domingo, 18 de janeiro de 2004

De Volta Pro Futuro



Apaixonado por basquete como sou (quem me conhece sabe disto), era de se estranhar que, mesmo com o canal por assinatura disponível em minha casa, ainda não havia assistido nenhum jogo deste campeonato nacional feminino de basquete.

Não é querendo ser saudosista, mas quem era acostumado a assitir grandes confrontos como Unimep x Minercal, Ponte Preta x Leite Moça ou até mesmo Santo André x Paraná Clube, ficava difícil ter motivação para assistir jogos como os que tivemos neste campeonato.

Hoje porém, me deparei com a 4ª partida da final do campeonato onde Americana e Ourinhos (ambas patrocinadas pela mesma empresa) duelaram lembrando velhos tempos.É lógico que os tempos são outros; espetáculos como confrontos entre Paula x Hortência, Marta x Karina, entre outros, foram substituidos por belas jogadas de Janeth, superação de Silvinha, talento emergente de Érica, além é claro da vontade da Êga, coragem da Micaela e talento da Jaqueline.

Um bom jogo de basquete onde não mais o ataque se sobressaiu. Talvez nós que éramos acostumados com contagens centenárias, hoje estranhemos jogos que beirem os 80 pontos. Porém temos que enaltecer e reconhecer que, como diriam os técnicos, defesa ganha jogo; e foi o que aconteceu hoje em Ourinhos.

Foi bom...foi bom ver que mesmo sem estrangeiras e as grandes estrelas do nosso país, tivemos um jogo emocionante, decidido na última bola. Foi bom ver nosso campeoníssimo Vendraminni em ação e dando-nos a esperança de um dia voltar a seleção. Bom ver a Branca na comissão técnica de Ourinhos... bom, sobretudo, refletir que, com uma defesa semelhante a que tivemos hoje, aliado a talentos com de Helen, Iziane, Kelly, Adrianinha, Cintia e Leila, teremos boas perspectivas para Atenas, tendo esperanças no futuro...deixando de lado o passado, como os belos jogos entre Unimep x Minercal....que saudades!

Nenhum comentário: