quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Classificado, Brasil enfrenta a Espanha

Time precisa da vitória para garantir o primeiro lugar do grupo A


Único invicto do grupo A do Mundial Feminino de Basquete, o Brasil enfrenta, nesta quinta-feira, às 15h15m (de Brasília) a Espanha, em busca do primeiro lugar do grupo. O objetivo da equipe é ir para as oitavas-de-final sem nenhuma derrota, o que daria ao time a margem de poder perder uma partida e, mesmo assim, ainda se classificar para as quartas-de-final entre as três primeiras equipes do seu grupo, o que teoricamente impediria um confronto com os EUA. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV 2 para todo o Brasil.

Do lado brasileiro, as jogadoras esperam, após duas vitórias, encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento, e vêem na Espanha um bom adversário para comprovar, de uma vez por todas, que a equipe está bem preparada e não voltará a falhar como aconteceu contra a Argentina.

- Estamos com um adversário de cada vez em mente. O próximo é a Espanha, e estamos totalmente concentradas nelas. Fomos mal contra a Argentina, melhoramos contra a Coréia do Sul, e agora queremos vencer bem as espanholas para irmos com confiança para a próxima fase - disse a armadora Helen.

A partida contra a Espanha pode marcar a volta da pivô Érika à equipe. A jogadora teve uma ruptura total do ligamento do tornozelo esquerdo e ainda está em tratamento. A pivô não está totalmente recuperada, e mesmo com a previsão dos médicos de que ela retorne apenas na segunda fase da competição, a jogadora pode ser lançada por alguns minutos, para ganhar ritmo de jogo.

Na Espanha, o técnico Domingo Diaz pretende recuperar a equipe da surpreendente derrota para a Argentina na última quarta-feira. Segundo o treinador, a Espanha precisa vencer o Brasil para ir com apenas uma derrota para a próxima fase.

- Como no Mundial as equipes carregam os seus resultados da primeira fase para a segunda, é importante que vençamos o Brasil e tenhamos apenas uma derrota. Além disso, um triunfo sobre as donas da casa nos dará confiança para as próximas partidas.

A Espanha poderá contar com a volta de Amaya Valdemoro, sua principal jogadora, que lesionou a panturrilha direita na vitória sobre a Coréia. A jogadora jogou apenas alguns minutos contra a Argentina, e deixou a partida sem marcar nenhum ponto.

BRASIL X ESPANHA
Ginásio: Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Data: 14/09/2006
Horário: 15h15m (de Brasília)

BRASIL
4 - Adrianinha, 5 - Helen, 6 - Karen, 7 - Micaela, 8 - Iziane, 9 - Janeth, 10 - Sílvia, 11 - Êga, 12 - Érika, 13 - Alessandra, 14 - Cíntia e 15 - Kelly.
Técnico: Antônio Carlos Barbosa

ESPANHA
4 - Maria Pina, 5 - Marta Fernandez, 6 - Laia Palau, 7 - Isabel Sanchez, 8 - Sílvia Dominguez, 9 - Paula Segui, 10 - Elisa Aguilar, 11 - Nuria Martinez, 12 - Ana Montañana, 13 - Amaya Valdemoro, 14 - Eva Montesdeoca e 15 - Lucila Pascua.
Técnico: Domingo Diaz


Fonte:
GloboEsporte

Nenhum comentário: