segunda-feira, 19 de junho de 2006

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA EMBARCA PARA COPA AMÉRICA JUVENIL

A seleção brasileira juvenil feminina, que tem o apoio e patrocínio da Eletrobrás, embarca nesta segunda-feira para disputar a Copa América – Pré-Mundial de Colorado Springs, nos Estados Unidos, de 28 de junho a 2 de julho. O Brasil está no grupo “A” e terá como adversários a República Dominicana (dia 28 de junho), o Paraguai (29) e os Estados Unidos (30). No grupo “B” estão Argentina, Canadá, Costa Rica e Porto Rico.

— Estamos confiantes no trabalho realizado até aqui. O grupo evoluiu bastante nos treinos e nos quatro amistosos que fizemos no Brasil. Agora, na reta final de preparação nos Estados Unidos, o objetivo é acertar os últimos detalhes e dar mais ritmo de jogo às atletas. Vamos aproveitar os amistosos lá para testar formações e variações defensivas e ofensivas. Vou revezar a equipe o máximo que puder, para que as jogadoras não cheguem desgastadas à competição. Na Copa América, temos que estrear bem contra o Paraguai e vencer a República Dominicana para enfrentar os Estados Unidos na última partida já classificados para a semifinal — explicou o técnico Luiz Cláudio Tarallo.

De acordo com o regulamento da Copa América, na primeira fase, as seleções jogam entre si nos seus respectivos grupos, as quatro primeiras se classificam para a semifinal no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1ºB x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze e a última vaga para o Mundial da Eslováquia, em 2007.

Nenhum comentário: