sábado, 18 de novembro de 2017

São Bernardo campeão do Campeonato Paulista sub-19


Com um time mais experiente e com a tranquilidade de ter vencido a primeira partida em Osasco, a equipe do Instituto Brazolin/São Bernardo não deu chances para o azar. Venceu o segundo jogo da série melhor de três contra o jovem time do ADC Bradesco por 62 a 37 (33 a 22) e sagrou-se campeão do Paulista Feminino Sub-19. O jogo final aconteceu nesta sexta-feira (17), no ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo.

Com um primeiro período quase perfeito, quando abriu uma vantagem de 12 pontos (18 a 6), o time do ABC chegou a diminuir o ritmo no segundo período, quando perdeu por 16 a 15, mas fechando a primeira etapa do jogo com 11 pontos na frente: 33 a 22.

O terceiro período foi novamente equilibrado, porém sempre administrando a vantagem adquirida no primeiro período, com o São Bernardo fechando em 12 a 9. Com a vitória já garantida e com o Bradesco sentindo o poderio do adversário, o último período foi totalmente dominado pelo time da casa que fechou em 17 a 6 e o jogo 25 pontos (62 a 37).

A pivô Raphaela Silva, com 21 pontos, 13 rebotes, cinco bolas recuperadas e uma assistência, foi o grande destaque de São Bernardo, seguida por Lays Silva (15 pontos, seis assistências, quatro rebotes e três bolas recuperadas e Milena Rodrigues (11 rebotes, sete pontos, seis assistências e duas bolas recuperadas. Com 48 rebotes, sendo 13 ofensivos, o time do ABC não deu muitas chances para o Bradesco.

Lorena Anunciação, 16 anos e 1,91m, revelação do campeonato, anotou sete pontos, oito rebotes e uma assistência e foi o maior destaque do Bradesco, seguido por Ana Carolina (sete pontos, três rebotes e duas assistências) e Amanda Novo (seis pontos, quatro rebotes e duas assistências). O Bradesco pegou 39 rebotes, sendo 11 ofensivos.

"Foi uma grande conquista e que representa muito para essa jovem equipe que é o futuro do basquete feminino de São Bernardo", afirmou o André Brazolin, que é presidente do Instituto Brazolin.

O técnico Márcio Belliciéri também estava muito feliz com o título, mesmo porque já no Bradesco, na quarta-feira, o time mostrou maturidade ao vencer a primeira partida. "Otime tem rodagem maior porque disputou o adulto com essas mesmas jogadoras, mais a Joyce Rodrigues. Tinha certeza que nossas jogadoras dariam uma resposta positiva na série final", concluiu o experiente treinador.

Série final ADC Bradesco 0x2 Instituto Brazolin/São Bernardo

Jogo 1 – ADC Bradesco 56 x 57 Instituto Brazolin/São Bernardo

Jogo 2 – Instituto Brazolin/São Bernardo 62 x 37 ADC Bradesco

Fonte: FPB

Um comentário:

Anônimo disse...

Já que a seleção de novas ficou só na promossa, bem que São Bernardo poderia fazer as vezes e levar os destaques da categoria sub19 principamente as meninas que estão estourando idade Rafaela, Geovana, Gabriela Soares e Mariane Cruz de Jundiaí. Gabriela Alves, Julia e Maria Olímpia de Osasco. Bia (adulto) e Licinara de São José.