quarta-feira, 21 de março de 2018

Sesi-SP anuncia criação da equipe feminina de basquete em Araraquara

Intenção é que time disputa os principais campeonatos nacionais da modalidade; Paulo Skaf faz anúncio oficial na sexta (23)

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, anuncia nesta sexta-feira (23/3), às 11h30, no Teatro do Sesi, a criação da equipe feminina de basquete em Araraquara. Após o saldo positivo do trabalho realizado no basquete em Franca e a parceria com o vôlei feminino em Bauru, o Sesi-SP dá mais um passo na formação esportiva no país. 

De olho no desenvolvimento e na formação de novos atletas, revelando talentos da região, o Sesi-SP chega agora ao alto rendimento do basquete feminino nacional. Mantendo sua base e suas referências, a entidade conta com a parceria da Prefeitura de Araraquara para somar ao projeto, aos atletas e à torcida apaixonada pelo esporte.  

A indústria, por meio do Sesi-SP, prioriza a união do esporte e a educação. Essa prática, que conta hoje com o desenvolvimento de 18 modalidades, sendo elas olímpicas e paralímpicas, totaliza cerca de 700 atletas entre base e rendimento. Modalidades como atletismo, luta olímpica, judô, vôlei, natação, polo aquático, goalball, entre outras, estão divididas entre grande São Paulo, litoral e interior do estado.

Convênio Atleta do Futuro

Na ocasião, logo após a coletiva, Skaf assinará os convênios do programa Atleta do Futuro (PAF) com os municípios de Trabiju, Boa Esperança do Sul e Monte Alto, somando 806 vagas. Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa Sesi-SP Atleta do Futuro está presente em todo o estado de São Paulo. São mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas.  

Atendendo 80 alunos, a parceria com município de Trabiju estará voltada para a prática do karatê. Em Boa Esperança do Sul serão 276 vagas para as modalidades futebol e karatê. E para Monte Alto, que tem como empresa parceira a HBA Hutchinson Brasil Automotive, o programa oferecerá 450 vagas para a prática de atletismo, judô, karatê e voleibol.  

Fonte: A Cidade On - Araraquara

2 comentários:

Anônimo disse...

Otima noticia.
Gostaria de ver outros estados do Brasil integrando-se ao basquete feminino tbm.
Cade MINAS, RIO, BAHIA, CEARA, BRASILIA E GOIAS?

Anônimo disse...

Que seja muito bem vinda uma nova equipe, desde que não destrua um outro trabalho ou uma outra equipe.
Que faça um trabalho de base e não simplesmente arranque as boas jogadoras de outros clubes com todo o dinheiro que terão.
Repatriem atletas, já que terão muito dinheiro, mas comecem um trabalho voltado para a base, por favor!
Araraquara e região tem um potencial humano muito bom que, com uma boa estrutura física e de logística, tem reais condições de desenvolver um excelente trabalho!
Mas não adianta destruir outras equipes, para montar esta. É trocar uma pela outra. O que precisamos para o Basquete Feminino são mais equipes, mais equipes e não acaba uma e entra outra, ou vice-versa.