sábado, 6 de novembro de 2004

Decepção

Universo/Tupynambás leva baile em sua estréia em casa

O time pediu e a torcida atendeu, comparecendo em bom número ao Ginásio do Tupynambás. Pena que a estréia do Universo/Baeta em casa não teve final feliz nem para as jogadoras, nem para os juizforanos. Com a derrota, por 72 a 47, para o Santo André, o time de Juiz de Fora passa a ser o único sem vitória no Campeonato Nacional Feminino de Basquete, ainda segurando a lanterna da competição, com 4 pontos em quatro jogos.

O jogo começou com o time de Santo André, dentro de sua principal característica, defendendo muito bem e, comandadas pela armadora Vivian, cestinha da partida com 18 pontos, sem desperdiçar as bolas de ataque.

O Universo/Tupynambás, por outro lado, entrou em quadra nervoso, sem conseguir impor seu ritmo e, mais uma vez, deixou as adversárias deslancharem no placar. No fim dos dez primeiros minutos, o placar marcava Santo André 21 x 8 Universo.

No segundo quarto, as meninas do ABC paulista continuaram com uma defesa sólida. Já a armadora juizforana Karla resolveu chamar o jogo e, em alguns lances, empolgou o ginásio. Mas, o Universo continuava perdendo bolas por desatenção no ataque, e o placar do primeiro tempo foi 37 a 20 para Santo André.

Depois da conversa no vestiário, as juizforanas voltaram defendendo mais forte e acertando a mão no ataque. O time parecia ensaiar uma reação, mas só parecia. Depois de alguns minutos de domínio do Universo, o jogo voltou a ficar equilibrado, com o Santo André passando a administrar o placar.

As meninas do Universo entraram no último quarto com uma desvantagem de 23 pontos, placar quase irrecuperável. Mesmo assim, lutaram até o final, com o apoio da torcida, que, a despeito da derrota, vibrava a cada cesta do time da casa. Ao Santo André coube só o papel de esperar o apito. Final: Universo/Tupynambás 47 x 71 Santo André. A equipe juizforana volta a quadra amanhã, novamente em casa, contra o São Paulo/Guaru. E, junto com a torcida, espera melhor sorte.


Fonte:
Tribuna de Minas

Nenhum comentário: