UBERABA E AMERICANA DISPUTAM LIDERANÇA DO NACIONAL
Rio de Janeiro ? Sírio/Black&Decker/Uberaba (MG) e Unimed/Americana (SP) jogam nesta terça-feira (20h de Brasília), no ginásio do Jockey Club, em Uberaba, em jogo adiado da primeira rodada do 7º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2004). A arbitragem será de Joaquins Feitosa (DF) e Edson Gonçalves (PR). A equipe mineira está na primeira colocação, com nove pontos ganhos (quatro vitórias e uma derrota), enquanto o time paulista, único invicto na competição, ocupa o segundo lugar, com oito pontos (quatro vitórias).
? A expectativa para essa partida são as melhores possíveis, já que a nossa equipe vem jogando bem e melhorando a cada dia. Americana tem um excelente conjunto e, por isso, será um adversário muito difícil. Temos que marcar bem, especialmente nos rebotes defensivos para garantir o contra-ataque, pois Americana conta com duas ótimas reboteira, a Ega e a Geisa. Não podemos deixá-las dominar nesse fundamento ? disse a ala Luciana, do Black&Decker/Uberaba.
? Precisamos entrar em quadra com muita tranqüilidade para superar a pressão da torcida de Uberaba que sempre lota o ginásio. O nosso jogo está evoluindo, especialmente na defesa e, com isso, apresentamos maior regularidade durante a partida. Mas ainda temos o que melhorar para as próximas rodadas já que o objetivo é o bicampeonato ? comentou a ala Lílian, do Unimed/Americana.
De acordo com o regulamento do Nacional, na primeira fase, as oito equipes jogam entre si em turno e returno. As duas primeiras colocadas se classificam automaticamente para a fase semifinal. As outras duas vagas para a semifinal serão definidas após os confrontos das quartas-de-final: 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores da semifinal disputam o título. Os playoffs das quartas-de-final, semifinal e final serão jogados em melhor de cinco partidas.
Terça-feira (Dia 9)
20h00 ? Sírio/Black&Decker/Uberaba (MG) x Unimed/Americana (SP)
árbitros: Joaquins Feitosa (DF) e Edson Gonçalves (PR)
OBS: Jogo adiado da 1ª rodada.
CESTINHA
1º- Roberta (Uberaba) ? 20.8 (104); 2º- Kátia (Santo André) ? 20.0 (120); 3º- Palmira (São Paulo/Guaru) ? 19.8 (99); 4º- Chuca (Ourinhos) ? 19.6 (98); 5º- Aide (São Caetano) ? 16.8 (84)
REBOTE
1º- Ega (Americana) ? 11.8 (47); 2º- Kátia (Santo André) ? 10.3 (62); 3º- Simone (Santo André) ? 9.8 (59); 4º- Geisa (Americana) ? 8.8 (35); 5º- Sandra (São Caetano) ? 7.6 (38)
ASSISTÊNCIA
1º- Gattei (Uberaba) ? 6.4 (32); 2º- Cristina (Americana) ? 5.8 (23); 3º- Cíntia Luz (Americana) ? 4.3 (17); 4º- Vivian (Santo André) ? 4.2 (25); 5º- Chuca (Ourinhos) ? 3.8 (19)
UNIMEP CLASSIFICA-SE EM 1º NO SEU GRUPO
A equipe Unimep/Amhpla/Selam atingiu o objetivo de sair em 1º lugar no Grupo A do Campeonato Paulista Série A2, obtendo algumas vantagens do regulamento para as próximas etapas. Em jogo contra S.J.dos Campos, no último dia 07, (encerramento da fase de classificação) as garotas unimepianas venceram por 88 a 55 (parcial 50 a 30). Mesmo sem contar com a atleta Graziele e o preparador físico Paulo Augusto Martignago que estavam sendo avaliados pelo Enade, em seus respectivos cursos, a equipe soube superar obstáculos de desinformação sobre o local do jogo, que causou um atraso na chegada ao Ginásio. Foram poucos minutos para o aquecimento e o stress de uma possível derrota por W.O. Esses desencontros foram compensados pela presença de uma torcida especial, que veio da cidade de Rezende-RJ com funcionários da Eisenmann do Brasil, parceira da A.D.UNIMEP, através de adote de algumas atletas.
Houve grande espírito de equipe, com quase todas pontuando, casos de Ana Claudia(16), Kelly e Jô(15),Michelle e Angela(10), Paula(09) e outros mais.
Nessa fase de classificação, foram 8 jogos, com 7 vitórias e 1 derrota contra Santos, na abertura do Campeonato. Segundo avaliação da técnica Branca, houve sensível melhora na parte defensiva da equipe no 2º turno, quando sofreram média de 49 pontos, em comparação com o 1º turno, quando haviam sofrido média de 67 pontos. Quanto ao ataque houve equilíbrio nos dois turnos, fazendo 314 pontos no primeiro turno e 315 pontos no segundo.
Agora começa nova etapa, quando os quatro primeiros colocados do Grupo A, se juntam aos quatro primeiros colocados do Grupo B e jogam entre si, com direcionamento da Federação Paulista de Basketball, seguindo regulamento da competição.
Já no dia 13 de novembro, a equipe jogará em Jau, contra o Clube Aristocrata/SELR Jau em horário a ser definido, fase de play off, melhor de 3 partidas, com vantagem de decidir em Piracicaba, pois a Unimep teve melhor campanha que Jau.
A Federação Paulista de Basketeball ainda não definiu as datas das próximas partidas.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário