quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Clarissa conquista primeira vitória na Liga da França



​Clarissa dos Santos conquistou a primeira vitória na Liga de França de Basquete, com Flammes Carolo, de Charleville Mézières, sua nova equipe. A partida contra Hainaut Basket, de Saint Amand, realizada na tarde desta quarta-feira, 04/10, em Charleville, terminou com o placar de 85 a 77 (parciais: 14-17, 21-20, 26-20, 24-20). Com 31 minutos de atuação, Clarissa marcou 13 pontos e recuperou oito rebotes.

- Foi nosso primeiro jogo em casa e foi uma partida nervosa.  Tivemos momentos bons, conseguimos boa vantagem e outros mais instáveis. No ultimo quarto, depois de alguns erros, deixamos que o time delas abrissem nove pontos de vantagem. Mas, a nossa equipe manteve-se unida e conectada. Com uma boa defesa, conseguimos equilibrar o jogo e conquistamos uma importante vitória, dentro de casa. Agora é descansar para buscar mais um bom jogo.

A próxima partida da equipe será no sábado, dia 07/10, contra Cavigal Nice, na cidade de Nice, pela terceira rodada da Liga Nacional.

Na rodada de abertura, onde todas as equipes reuniram-se em Paris, para os primeiros confrontos, Flammes Carolo foi derrotado pela equipe Lattes Montpellier, por 73 a 83. Na partida, Clarissa atuou por 28 minutos, marcou sete pontos e recuperou seis rebotes.

- O primeiro jogo é sempre um pouco mais nervoso, com as equipes querendo mostrar muitas coisas. Nem sempre o que é proposto dá certo. Jogamos dentro do que o técnico pediu, na maior parte do tempo, mas nos detalhes, tivemos alguns erros e isto provocou nossa derrota. Ainda estamos no começo do trabalho, com peças novas se encaixando. O Campeonato é longo e estamos trabalhando para corrigir nossos erros.

Clarissa dos Santos, pivô brasileira, está de volta à França, desta vez para defender a equipe Flammes Carolo, atual vice-campeão da Copa da França. A nova equipe da brasileira, time da cidade de Charleville Mézières, irá disputar a Liga Francesa e a Euro Copa. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é guerreira e está no nível WNBA. Arrebenta em qualquer campeonato ou liga nacional!