sábado, 6 de novembro de 2004

Americana vence a 3ª com facilidade

Equipe massacra São Caetano por 78 a 48 em casa

Luiz Peninha - Americana

Com 30 pontos de diferença (78 a 48), a Unimed/Americana passou fácil por Santa Maria/São Caetano, ontem, no Centro Cívico, em Americana, pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de basquete feminino. Foi a terceira vitória de Americana em três jogos disputados. Com o resultado, o time americanense quebrou a invencibilidade de São Caetano, que acumula três vitórias.
A cestinha do jogo de ontem foi a pivô Êga, com 21 pontos. Ela também foi a melhor reboteira (13). A lateral Lilian, com 18 pontos, a pivô Geisa, com 14, também tiveram boa atuação.

No primeiro quarto, Americana não tomou conhecimento de São Caetano e fez 22 a 10. No segundo quarto, um massacre. O time da casa acertou o ataque e encaixou a defesa, vencendo por 25 a 7 e fechando o primeiro tempo com 30 pontos de vantagem (47 a 17).

No terceiro quarto Americana seguiu pontuando e faturou por 22 a 13, chegando a abrir vantagem de 39 pontos. No último, o time da casa baixou o ritmo e perdeu por 18 a 9.

Amanhã, Americana vai enfrentar em casa seu mais tradicional adversário, Ourinhos. A partida está marcada para 15h30, com transmissão ao vivo pela Sportv. Após a partida contra Ourinhos, o time americanense fará três jogos seguidos fora de casa, contra Uberaba, terça-feira, Santo André, na sexta-feira, e São Paulo/Guaru, no dia 14.

Ontem, Americana anunciou a contratação da pivô norte-americana Danielle McCulley, 29, 1,91m, que nas últimas duas temporadas defendeu o Seattle, na WNBA. “É uma pivô rápida e agressiva”, definiu o técnico Paulo Bassul. A jogadora se apresenta amanhã e deve estrear sexta-feira, contra Santo André, no ABC.

Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário: