quinta-feira, 9 de julho de 2009

Supervisor da Mangueira retala os bastidores do corte da pivô Nayara


Reproduzo abaixo o depoimento que o Samuel Henrique, supervisor da Mangueira, deixou na caixa de comentários acerca do corte da pivô Nayara Araújo da seleção brasileira sub-19:

Recebemos com satisfação a convocação da atleta Nayara, convite este feito pelo antigo coordenador de categorias de base da CBB, o Professor Barbosa. Ao contrário do que já foi escrito, a Nayara foi à reboteira do Campeonato Brasileiro Sub 19 de 2008 e um dos destaques na eficiência, é alta e tem potencial.

Após isso, recebi ligações da Confederação para providenciar a documentação necessária para que a atleta tivesse condições de viajar para o exterior. Passou toda a fase de treinamentos e há 20 dias atrás mais ou menos a Nayara teve uma lesão no joelho e após exames médicos foi liberada para fazer fisioterapia e musculação, (fatos que ficamos sabendo por ela, já que ninguém deu nenhum relato sobre o acontecido).

Após comprarem uma joelheira para ela, a mesma foi liberada para treinar. Dia 19/06 a Nayara chegou ao Rio liberada para reapresentar-se no dia 21/06. Ela estava bem, andando normalmente e sem dor.

Retornou aos treinamentos e treinou normalmente com o grupo, participando inclusive dos amistosos, em sentir qualquer dor. Até que no sábado foi liberada para ver a família em Minas, marcada a reapresentação para quarta feira em São Paulo, já para embarcar para com a seleção.

Na segunda feira, uma de nossas fisioterapeutas recebeu a ligação de um senhor chamado Rafael pedindo o telefone da Nayara, pois precisava falar com ela, questionado sobre o assunto, disse que depois ligava novamente para falar.

Encontrou a Nayara e mandou que ela retornasse no dia seguinte para São Paulo, a fim de realizar exames médicos. Como ninguém passava nada para o clube, liguei para o Superintendente da CBB, que informou que a CBB, havia trocado o médico e que o novo queria realizar um novo exame na atleta para tem certeza de que ela estava bem.

Protestei quanto ao momento quando isso seria realizado, já que a meu ver isso deveria ter sido feito antes e não neste momento e deste jeito.

No dia seguinte, Nayara realizou os exames e passamos o dia todo na expectativa. Ao final do dia, por volta das 20 horas, recebi uma ligação da fisioterapeuta da Mangueira informando que a atleta ligou desesperada dizendo que havia sido cortada e havia dito ao médico que não estava sentindo dor. Ele teria respondido que isso era impossível, que ela estava realmente sentindo dor.

Liguei novamente para o superintendente da CBB, que me passou que iria me ligar pela manhã, e que a atleta tinha uma lesão ligamentar e que os procedimentos se dariam início logo, para que ela fosse operada, colocando a Confederação à disposição para realizar todos os procedimentos e atender a jogadora da melhor maneira possível.

Solicitei que a Nayara retornasse ao Rio, para que faça exames aqui e depois entraremos em contato.

Vamos aguardar o resultado dos exames para podermos tomar as providências cabíveis.

19 comentários:

Anônimo disse...

TARALLO E MACAU

Sao tecnicos de favores, panelinhas, etc...TODOS SABEM DISSO.
Tem muitas jogadoras com talento que foram excluidas. Depois falam que nao surge jogadoras...LAMENTAVEL!!!
Cambios na CBB?!?!? Nada ate o presente momento!

Anônimo disse...

GENTE CALMA,
O RESULTADO VIRÁ.

BRASIL NÃO FICARÁ ENTRE OS 5,
ESPEREM

Roberto M A disse...

Para o bem do basquete ,espero que o dirigente da mangueira faça o dito, mas que houve deslealdade isso é certo.
Espero pelos exames, para aconselhar a menina a ir a justiça contra o médico ou contra este já sabidamente um crapula que é o taralo!

Anônimo disse...

Aff... agora tão torcendo contra a seleção... que coisa.

Anônimo disse...

são paneleiros sim!!!

Bert disse...

Me desculpe, anônimo das 13:51, mas qual é a relação entre os fatos?

Anônimo disse...

como se ja nao bastasse, é uma covardia a CBB querer que os clubes paguem o passaporte e demais despesas dessas meninas.Ja nao basta o clube ter que dar todo apoio,suporte e mandar atletas para a seleção,agora ainda temos que PAGAR para que elas possam servir a mesma.Onde esta a reformulação e a verba da CBB para isso.Se a atleta estava lesionada,onde estavam os profissionais que mandaram ela ir embora ao invés de trata-la e devolve-la ao clube na mesma condição que o mesmo cedeu.E falar em panelinhas isso ja faz a tempos, o pior é colocar atletas com potencial no meio dessas picuinhas como a própria Damiris que ninguem pode julga-la pelo seu potencial mais ela é atleta do clube na qual sua diretora é a JANETH que PANELA HEIN... Ja não basta ela NÃO ter legalidade para dirigir tal equipe(pois NAO é formada em E.D.FISICA)ainda quer ficar usando a seleção como "ponte" para promover suas atletas.....E CBB NUNCA VAI MUDAR MESMO E NOSSO BASQUETE CADA VEZ MAIS AFUNDANDO.... ABRAÇOS A TODOS

Anônimo disse...

a relação q essas atitudes fora, interferem dentro.
Panela...é só ver como troca o time,,,Interesse próprio e falta de profissionalismo

Anônimo disse...

Uééé´........só agora vcs perceberam?Onde estão os resultados desses dois?Falar que a Érica(Carioca) e Iziane(Maranhense) são crias da Macau faça-me o favor.O Betinho deve estar muito felliz por ter deixado a Iziane vir para Osasco no infantil e jogar a partida da disputa do bronze e ganhá-la para Osasco.
Que continuismo meu! Até quando?

Anônimo disse...

SANTA IMPARCIALIDADE

Estranha esta situação,que demosntra o nível que começa esta nova gestão,e a omissão da Diretora Hortencia,ou o negócio dela é entrevistas e falar da Iziane,isto também é problema dela.
Fica muito claro que o problema foi péssimamente conduzido,a Damiris teria e deveria ir,seria mais fácil ter deixado esta situação em aberto,ou seja,se a Damiris vier no caso a Nayara,voce não irá.É mais decente,é mais humano, é mais ético.Agora muda de médico,quem é Rafael?
Bert,vai prestando a atenção,que estamos com muita conversa da Hortencia,e mas as coisas estão começando a ficar estranhas.

Anônimo disse...

ISSO MESMO A NAYARA E RESPONSAVEL, TEM QUE IR NA JUSTIÇA OU CAÇAM O CREF DO TARALO OU O CRM DO MEDICO.PQ SE NAO FOI PANELA OU APELAÇAO DE ALGUEM FOI UM ERRO MUITO GRANDE PROFISSIONAL DE ALGUEM.......... E ESTAREMOS AQUI PARA COBRAR ATE TER RESPOSTAS........CONTE COM VC BERT

Anônimo disse...

Mas a Damires n estava machucada tbm? pelo o que eu vi ela nem estava treinando com a sub 17. as pessoas hj em dia n tem mais respeito com as atletas, pobre das meninas que estao na sub 19 pq a comissao pelo amor de deus.
quero ver se nao tivesse cancelado o campeonato sub 17 a nayara estaria em portugal agora. Mas espero que alguem possa fazer alguma coisa em relação a isso pq daqui pouco os absurdos serão maiores.Era melhor falar pra nayara que o camp sub17 foi cancelado e que a damires iria no lugar dela, e nao ficar dando desculpinhas que ela esta lesionada, ate pq pelo que eu vi ela ta em condiçoes de jogo sim.

Anônimo disse...

O grande problema é pessoas de boa indole como a nayara e a damiris fiquem no meio dessa panelinha,guerra politica,excesso de vaidades em fim pode se dizer muitas coisas.A verdade foi dita ai nos comentarios acima,a Damiris tambem se machucou com a sel-sub-17 mais esta lá e tenho certeza que a sua CHEFE que nem ai teria que estar passou por cima de pessoas para coloca-la.Seria muito bom e bonito para o nosso basquete ver que as mudanças tao sonhadas iriam acontecer como a TRANSPARENCIA em nosso esporte.Se a Damiris for melhor que a nayara ou qualquer outra não tem que dar desculpas TEM QUE POR ELA E PRONTO,é a nossa seleção, o nosso pais e temos que fazer o melhor, levar as MELHORES para vencermos.Torço para que essas PICUINHAS nao atingam as atletas que estao em desenvolvimento técnico,físico e psicológico e que a Nayara esse futuro do nosso basquete não tenha algo sério mesmo.Abraços

Anônimo disse...

e vcs ainda não comentaram, a estranha convocação para a seleção sub 16 da atleta stefani e o corte da sheila do osasco que jogou o sulamericano e participou de todas as convocações e agora na hora de ir a copa america aparece uma que nunca foi convocada, porem adivinha qual clube ela joga ! janeth legal ! começou uma nova panelinha ! este é o basquete do brasil . enquanto isto na argentina rsrsrsrsrsrsr.

Anônimo disse...

Aff... a Stefani tem se destacado esse ano numa categoria acima da dela.

A Sheila é muito baixa pra pivo. Engraçado é que vcs reclamam quando convocam pivos baixas e reclamam tbm quando não convocam...


Ê povo brasileiro!

Anônimo disse...

A Sheila é mais baixa que as outras, mas é muito mais forte. O jogo dela lembra a de uma pivô que era do Rio e tá em Americana.

TAMO DE OLHO MANO...É NÓIS!!! disse...

Pelo que soube a Sheila criou varios problemas dentro e fora de quadra...se isso realmente aconteceu, pode ser um dos motivos que afastaram a jovem e promissora atleta
E qto a Stefany, realmente a muito tempo ela demonstra uma incrivel capacidade tanto para jogar, como para criar problemas...mas como ela vem fazendo um excelente campeonato paulista e pelo que sei, tem apresentado um comportamento mais digno...ela merece estar ao menos, convocada...se ela ficará ou não, dependerá de seus treinos e atitudes.
Ao menos o Guidetti não tem que leiloar as vagas na seleção, ao preço de obrigar ninguem a mudar de clube.

Anônimo disse...

Por causas desses picaretas,e q se torna mais dificil promover basquete principalmente feminino no Rio de Janeiro,pq os q tentam levar adiante la na frente acabam sem forças para combater essa corgia marfiosa,isto e deprimente. Samuel coloca esse bando no Pau.

Anônimo disse...

Cuidado Guilherme daqui apouco breve vão dizer q a Macau fez a Clarssa tbm!!!!!!!!Ou sera q a solução e transferir amangueira pra São Paulo para as atletas serem vista!