domingo, 7 de novembro de 2004

Com Karina, Sírio quer voltar a vencer

A derrota para Ourinhos (SP), na sexta-feira, em Uberaba, por 78 a 66, faz com que o jogo de hoje, às 18h, no Ginásio do Jockey Club (Centro), contra o São Caetano, seja considerado crucial para as pretensões do clube, de encerrar a fase classificatória do Nacional de Basquete entre os quatro melhores. A equipe uberabense entra em quadra precisando vencer, sob o risco de ter vida difícil nos playoffs iniciais. A pivô Karina, recuperando-se de contusão, garantiu que joga, depois de uma semana de treinos prejudicados.

"Tínhamos que perder para elas mesmo [jogadoras de Ourinhos], depois do que aconteceu nesta semana", disse a argentina naturalizada brasileira, em referência aos problemas com entorse no pé direito e sobre o fato da pivô Feda não conseguir liberação do Santo André (SP) para poder atuar em Uberaba.

Feda. O caso de Feda foi parar na Fiba (a federação internacional do Basquete, com sigla em inglês). O clube paulista teria exigido uma indenização em dinheiro para liberar a atleta, que atuou no ABC paulista durante o Estadual deste ano. O Sírio alega que a pivô não assinou contrato e cobrou o documento do Santo André, via Federação. Sem apresentação desse comprovante, a atleta poderá jogar pelo clube de Uberaba.

No primeiro jogo do Sírio, exatamente contra o Santo André, ocorrido dia 24 de outubro, familiares da atleta teriam discutido com os dirigentes do clube visitante e o impasse foi formado. Dirigentes uberabenses negam o embate e garantem que a jogadora estará livre para jogar, com intervenção da Fiba.

Ainda não se sabe se Feda estará à disposição do técnico Edson Ferreto hoje, contra São Caetano; e terça-feira, contra Americana (SP), no mesmo ginásio do Jockey. Fernanda Regina da Silva tem 25 anos e 1,85m de altura. Nasceu em Osasco e tem acompanhado todas as partidas do Sírio, na arquibancada.

Karina. Já Karina, que passou a semana com preparação separada do grupo, responde rápido quando perguntada a data de seu retorno às quadras: "Domingo", disse, na sexta-feira, após derrota do Sírio para Ourinhos.

Não jogou a última rodada, atendendo a pedido da comissão técnica. "Seria um grande risco. Já pensou se acontecesse alguma coisa?", questionou o supervisor técnico, Nelson Luz.

Karina ainda não acertou o ritmo de jogadora cestinha, mas sua presença no garrafão, no envolvimento com a torcida, pode ter atrapalhado o rendimento do time. A pivô fez 12 pontos em dois jogos, com total de 26 minutos em quadra. Ela tem 60% de acerto nas cestas de dois pontos.

O São Caetano vem a Uberaba após derrota para Americana, na sexta-feira (78 a 48). Conseguiu a façanha de neutralizar Ourinhos, na primeira rodada e agora também encara o jogo contra o Sírio como decisivo. A ala Aidê, ex-Ourinhos, é a melhor jogadora visitante.

Terceira estrangeira reforça Americana



A pivô norte-americana Danielle McCulley foi contratada para reforçar a Unimed/Americana no 7.º Campeonato Nacional Feminino de Basquete. A equipe do técnico Paulo Bassul ganhou a sua terceira partida consecutiva no torneio, sexta-feira, contra o São Caetano por 78 a 48 (47 a 17).

McCulley é a terceira estrangeira inscrita na competição iniciada no final de outubro. A cubana Lisdeivi (de Ourinhos) e a norte-americana Aja Brown (do Sírio), são as outras contratadas, ambas pivôs.

Americana volta a atuar pelo Nacional contra Ourinhos hoje, às 15h30, em Americana (SP), com TV (Sportv). Bassul, que era assistente-técnico da seleção, deixou o cargo depois que a confederação decidiu manter o técnico Antônio Carlos Barbosa no comando da equipe até 2006.

Fonte: Jornal da Manhã


Nenhum comentário: