segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Catanduva derrota Santo André em seu segundo jogo na LBF

Liga-10

O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC alcançou o seu segundo resultado positivo na Liga de Basquete Feminino (LBF) ao derrotar o atual campeão, Santo André/Semasa, na noite desta segunda-feira (12 de dezembro), por 55 a 42 (31 a 26 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), na sequencia da primeira semana. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Edson Ferreto soma quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, liderando a competição com 100% de aproveitamento.

O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, com a equipe catanduvense levando ligeira vantagem no quarto inicial e o representante andreense reagindo e fechando os primeiros 20 minutos cinco pontos à frente. No segundo tempo, o Santo André/Semasa caiu demasiadamente de produção, especialmente no ataque, e o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC aproveitou para, primeiro, igualar as ações e, na sequencia, abrir vantagem.

Os principais nomes da partida foram Ega Garvão (11 pontos, 08 rebotes, 04 bloqueios e 02 assistências) e Nádia Colhado (08 pontos, 07 rebotes, 03 bloqueios, 02 bolas recuperadas e 01 assistência), pelo time do Grande ABC; Palmira Marçal (15 pontos, 09 rebotes, 02 bolas recuperadas e 02 assistências), Vanessa Gattei (14 pontos, 05 rebotes, 02 bloqueios, 01 bola recuperada e 02 assistências) e Gil Justino (14 pontos, 07 rebotes e 01 bola recuperada), em favor do representante do Interior.

“No primeiro tempo, precipitamos muito as jogadas de ataque, mas conseguimos acertar isso e voltamos melhor do intervalo. Além disso, a nossa defesa também cresceu no segundo tempo e nos conduziu ao segundo resultado positivo”, comenta a ala Palmira, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.

“Não podemos fazer só 42 pontos jogando em casa, além disso, não fizemos o que vínhamos trabalhando nos treinamentos. O nosso time caiu muito de produção no segundo tempo, mas temos que seguir trabalhando, pois esse foi apenas o primeiro jogo e temos que corrigir os erros e seguir, já que tem muita coisa pela frente”, analisa a ala Micaela, do Santo André/Semasa.

O próximo desafio do Santo André/Semasa será contra o Basquete Clube, na quarta-feira (14 de dezembro), às 20h00, em Santo André (SP), no encerramento da primeira semana. Já o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC enfrenta o mesmo Basquete Clube, no sábado (17 de dezembro), às 18h00, na cidade de Araçatuba (SP), na abertura da segunda semana.

+

Ao final do jogo, uma declaração bastante sincera de Micaela: “Misericórdia!” (http://glo.bo/u6baia)

14 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns as meninas de Catanduva que fizeram um ótimo jogo.
Gostaria que o técnico Ferreto colocasse todas para jogar, teve jogadoras ali que, quase não jogaram e são jogadoras que tem capacidade de jogar de igual por igual as outras e ele sabe muito bem !
Mais uma vez parabéns meninas e continuem assim que vocês estão no caminho certo!

Anônimo disse...

Quem assistiu.......viu.....Natália entrou e ajudou Catanduva a reverter um jogo perdido.
Natália Torço por Você Sempre.
J10.

Anônimo disse...

Parabéns as meninas de Catanduva pela vitória, campeonato só está começando mas é muito bom vencer um dos favoritos ao título, mal posso esperar para ver o Conjunto Esportivo lotado a partir de Janeiro !!!! Vai Catanduva !!!!! :D

Anônimo disse...

uma equipe fazer 7 pontos em 1 quarto e 4 em outro...e a SUPER MARAVILHOSA MULTI VICE PREMIADA TÉCNICA NÃO FAZER NADA?

hahahahahahaahahahahahahahahah

Anônimo disse...

Jogo terrível, erros e mais erros...

Anônimo disse...

Sobrou soberba e faltou basquete a Santo André. Até agora estão procurando as meninas de Catanduva, detalhe todas jogaram muito bem pelo time do interior, todas se doaram, isso é que faz a diferença.
Agora a dona Ariadna e Jaqueline não entende muito isso, ridiculas as duas aff!!! só Hortência pra acreditar nessa Jaqueline.
Um conselho para as jogadoras de basquete, se vcs querem jogar bem, não façam sobrancelhas definitivas, a Kelly e a Ariadna fizeram e está ai o resultado, não jogaram nada kkkkkk

Anônimo disse...

Com este placar foi jogo maravilhoso....pelo amor...

Anônimo disse...

Jogo feio, Catanduva soube aproveitar bem as falhas de Sto André, Micaela "misericórdia", não acerta um arremesso !!! Triste ver duas equipes consideradas fortes e favoritas com basquete tão fraco e medíocre. Começo de temporada eu sei, vamos aguardar pra ver se esse show de horrores não se prolonga....

Anônimo disse...

Bom mesmo foi o jogo entre America-
na e Ourinhos kakakakakaka

Anônimo disse...

Estamos vendo um campeonato com jogos horrendos e tudo isso se reflete na nossa medíocre seleção,jogos com baixíssimo nível técnico, jogadoras ruins, placar de 7 pts por quarto, show de horrores essa LBF2, srsrsrrs não podemos esperar mais nada mesmo do basquete feminino só uma "misericórdia"!!

Anônimo disse...

Não entendo certos comentários.

O que a Hortência tem haver com o jogo da Jaqueline, a técnica não é a Lais? A hortencia está na CBB faz menos de dois anos creio, a Jaqueline e etc jogam a quanto tempo?
Foi a Hortência que formou?
Vocês querem que ela faça milagre?
Que o Enio não convoque A B ou C, vai levar quem?????

Anônimo disse...

Ressucite a Janeth e a Hortencia
Quem sabe elas conseguirão jogar
porque como dirigente e tecnica elas são protecionistas e muito
fracas.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 14:45 acho que vc não acompanha a seleção, senão vc saberia o que a Hortência tem a ver com isso. ela levou essa piada da jaqueline para a seleção.
agora vc entendeu? é melhor acompanhar melhor o basquete

Anônimo disse...

parabens a Natalia foi exatamente isso que aconteceu ela reverteu a situação e motivou seu time,e todas tentaram , já as de S.André estavam procurando quem era que não estava jogando..assim voce me mata.....kkkk