A técnica do basquete feminino do Santo André/Semasa, Laís Elena deve recorrer a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) para reforçar o time nos Jogos Regionais. Com três jogadoras na Seleção principal e mais duas na Sub-19, a treinadora sofre para conseguir escalar a equipe, ainda mais porque as pivôs Simone Lima e Êga, machucadas, estão fora de combate. A intenção da treinadora é conseguir a liberação de pelo menos duas atletas para as decisões basquete, marcada para o dia 30.
"Estamos conversando com a CBB para liberar pelo menos a Nádia e a Jaqueline para a final dos Jogos Regionais. Como elas estão treinando com a Seleção principal em Americana (SP) elas poderiam vir para Santo André, jogar a final e voltar para a Seleção", explica a treinadora. A ala Micaela é a outra integrante do grupo brasileiro que se prepara para o Torneio Pré-Olímpico, que acontece de 24 de setembro e 1º de outubro, na Colômbia. Já a armadora Cacá e a pivô Vanessa estão com o time Sub-19 em Jundiaí.
O time principal do Brasil, aliás, iniciou a segunda fase de treinos nesta terça-feira. O técnico Ênio Vecchi fez análise positiva do grupo, que lutará para conseguir uma vaga na Olimpíada de Londres, em 2012. "Temos equipe com grande potencial e vamos para o torneio com boas chances. Nosso time reúne condições de conquistar vaga para os Jogos Olímpicos", declarou.
Das 22 jogadoras convocadas, apenas 12 ficarão no grupo para o Pré-Olímpico. Em Americana, apenas quatro atletas ainda não se apresentaram. A ala Iziane e a pivô Érika jogam no Atlanta Dream, da WNBA, e devem se juntar ao grupo apenas no início de setembro. Já a armadora Tassia e a pivô Damiris estão com a seleção Sub-19, que disputará o Mundial da categoria no Chile, entre 21 e 31 de julho.
Em Americana, a equipe brasileira deve se sentir em casa, já que o interior de São Paulo é conhecido por ser uma das regiões que mais apoiam o basquete no Brasil, além de contar com uma torcida apaixonada pelo esporte. "Escolhemos a cidade de Americana, pois sempre recebemos carinho dos torcedores aqui. Além disso, disponibilizamos de uma boa estrutura para os treinos", avaliou a diretora da seleção, a ex-jogadora Hortência.
Anderson Fattori
Fonte: Diário do Grande ABC
4 comentários:
Por que será?
Está com medo de perder para São Bernardo!
ahah.. sbc se enxerga!!!
rsrsrs...
Acho que não é por medo e sim por
uma questão de direito.Antes da Se-
leção as atletas pertencem ao clube
Magina,ela nem coloca as meninas pra jogar!!!
Postar um comentário