sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Instituto Mangueira do Futuro recebe Copa Brasil sub-15 de Basquete Feminino


Após duas competições masculinas, as jovens estrelas do basquete feminino entram em quadra para mais uma competição da Copa Brasil de Clubes. Com a participação de 6 equipes nacionais, terá início na próxima segunda-feira (dia 23) a Copa Brasil de Clubes Feminina Sub-15, a ser disputada no Instituto Mangueira do Futuro, no Rio de Janeiro. Esse é o terceiro evento dos dez a serem realizados esse ano pela parceria entre a CBB e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com o objetivo de retomar os trabalhos com as categorias de base, caçar novos talentos, descobrir ídolos e renovar o basquete brasileiro. A partir de 2018 serão 10 eventos anuais até os Jogos Olímpicos de 2020.

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto, destacou a importância dessa Copa Brasil: “É mais um evento fundamental para o basquete brasileiro. Por se tratar do feminino, que sofreu com a falta de apoio nos últimos anos, a competição ganha uma importância ainda maior. Como disse desde o início da minha campanha, a Confederação dará total apoio às competições de base e, especialmente, ao naipe feminino”.

As equipes jogarão no formato circuito único com a realização de três jogos por dia. Os clubes participantes são: Instituto Mangueira do Futuro (RJ), Sport Club do Recife (PE), ADC Bradesco (SP), Sociedade Thalia (PR), AMAR Redenção (RJ) e Club Municipal (RJ).

Fonte: CBB

2 comentários:

Anônimo disse...

6 times? no masculino as competições tem 24 times.
que pena, a ideia é muito legal, tomara que deem valor.

Anônimo disse...

Em julho, reuniram 10 equipes sub-17 em Americana. Quem sabe no próximo sub-15 não reunam mais equipes.