sábado, 9 de janeiro de 2010

Frases soltas de um telespectador rabugento

tvrabug 1) Impressão minha ou a filosofia de jogo de Urubutan tem uma certa inspiração barbosiana? Quantas jogadas ensaiadas Ourinhos tem? Salve-se quem puder…

2) Micaela chutou 10 para acertar 3. Estava tão ruim, que Tayara (sim!) entrou muito melhor.

3) Igualmente pouco inspirada no ataque (4/10), Karen se salvou na defesa.

4) Longe de serem excepcionais, as armadoras Bethânia (Ourinhos) e Kátia (Santo André) praticam um basquete com algum senso de inteligência. E em terra de cego, quem tem um olho é rei.

5) Por falar em armação, parece que a garota Paula Pacheco andou assistindo TOP 10 da NBA sem parar. Apesar da inegável disposição, a cada jogada ela sempre escolhe o passe mais difícil ou o arremesso mais improvável.

6) Pelo que vi ontem, Karina Jacob quer ganhar “no grito”. Se continuar assim, bota mais meio século aí pra Mamá.

7) À procura da forma perdida, a caçadora Kelly passou mais tempo no banco. Mesmo com Mamá com joelho meia-boca. Sintomático, não?

8) Lilian pratica um basquete muito bom e de impressionante humildade em Santo André. Pena que as colegas nem sempre se lembrem disso. Uma série de escorregões acabou comprometendo sua atuação ontem.

9) Simone Lima está no auge da carreira. Gostei bastante.

10) Santo André tem um repertório e uma disciplina tática bastante superiores ao adversário, mas ainda assim tem dificuldade de jogar próximo a cesta com suas pivôs, papel que as alas acabam assumindo.

11) Fabiana Guedes entrou bem.

12) A cubana Ariadna esteve como sempre – um trator ofensivo. Parece no entanto que os quatro minutos no banco após trombar na disputa de um rebote não fizeram bem. Voltou apagada.

22 comentários:

Anônimo disse...

micaela ontem esteja horrivel, verdade.
e aliás, não foi só ontem, a jogadora não consegue manter uma sequencia boa de jogos. um dia ela joga muito bem, um dia meio boca e outro, ela afunda seu time com seus arremos infundados. como ontem.
kelly, está gorda.

e a paula, gente,
não sei o que ela estava fazendo no lugar da kátia. não sei.
a menina não joga nada, e ainda se acha a estrelinha em ascenção. ah, abre seus olhos garota!
humildade faz muito bem ao ego (ou não).

Anônimo disse...

ourinhos jogou mto mal ontem, tanto defensivamente qto ofensivamente é que no final do jogo santo andré deu uma boa caida de rendimento, foi ai que ours aproveituou e matou o jogo, se jogar como jogou ontem sérios riscos de derrota de novo.......

Anônimo disse...

pelo que vejo não entende de basquete estou achando que é uma alto defesa sua, inveja queria está na posição dela, a micaela joga e muito...Micaela vc é uma estrela ,como érica e iziane....

Anônimo disse...

a lilian é equilibrada e ariadna quer ser a estrela...coitada..

Anônimo disse...

estava analizando o jogo logo depois de assistir no ginásio e tb em vt, jogamos um pouco mal agora ganhamos pq a técnica de santo andré entregou o jogo, não soube administrar, muito experiente e se perdeu, ...não soube ganhar o jogo, mexendo mal...uruba vamos trabalhar essas oportunidades!!!Que venha catanduva...

Anônimo disse...

Caída nao ,naõ soube administrar suas atletas.

Cleverson disse...

Santo André jogou dois quartos de encher os olhos, mas depois decaiu muito, como disse o nosso amigo Bert, falta uma matadora no garrafão.
Do Ourinhos, só a ótima atuação de Tayara, que surpreendeu a todos e a regular atuação de Bethania. De resto, só coisas ruins rs...

sta.ignorancia® disse...

Gente, me deu raiva de Santo André ontem... o que foi aquele último quarto???

Precisam de uma armadora urgente!

A Kátia é irregular e a Paula, meu Deus, pensei que ela tivesse melhorado mas depois do que eu vi ontem... acho que a Laís errou em colocá-la no momento da reação de Ourinhos... afundou o time ontem.


E a Lilian? Agora entendo pq ela não está na seleção. É muito mole! Qualquer contato mais forte ela já entrega a bola! Com aquele tamanhão todo! Afe!

Ricardo disse...

Nunca vi tantas decepções em um jogo só. A Kelly, por favor... Parece que ela está no esporte errado. A Karina Jacob, que eu um dia pensei ser uma esperança para o nosso basquete, não vai sair daquilo. Se a Micaela tivesse ficado na casa dela, ninguém teria percebido... Critico elas, porque são jogadoras de seleção. São jogadoras sem iniciativa, e isso na minha opinião tem sido crucial para o basquete brasileiro não ir para frente. Poderia acrescentar a esse rol a própria Karen, ótima defensora, mas parece que falta um pouco de talento para ser uma jogadora completa. Ela só sabe defender! Se tivesse 50% da força ofensiva da irmã... Critiquem à vontade a Ariadna, mas ela é a melhor jogadora do campeonato.

A Bethânia e a Simone certamente foram exceções. Sempre gostei de vê-las jogando.

Anônimo disse...

Karla = Marcelinho Machado

Alguém duvida??????

Anônimo disse...

Rapaz, a gente "corneta" e fica especulando sobre técnico da seleção, mas cá entre nós tá duro é de montar uma seleção decente com essas meninas aí!!
Eu meti a boca no Bassul quando ele cortou a Karina e hoje eu nem convocaria rsrsrsrsrsrsr
Kelly e Micaela pelo amor de Deus!!!
A Lilian parece que joga em câmera lenta!!
A gente fala, mas não estamos precisando de técnico não - precisamos é de um mágico!!

Cris Lima disse...

Até o 3° quartoo eu jurava que o St° André iria vencer!

Unknown disse...

Bethânia como sempre fazendo seu papel, pra mim a melhor a armadora do campeonato!Foi um jogão pra quem esteve no monstrinho...
E a Micaela ta mto bem nesse campeonato, quem cpompareceu aos jogos no sesi sabe disso...mais um jogo hj e que seja emocionante como o de ontem!
abraço

Anônimo disse...

bethania por favor!1já foi
jogadorinha ....nem nunca pegou seleção, nao sai disso...Simone sim 10, gil tb..natalinha pode ir, adriana bem melhor americana perdeu na saída dela, lilian é mole mais equilibrada e a concordo com voce Ricardo,karen fraca só joga com bassul,péssimo arremesso.gateei é melhor que ela...tirando em falar que ariadina é melhor, atrapalha as vezes o time joga pra si..

Anônimo disse...

vamos americana para cima dessas recalcadas.. invejosas e fofoqueiras.. é por isso que o basquete feminino nao rende , vamos zanon...estamos na torcida por voces.. tem mais jogo.Nao entendi karla=marcelo?
explique-se!!!

Anônimo disse...

Sempre acompanhei os jogos femininos e tenho muita saudades do tempo de Janeth,Paula e Hortência dignas de seleção e ñ essas morteiras que Ourinhos tem , que já entram em quadra resando para o jogo terminar logo e se ver livres das responsábilidades de fazer bonito em quadra.Tenha santa paciência e lamentável o que vem acontecendo.Essa atitude tem quem ser revista pelo menos antes de serem convocadas para uma seleção, quero dizer a nossa SELEÇÃO BRASILEIRA.

Anônimo disse...

falam ainda da iziane,coitadas tem gente que tem é medo dela,sabe jogar, deixa a garota tem estrela ela deve incomodar muita gente mesmo, quem tem visao ver que a garota é boa e tem moral sim ...larga ela olho grande...volta iziane SELEÇão!!gente esquece a garota iziane estrela sim.. sai azarão..

Anônimo disse...

pelo que vejo estão muito encomodadads com santo andre e com americana isso é gente que quer tirar a uniao do time..mal carater , fora urubu...tao com medo das jogadoras isso é coisa de gente de ourinhos querendo se promover aplelanndoo.vai jogarrrrr para de se promover ou dispeito...karla joga muito e adriana ..é a treva.

Anônimo disse...

edudação?não pode!! EDUCAÇÃO!!

Anônimo disse...

isso se chama mafia em ourinhos

Anônimo disse...

mafia? HAHA
eu entendi!

Anônimo disse...

Se Simone Lima está no auge da carreira não quero nem ver quando estiver na pior fase! Pelo menos nos dois jogos que assisti a atuação dela não me agradou em exatamente NADA!!