segunda-feira, 8 de novembro de 2004

Unimed/Americana continua invicta

Vitória foi conquistada sobre Ourinhos por 63 a 56, no Centro Cívico; agora equipe faz três jogos fora

Luiz Peninha - Americana

Allison Roberto/ Todo Dia ImagemA Unimed/Americana manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de basquete feminino com a vitória sobre Ourinhos por 63 a 56, ontem à tarde, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana. A partida foi válida pela quinta rodada do primeiro turno da Liga Nacional.
Os quatros jogos da Unimed foram disputados em Americana, e agora a equipe fará três partidas seguidas fora de casa até o encerramento do turno. O primeiro confronto em ginásios adversários será amanhã contra o Black & Decker/Uberaba, em Uberaba. Depois serão contra Santo André, sexta-feira, no ABC, e São Paulo/Guaru, domingo, em Guarulhos.

No jogo de ontem, a Unimed derrotou seu maior rival, Ourinhos, utilizando-se do conjunto, pois quatro atletas pontuaram acima de dez pontos: Lilian marcou 14 pontos, Cintia Luz, 11; Cris, 13; e Êga 12. A cestinha da partida foi a pivô cubana Lisdeivi, com 23 pontos.

A equipe americanense minou Ourinhos nos dois primeiro quartos. No primeiro conseguiu sete pontos de vantagem ao vencer por 20 a 13, e no segundo ampliou a diferença ao fazer 22 a 12, fechando o primeiro tempo em 42 a 25.

No terceiro quarto, o time da casa vacilou e Ourinhos aproveitou fazendo 15 a 9. Nova derrota de Americana no último quarto, 16 a 12, mas não o suficiente para mudar a história da partida em que a Unimed venceu por sete pontos de diferença: 63 a 56.

“Nosso primeiro tempo foi magnífico, mas erramos em demasia no segundo. Nos lances livres, por exemplo, tivemos aproveitamento de apenas 45%, sendo que nossa média é de 85%. Nos arremessos de dois pontos, temos média de 55% e hoje fizemos só 38%”, comentou o técnico da Unimed, Paulo Bassul.

Os outros resultados pela quinta rodada foram os seguintes: Universo/Juiz de Fora (MG) 89 x 73 São Paulo/Guaru, Iate Clube Rio das Ostras (RJ) 54 x 73 Santo André e Black & Decker/Uberaba (MG) 63 x 58 Santa Maria/São Caetano.


Fonte:
Todo Dia

Nenhum comentário: