atletas para treinamentos, mas apenas 12 disputarão a competição. Iziane pode até ficar fora, mesmo que volte.

- Ela iria chegar em cima da hora. Não dá para garantir que ela tomará a vaga de outras que já estão treinando”, disse Bassul.

Fonte: GloboEsporte.Com

Comentário: Eu vou preferir o silêncio dessa vez, porque tudo nessa vida tem um limite. E essa história já está extrapolando o do mau gosto. É o legítimo samba do crioulo doido.

Será que  Hortência não está indo com muita sede sobre essa solução mágica (o retorno de Iziane) e esquecendo de quão complexa a situação é?

Acho que ao invés de um vôo para Atlanta, mais vale um táxi até Barueri …

Link: Meu sócio Fábio Balassiano faz quatro perguntas bastante pertinentes sobre o caso.

22 comentários:

Anônimo disse...

acho que a unica que nao gosta da iziane e a fernanda.. ( quem e fernanda Beling ? porisso que joga ate hoje em time de terceira , todas as outras jogadoras adoram iziane ( erika, kely, alessandra e a propria janeth ) acho que ela ta com medo de perder a vaga pra izzi... pobre iziane... acho que todos precisamos dar uma segunda chance a ela ... precisamos dela...
desculpa... so um desabafo...

Anônimo disse...

Embora acredite que o silêncio seja melhor para esta situação da Iziane. Acredito que a Hortência não tem muito conhecimento sobre o que realmente acontece no íntimo do basquete. Parece que a Hortência quer criar uma estrela no basquete, e o momento para eu é de reforma. existe muito potencial no Brasil, mas pouca falta de estrutura que acaba ofuscando as jogadoras. A seleção não depende da Iziane para ser melhor. A seleção precisa de cuidados e atenção, não existe jogadora insubstituível, Iziane já perdeu muitos pontos sendo uma jogadora mal quista pelo grupo.

sta.ignorancia® disse...

Aff...

Bota mais lenha na fogueira, Beling!!

Na boa, essas picuinhas são desnecessárias.

Espero que a Beling esteja bem, pra brilhar na Copa América, senão essas declarações vão virar puro recalque.

Anônimo disse...

concordo com vc sta ... se nao tem nada pra falar pra acrescentar ao grupo.. melhor ficar calada.... quem eh fernada beling mesmo? aff......

Anônimo disse...

não é só a fernanda que esta com medo naõ... tem caroço no angu
.tem gente igualzinha a iziane, entao é melhor ela sim. Olho na panelinha bassul. ja te queimaram e querem de novo....

Anônimo disse...

é verdade santa ig., pois uma pergunta eu faço quem é fernanda no basquete internacional, acho que ela não deveria nem ter falado nada pois é novata na seleção ainda

Anônimo disse...

Karla é Igual Iziane!

Anônimo disse...

A Fernanda tem mais é que beijar os pes da Iziane e pedir para o papai do ceu lhe dar só 30% do que ela joga. O seu basquetinho serve somente oara enganar os pobres portugueses.

Sta. Ignorância disse...

Lembrando que a Beling só foi para as Olimpiadas com o corte da Iziane, na qual precisavam de uma ala alta... é esse o medo dela?

Anônimo disse...

SANTA IMPARCIALIDADE

Bert,continuando meu post,do Sub 19,estranho,o Bassul passou para a Hortencia a responsabilidade da convocação da Iziane,pelo perfil que o bassul quer passar,e alguns menos avisados querem também enxergar isto nele,já ficou claro,obedeceu as ordens da Hortencia,que entrou muito rápido em um assunto que ela deixou de conhecer a muito tempo-basquete feminino.
Agora a Fernanda,pagou o Mico do dia,vai jogar seu basquete em Portugal,que lá voce é alguma coisa,para falar da Iziane,deixa as que jogam-Kelly-Alessandra-Helen-Adrianinha,voce não.
Volto a insistir-QUAIS OS PROBLEMAS CRIADOS PELA IZIANE COM O BARBOSA?

Anônimo disse...

Chama o Barbosa de volta e tá tudo resolvido

hahhahahaha

Anônimo disse...

Sta Imparcialidade, vc foi no Mundial em São Paulo para ver a Iziane batendo boca com o Barbosa na frente de todo mundo dizendo que ia continuar arremessando todas as bolas que ela quisesse? Ela não é fácil não...
Vc acha que sabe muito e coloca as coisas como verdade, mas não tem idéia do que está falando...

fe disse...

a fernanda vai ser cortada! kkk quem aposta comigo??

Anônimo disse...

A Belling só falou o que todas as jogadoras da seleção tem na ponta da lingua, mas nao tem coragem pra falar! Agora, dizer que todas as jogadoras gostam da Iziane? hahahahaah Ela nao sabe jogar coletivamente, é egoísta ao extremo e nunca vai reconhecer que erro e pedir desculpas. A Paula, que já conviveu com ela no BCN sabe disso, entao Hortencia, tá dando muita moral pra Iziane. Fazer 30 pontos em 300 tentados tá bom, né?rs É loucura tentar resgatar o iresgatável. Ela nao via mudar, pois vaso ruim nao quebra. Ela vai continuar o mesmo joguinho dela: chuta todas, quebra jogada, nao ajuda na defesa e ainda deixa jogadora de 1.70m chutar na cara dela...

Anônimo disse...

Um jogadora que se recusa a entrar no jogo seja no inicio do jogo seja no ultimo segundo, ainda mais numa selecção de um país não pode ser jogadora dessa equipa, não sabe as regras independentemente do seu valor. O jogo é o resultado de um colectivo, a Iziane não pode fazer isso no Brasil nem na China. A Fernanda nunca na vida faria uma cena dessas nem parecida. Se a Iziane volta então todo o mundo pode fazer da selecção uma anarquia.
Depois a Fernanda é muito melhor jogadora agora do que era quando veio do Brasil, porque os técnicos de Portugal são muito melhores do que os brasileiros, nenhum técnico brasileiro, treinaria um time em Portugal porque não teem qualidade.Já o contrário é muito provável.
Conclusão - Ninguém pode ser penalizado por falar verdades, doa a quem doer.

Anônimo disse...

Tb concordo...a fernanda so disse o que ela ouve nos bastidores...so q ela teve coragem de colocar a cara p bater neh...iclusive p todos vcs baterem como estao fazendo...nem a hellen teria coragem de dizer o que pensa...acorda gente a fernanda so falou o q o proprio tecnico pensa...iziane n é boa de grupo..deveria jogar tenis...
Isso ai fernanda as x atitudes valem mais q bola no cesto...

Anônimo disse...

Olha Fernanada Belling deve ficar calada mesmo.. Nao joga 20% do que IZaine Joga....

Se tiver que falar que seja a Helen, ALE OU kELLY< Adrianinha, ERika. OLHa gente, Iziane é uma excelente jogadora, isto é indicutivel, uma de nopssas melhores . Lembra do que aconteceu COm Nezinho? Foi coortado e nao voltou mais, porque temos outros jogadores a altura. O quje nao acontece no basquete feminino. SE Iziane nao fosse boa, nao estariamos aqui discutindo isso. SE fosse Karen, Fernanda ou CHUCa, estaria fora e ningume aqui estaria discutindo.

IZIANe precisa voltar sim, nem que para isto ela leve umas boas palmadas e puxoes de orelha. Na verdade, ela é sim imatura, saiu de casa muito cedo e aos 19 anos ja estava brilhando, conseiderada a sucessora da Janeth. Falta estrutura para ela. CReio que Hortencia e Janeth devam sim tentar resgat-la e tentar enquandra-la naesta nova filosofia de jogo. Se depois disto ela nao se enquandra, tudo bem... MAs acho sim que devamos tentar, afinal quem vai encarar as russas, americanas, cubanas e australianas?
Feranda belling? Pelo amor de DEus

Iziane sim na seleção, tentos que dar esta chance a ela e ao Brasil.
Precismos muito desta menina!!!

Abraços
Rogerio

Anônimo disse...

Quem eh fernanda belling? quemmm? hahaahaahahaha... inveja isso eh que ela tah... fora fernanda.....

Lucas Canossa disse...

COMO O POVO DIZ: IZIANE FAZ 30 PONTOS DE 500 TENTATIVAS..HAHAHAHA

Anônimo disse...

iziane vc e ridicula

Kleiton disse...

Nossa tanto se fala nessa Iziane , até parece que ela é uma super jogadora , está mais do que claro que ela não é e com aidade dela nunca será uma jogadora fenomenal , ela tem aquele joguinho mediocre de 1300 arremessos e 6 convertidos 586 lances livres e 1 convertido e 5 faltas em quase todos os jogos , tem um EGO infinitamente maior do que o basquete que joga , ela é desnecessária pois temos na seleção convocada jogadoras melhores em todos os sentidos , e precisamos da Erika , essa sim não pode ficar de fora essa sim é excelente jogadora MVP e tal

Deixa a IZIANE em Atlanta , é melhor ela lá do que na seleção se achando a rainha da cocada preta

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.