quarta-feira, 17 de setembro de 2003

BRASIL E MÉXICO JOGAM NESTA QUINTA-FEIRA ÀS 23 HORAS


Culiacán / México – A seleção brasileira adulta feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, enfrenta nesta quinta-feira, às 23 horas de Brasília, o México pela segunda rodada do 8º Torneio Pré-Olímpico das Américas que está sendo disputado em Culiacán. As duas seleções se enfrentaram apenas uma vez na história da competição e o Brasil venceu por 76 a 43 no Pré-Olímpico de Havana, em 1999. A rodada terá ainda Cuba x Canadá (19h) e Argentina x República Domicana (21h).

— Não existe jogo fácil em nenhuma competição internacional e cada partida é uma decisão para a nossa equipe. Vamos jogar contra o México com o único objetivo de ganhar para garantir a vaga na semifinal. Além disso será mais uma oportunidade para melhorar o entrosamento do time para os jogos da próxima fase — comentou Adrianinha.

— Estamos treinando há um mês e meio e o nosso objetivo é derrotar o Chile para garantir a vaga na semifinal. Jogaremos todas as partidas com o coração, pois estamos conscientes de que vencer o Brasil é uma tarefa difícil. A nossa realidade é bem diferente das brasileiras, que são as favoritas para ganhar a partida e a competição — disse o técnico do México, Oswaldo Paredes.

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a semifinal, no sábado, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores decidem o título no domingo e o campeão está classificado para as Olimpíadas de Atenas, em 2004.

BRASIL
4. Adrianinha; 5. Helen; 6. Vivian; 7. Leila; 8. Iziane; 9. Janeth; 10. Jacqueline; 11. Micaela; 12. Erika; 13. Alessandra; 14. Cintia Tuiú; 15. Kelly. Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

MÉXICO
4. Ana Laura; 5. Araceli; 6. Danna; 7. Diana; 8. Martha; 9. Núbia; 10. Olívia; 11. Rosa; 12. Selene; 13. Sonia; 14. Verônica; 15. Violeta. Técnico: Oswaldo Paredes.

Nenhum comentário: