quarta-feira, 21 de março de 2018

Vídeo: Fórum do Basquete Feminino em Campinas

A CBB realizou nesta terça-feira (20/03) em Campinas o 1.º Fórum do Basquete Feminino, com a participação do presidente da entidade, o presidente da LBF e grandes ícones da modalidade, como Paula, Hortência, Janeth, Helen, Adriana e Adrianinha.

Foi apresentado pela CBB um relatório do ano de 2017, a programação para 2018 para as seleções femininas, bem como o relatório e o calendário do Comitê Brasileiro de Clubes para as categorias de base. Em seguida,  Ricardo Molina apresentou o planejamento da LBF 2019/2020. No final, houve um debate com ideias e sugestões para o resgate do basquete feminino.

Os representantes da CBB dizeram que a entidade segue afundada em dívidas da gestão anterior e sem patrocinador máster, o que segundo eles disseram são fatores que comprometem o planejamento do ciclo olímpico.

Questionado por Hortência sobre a contratação de um novo técnico da seleção feminina, o presidente Guy Peixoto disse que Carlos Lima se voluntariou para dirigir a equipe na Americup e segue no cargo. Disse ainda que o técnico croata Aleksandar Petrović foi contratado não apenas para dirigir a seleção masculina, mas também para orientar e formar novos técnicos e que ele pode ser aproveitado nesse papel pela seleção feminina.


13 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o novo técnico, não foi isso que foi prometido. Sobre a programação da seleção feminina serão 20 dias de treinamento e embarque para o sulamericano. Não temos mais condições de disputar um sulamericano sem entrosamento, sem treino e sem um técnico realmente experiente. Qdo parece que vms engrenar, voltamos ao ponto de partida.

Anônimo disse...

O técnico da seleção feminina é o único que aceitou trabalhar de graça, o técnico do masculino é um renomado treinador já eleito o melhor da Europa, mas nas horas vagas vai dar umas dicas pro Carlinhos.

Resumo: No que depender da CBB, o basquete feminino vai continuar vivendo de migalhas.

Anônimo disse...

Ou seja, tudo como dantes no quartel de Brantes. Seleção feminina continua numa situação de descaso; afinal a seleção masculina tem seu patrocinador máster e um técnico estrangeiro.

Anônimo disse...

juro gente......depois dessa (carlos lima técnico) estou deixando de acompanhar basquete feminino que tanto amei um dia.....pra mim acabou!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Assisti ao vídeo e na hora que o Gui interrompeu a Hellen para dizer que não precisa ter outro técnico só para o feminino, que o basquete é o mesmo e que o croata está a disposição do feminino também, fiquei torcendo para uma das meninas pegar o microfone e falar: "Ok, então pede para ele treinar as duas seleções, porque as meninas também precisam de um técnico europeu". Achei muita cara de pau ele falar isso na frente de Paula, Hortência e cia. Beirou a falta de respeito.

Anônimo disse...

Independente de quem quer que assuma o cargo de técnico da seleção feminina, a renovação deverá acontecer, pois a cada convocação são sempre as mesmas e que nunca trazem resultados positivos e nem apresentam uma evolução tática e técnica.

sergio/RJ disse...

Sempre a mesma lorota... até quando vamos nos dar conta de que a prioridade é mesmo o masculino, seria melhor acabar de vez com o feminino, já que não tem interesse nenhum por parte dos dirigentes.

Anônimo disse...

Ah, então o croata vai ser auxiliar técnico do Carlos Lima??????

Anônimo disse...

vergonha. vergonha, vergonha......como podem engolir isso......já que estavam lá......colocassem a boca no tronbone......o carlos lima não tem condiçoes de ser técnico da seleção..é nítido isso.......

Anônimo disse...

O QUE IMPORTA É QUE PRA CBB, O TÉCNICO DO FEMININO ESTÁ SAINDO DE GRAÇA...PORQUE PARA O FEMININO, QUE SE DANE...
ABSURDO UM TÉCNICO COMO O CARLINHOS. TÉCNICO, COMISSÃO TÉCNICA, CHEGA DE QUEBRAR GALHO.
TRABALHO SÉRIO, TEM QUE EXISTIR, NÃO É POSSÍVEL!
OUTRO ABSURDO É FALAR QUE NÃO TEMOS QUE PENSAR EM RESULTADO IMEDIATO. SE É ASSIM, NEM, ASSUME.
P....TEM QUE FAZER O TRABALHO DE BASE, MAS TEM QUE TENTAR RESULTADOS SIM. ISSO É JOGAR A TOALHA. TEMOS SIM CONDIÇÕES DE TER RESULTADOS.
NÃO ADIANTA FAZER FÓRUM, SE JÁ VEM COM A IDEIA FORMADA.
CBB = LIXO

Anônimo disse...

Com certeza serão as mesmas táti que não rende faz tempo paty mesma coisa Ega que não dá mais jaqueline e assim vai renovação esquece

Anônimo disse...

Eu acredito na renovacao, sim.
E tudo vai comecar pelo JOGO DAS ESTRELAS. Porq dessa vez o povo vai escalar.
E, daih, veremos.
Mas uma coisa nao se pode negar Jaqueline (por mais k nao renda igual na selecao) mais uma vez estah fazendo uma lbf competente.

Anônimo disse...

Mentiroso esse presidente, só quis enganar a todos para ser eleito. Todas as jogadoras brasileiras que estão na LBF e jogando fora do Brasil vcs devem juntar e denunciar para a FIBA que o prometido não foi cumprido.A seleção precisa de técnico e não de amiguinho do presidente usando a seleção para fazer estágio.Peçam a FIBA para suspender essa CBB de vez, ae vamos ver se esse homem não cumpre o prometido.