terça-feira, 23 de setembro de 2008

“Ferreto é o melhor técnico do Brasil”


Por Enio Franco


O presidente do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, Pedro Enzo Macchione, atribuiu grande parte da responsabilidade da conquista do título ao técnico catanduvense Édson Ferreto. Macchione elogiou o trabalho que o treinador tem desenvolvido com a equipe nos últimos anos. “O título é fruto de um grande trabalho do técnico Édson Ferreto. Ele é o técnico mais competente do País e o resultado de seu trabalho é esse aí: ele monta equipes vencedoras, aliado à garra dessas meninas”, comentou.
Macchione elogiou o empenho das atletas durante a competição. “Elas vieram com problemas físicos, perdemos a Gil, que é a melhor pivô do Brasil. Houve uma união das atletas em torno desse objetivo”, frisou.
O dirigente agradeceu ainda o apoio da iniciativa privada. “Esse título também vai para todas as empresas que nos patrocinam, que acreditaram no trabalho da equipe. A união de todos esses esforços, com o Poder Público, a iniciativa privada, a nossa torcida e o poderio técnico resultou nessa conquista”, comentou.
Para o Campeonato Nacional, que começa no dia 7 de outubro, a equipe deve ser reformulada. “Algumas atletas devem sair e outras vão chegar. Independentemente disso, nossa equipe vai entrar no Brasileiro pra buscar mais esse título”, destacou.
Dentre as atletas que já confirmaram a saída, está a armadora Natália, que vai para o TTT Riga, da Letônia, e a ala Joice, que acertou com o Sport do Recife para a disputa deste Nacional.
O presidente prometeu que manterá a Karla para o Nacional.
“Ela não quis discutir nada antes do final do Paulista. Vamos ver qual é a pretensão dela, se está dentro da nossa possibilidade. Mas tudo indica que ela fique, pois a casa dela é Catanduva”.
O presidente prometeu reforços do mesmo nível das que vão sair. “Do mesmo nível ou até melhores. O importante é manter a base”, concluiu.


Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: