terça-feira, 23 de setembro de 2008

Rio de Janeiro aposta na experiência no Brasileiro Sub-15


As doze atletas cariocas já foram selecionadas e estão se preparando para disputar o 17º Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – Divisão Especial, em Porto Alegre (RS). A competição será disputada de 29 deste mês a 3 de outubro, no ginásio do Colégio Farroupilha, na capital gaúcha. Para o técnico da seleção do Rio de Janeiro, Raphael Zaremba, que também é psicólogo esportivo, a experiência será a arma do time para superar os adversários.

— Não sabemos o que esperar das outras equipes, mas como é novo para a nossa seleção é para as outras também. Contamos com a experiência de algumas jogadoras. Temos três meninas que já estiveram na competição ano passado e elas passarão para as outras como é o Campeonato. Elas também já participaram de torneios em categorias acima das suas idades em seus clubes de origem, o que da segurança para o grupo.

Este ano, a seleção do Rio foi definida com bastante antecedência, o que facilitou a preparação. Agora na fase final, a comissão técnica começou uma seqüência diária de treinos.

— A preparação começou em maio, somente nos finais de semana, na Vila Olímpica da Mangueira. Agora que estamos mais perto da viagem para Porto Alegre, os treinos são diários. Sabemos que a competição é difícil e que vamos enfrentar equipes muito fortes e bem preparadas. Acredito que nossos principais adversários serão São Paulo, que ganhou todas as edições, e o Rio Grande do Sul, que joga em casa. Temos muitas chances e nosso grupo tem grande potencial, além de se conhecer bem.

Nenhum comentário: