domingo, 18 de janeiro de 2004

OURINHOS GANHA DE AMERICANA E FICA A UMA VITÓRIA DO TÍTULO INÉDITO DO NACIONAL

Na terceira partida do playoff final (melhor de cinco jogos) do 6º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, o Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP) ganhou do Unimed/Americana (SP) por 78 a 77 (43 a 38 no primeiro tempo), em Ourinhos. As cestinhas foram a ala Janeth e a pivô Erika, ambas de Ourinhos, com 28 e 22 pontos, respectivamente. No time de Americana, a principal pontuadora foi a ala Micaela, com 20 pontos. Com a vitória, Ourinhos lidera a série por dois a um e só precisa ganhar mais uma partida para conquistar o título inédito. Para ser campeã, a equipe de Americana tem que vencer dois jogos. O quarto confronto da série acontece nesta terça-feira, às 20:30 horas, em Americana, com transmissão ao vivo do SPORTV.

— O mais importante é que soubemos jogar bem e estamos em vantagem. A equipe mereceu as vitórias pela garra e determinação nas duas partidas que jogou em casa. Vamos partir para o quarto jogo na terça-feira com o mesmo ímpeto e vontade para fechar o playoff e garantir esse título inédito para Ourinhos — disse a ala Janeth, de Ourinhos, três vezes campeã do Nacional.

— Americana e Ourinhos são duas equipes muito parecidas. Nos dois primeiros jogos cada uma soube levar vantagem sobre a outra. Nesse terceiro confronto, a diferença final de um ponto mostrou o equilíbrio que existe e como vai ser o próximo jogo em Americana. Temos potencial para ganhar duas partidas e sermos campeãs — afirmou a pivô Geisa, de Americana, 19 pontos e 9 rebotes.

Nenhum comentário: